sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Devocionais do período de 05 a 11 de dezembro de 2021

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas



Domingo, 05 de dezembro de 2021- ECLESIASTES 3:1-8- Tempo de Deus PDF

“Tudo tem o seu tempo determinado, e todo propósito debaixo do céu tem o seu tempo: Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de calar, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz”(ECLESIASTES 3:1-8).

Tudo o que Deus faz durará eternamente, pois tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

=============================================================

Segunda-feira, 06 de Dezembro de 2021 - 1 PEDRO 5:8 - Esteja atento. PDF

“Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar.” (1 Pedro 5:8)

Todos os dias o inimigo planeja algo contra nossas vidas, ele fica em busca de situações que possam nos desestabilizar, fica nos rodeando em busca de encontrar uma brecha, uma fragilidade emocional, para que então, ele possa nos atingir. Diante de todo esse ataque, não podemos ficar temerosos, nem desistir.

Mesmo sabendo que nossas forças são limitadas, temos em nós o poder do Espírito Santo, que nos garante a vitória, e através da palavra de Deus, e uma comunhão constante em oração com o Pai, somos fortalecidos.

=============================================================

Terça-feira, 07 de dezembro de 2021 – 2 TIMÓTEO 1:7 - Não tenhamos medo PDF

"Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio."(2 Timóteo 1:7)

Talvez na vida tenhamos mais momentos marcados pelas tristezas e dificuldades do que pelas alegrias, mas isso é muito porque as próprias alegrias vem da superação das dificuldades, as quais enfrentaremos ao longo de todo o tempo, mas em nenhum momento estaremos a sós, existe um Deus que caminha ao nosso lado e este Deus nos concedeu um espírito de fortaleza, um espírito de coragem, espírito que Ele mesmo alimenta e encoraja, a nossa força vem das mãos do Pai, logo não devemos ceder aos medos e inseguranças, não temos em nós um espírito de covardia, um cristão filho de Deus também é regado pelas dificuldades da vida, o que seria de nós sem as batalhas, quem muito luta muito conquista, e quem luta junto ao Pai jamais será vencido pelas quedas.

=============================================================

Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021 - SALMOS 145:13 - Bondade que permanece para sempre PDF

"O teu reino é reino eterno, e o teu domínio permanece de geração em geração. O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz." (Salmos 145:13)

Com o ano chegando ao fim, começamos a relembrar o que passamos neste período, quanto cuidado o Senhor mostrou sobre nossas vidas, quanta graça nos acompanhou durante este tempo, que tudo que aprendemos sirva para como recordação das promessas de Deus sobre nós e seja um impulso para uma maior intimidade com o Senhor. 

=============================================================

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021 - ISAÍAS 55:10-11. Tudo tem propósito! PDF

“A chuva e a neve caem do céu e não voltam até que tenham regado a terra, fazendo as plantas brotarem, crescerem e produzirem sementes para serem plantadas e darem alimento para as pessoas. Assim também é a minha palavra: ela não volta para mim sem nada, mas faz o que me agrada fazer e realiza tudo o que eu prometo.” (Isaías 55:10-11)

Através dessa passagem, percebemos que tudo tem um propósito planejado por Deus. Desde a semente que gerará frutos, até os acontecimentos de nossas vidas. Deus é sábio o bastante para definir o que bom para nós. Muitas vezes o questionamos e até mesmo, murmuramos pelas coisas não serem como queremos. Por isso, devemos estar cada vez mais próximos de Deus, para que possamos entender Sua vontade.

=============================================================

Sexta-feira, 10 de dezembro de 2021 – ZACARIAS 1: 13-17 - Misericórdia PDF

“Então o Senhor respondeu palavras boas e confortadoras ao anjo que falava comigo. E o anjo me disse: "Proclame: Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Eu tenho sido muito zeloso com Jerusalém e Sião, mas estou muito irado contra as nações que se sentem seguras. "Por isso, assim diz o Senhor: ‘Estou voltando-me para Jerusalém com misericórdia, e ali o meu templo será reconstruído. A corda de medir será esticada sobre Jerusalém’, declara o Senhor dos Exércitos. "Diga mais: Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘As minhas cidades transbordarão de prosperidade novamente, e o Senhor consolará novamente a Sião e escolherá Jerusalém” (Zacarias 1:13-17)

===========================================================

Sábado, 11 de Dezembro de 2021 – MARCOS 2:21-22 -Transformar o todo PDF

“Ninguém usa um retalho de pano novo para remendar uma roupa velha; pois o remendo novo encolhe e rasga a roupa velha, aumentando o buraco. Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados. Por isso, o vinho novo é posto em odres novos.” (Marcos 2:21-22)

Quando queremos mudar algo, não se muda pela metade, não misturamos algo novo com coisas velhas. Quando falamos em mudanças, temos que mudar para melhor, e assim, são com as coisas materiais, ou com nossas atitudes, não podemos ter atitudes novas com pensamentos velhos, temos que mudar o todo. Transformar a forma como vemos as coisas para depois, mudar nossas ações