sexta-feira, 22 de março de 2024

Devocional do período de 24 a 30 de Março

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 24 de Março de 2024 - Salmos 34: 22 - Livramento do Senhor - PDF

"O senhor redime a vida dos seus servos; ninguém que nele se refugia será condenado." (Salmos 34: 22)

Quando a chuva forte vem, para onde você vai? Encontrar uma cobertura, refúgio ou lugar seco. Da mesma forma o Senhor Deus é para nós, podemos nos refugiar n'Ele, para isso temos que nos colocar como servos d'Ele, para nos redimir. Busque servir a Deus de tudo o seu coração que Ele te redimirá.

 

Segunda-feira, 25 de Março de 2024 - Marcos 14: 60-63 – Ofereça o seu melhor - PDF

"Depois o sumo sacerdote levantou-se diante deles e perguntou a Jesus: Você não vai responder à acusação que estes lhe fazem? Mas Jesus permaneceu em silêncio e nada respondeu. Outra vez o sumo sacerdote lhe perguntou: Você é o Cristo, o Filho do Deus Bendito? Sou, disse Jesus. E vereis o Filho do homem assentado à direita do Poderoso vindo com as nuvens do céu." (Marcos 14: 60-63)

Mesmo sobre a eminencia de morte por cruz e consciente de seu destino, Jesus não se importou com as acusações ou com seus acusadores. No entanto quando lhe foi questionado sobre ser filho de Deus ele prontamente afirmou que era Ele e falou sobre sua posição no céu. Assim devemos ser com nossos acusadores e jamais esquecer ou nos omitir sobre nosso papel como filhos de Deus, pois somos justificados por Deus.

 

Terça-feira, 26 de Março de 2024 - Marcos 14: 72 – Renovemos o nosso amor por Cristo - PDF

"E imediatamente cantou o galo pela segunda vez. Pedro lembrou-se da palavra que Jesus lhe havia dito: “Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás”. E, lembrando-se disso, rompeu em soluços." (Marcos 14: 72)

Quantas vezes não agimos de maneira que nos causa arrependimentos, magoamos e ferimos sobretudo aqueles que mais amamos por medo, e quando caímos em si mesmos nos agonizamos por tamanha dor, mas eis que Cristo já sabe das feridas que causaremos a seu coração antes mesmo que elas aconteçam, e ainda assim nos perdoa, que o olhar de Cristo possa nos encontrar, nos restaurar, mesmo que por três ou tantas mais vezes o neguemos, por três ou tantas mais vezes também renovemos nosso amor, e assim que possamos ser aqueles que limpam as chagas de Cristo, que choram pelas dores causadas ao seu sagrado coração, e que se entregam sem medo, mas com coragem e por amor.

Quarta-feira, 27 de Março de 2024 - Marcos 15: 12-14 – Fomos nós que O crucificamos! - PDF

“Pilatos falou-lhes outra vez: ‘E que quereis que eu faça daquele a quem chamais o rei dos judeus? ’ Eles tornaram a gritar: ‘Crucifica-o! ’. Pilatos replicou: ‘Mas que mal fez ele? ’ Eles clamavam mais ainda: ‘Crucifica-o! ’." (Marcos 15: 12-14)

Ainda que Ele tenha vindo à nós, que Ele tenha realizado todos os sinais, que tenha feito tudo o que fez e tendo entregue-se a todo o açoite e sofrimento, ainda assim não o reconhecemos, ainda assim fomos capazes de crucifica-lo. E assim o fazemos diariamente, a cada vez que cometemos um pecado consciente, a cada ação que realizamos em desagrado a ele, a cada desrespeito que impomos ao nosso próximo ou a nós mesmos, nós o colocamos outra vez na cruz, nós os pregamos outra vez no madeiro. Ele se entregou por amor à nós, que possamos rever nossos pensamentos, atitudes, vontades e ações, para que ao invés de crucifica-lo todos os dias, possamos nos redimir e fazer valer cada sangue derramado pelo Filho de Deus por nós.

Quinta-feira, 28 de Março de 2024 - Marcos 15: 17-18 – Humilhado por amor à nós - PDF

"Vestiram Jesus de púrpura, teceram uma coroa de espinhos e a colocaram na sua cabeça. E começaram a saudá-lo: 'Salve, rei dos judeus!'"(Marcos 15: 17-18)

Essa passagem relembra momentos antes da crucificação de Jesus, nos quais, além de sacrificar sua vida e entregar à nós por nossos pecados, Jesus se submeteu à humilhação. Ele foi flagelado e zombado, mas tudo suportou por amor à nós. Que possamos sempre nos lembrar desse amor da mais pura forma e que façamos valer essa entrega, espelhando-nos à Ele.


Sexta-feira, 29 de Março de 2024 - Marcos 15: 24-40 – Paixão de Cristo - PDF

"Eram nove horas da manhã quando o crucificaram. E assim estava escrito na acusação contra ele: O REI DOS JUDEUS. Com ele crucificaram dois ladrões, um à sua direita e outro à sua esquerda, e cumpriu-se a Escritura que diz: ‘Ele foi contado entre os transgressores’. Os que passavam lançavam lhe insultos, balançando a cabeça e dizendo: ‘Ora, você que destrói o templo e o reedifica em três dias, desça da cruz e salve-se a si mesmo! ’ Da mesma forma, os chefes dos sacerdotes e os mestres da lei zombavam dele entre si, dizendo: ‘Salvou os outros, mas não é capaz de salvar a si mesmo! O Cristo, o Rei de Israel... Desça da cruz, para que o vejamos e creiamos! ’ Os que foram crucificados com ele também o insultavam. E houve trevas sobre toda a terra, do meio-dia às três horas da tarde. Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: ‘Eloí, Eloí, lamá sabactâni?’, que significa ‘Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? ’ Quando alguns dos que estavam presentes ouviram isso, disseram: ‘Ouçam! Ele está chamando Elias’. Um deles correu, embebeu uma esponja em vinagre, colocou-a na ponta de uma vara e deu-a a Jesus para beber. E disse: ‘Deixem-no. Vejamos se Elias vem tirá-lo daí’. Mas Jesus, com um alto brado, expirou. E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. Quando o centurião que estava em frente de Jesus ouviu o seu brado e viu como ele morreu, disse: ‘Realmente este homem era o Filho de Deus! ’." (Marcos 15: 24-40)

Passou por toda a dor, por toda a humilhação, pela flagelação, pela coroa de espinhos, pelos cravos e pela lança, pela dor corporal, pela dor espiritual e pela dor emocional, tudo isso por amor à nós. Deus entregou seu único Filho, Jesus. Jesus se entregou em remissão de nossos pecados, de nossas falhas, nossos erros. Que possamos refletir, nessa sexta-feira, a paixão, a entrega e o amor de Cristo por nós e o nosso por Ele.

Sábado, 30 de Março de 2023 – Tiago 1: 12 – Felicidade verdadeira - PDF

"Feliz aquele que suporta a provação, porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam." (Tiago 1: 12)

Passamos e ainda passaremos por diversas tentações, e essa tentações não são de Deus, pelo contrário é Ele quem nos dá a força necessária para suportá-las e seguir em frente. Portanto, quando surgir tentações e dificuldades em nossa vida, que possamos manter a nossa Fé em Deus, sabendo que Ele estará conosco.