sexta-feira, 29 de abril de 2022

Devocional do período de 01 a 07 de Maio

 

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Cliqueaqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Cliqueaqui para o arquivo simplificado (só versículos)

Domingo, 1 de maio 2022 – Salmos 56: 9-11 – Companheirismo - PDF

“Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim. Em Deus louvarei a sua palavra; no Senhor louvarei a sua palavra. Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem” (Salmos 56:9-11)

As palavras que foram ditas nesses versículos são expressadas por Davi, trazendo a confiança de Deus para conosco e com isso devemos caminhar todos os dias, sabendo que Deus não nos abandona, mas permanece ao nosso lado.

 

Segunda, 2 de maio de 2022- 1 João 3:9-10 - Os filhos de Deus. - PDF

“Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.” (1º João 3: 9-10)

 Não viver na prática do pecado é muito diferente de viver sem pecar. As Escrituras nos ensinam que não há quem não cometa pecado, e se alguém diz que não peca, bem, esse alguém está bem equivocado. Somos todos pecadores e precisamos de Deus Pai para nos justificar e nos livrar dos nossos pecados, em Jesus. Quem é nascido do Pai tem nele a Semente de Deus, que é a própria Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, e o Espírito Santo. E a Palavra de Deus, por Sua beleza e eficácia, mais o Espírito Santo, nos ajudam a evitar o pecado.

 

Terça-feira, 3 de maio de 2022 - O que é ser servo obediente a Deus? - Lucas 22: 41-42 - PDF

"Pondo-se de joelhos, orava, dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua." (Lucas 22:41-42)

Este é um momento de extrema importância em nossas vidas, onde Jesus nos mostra o maior ato de obediência a Deus, mesmo na dor, mesmo no sofrimento, ao suar sangue, Jesus clama para tudo isto se afaste d'Ele, mas clama acima de tudo que seja feito a vontade do Pai, em nenhum momento Ele contesta o teu caminho e destino, confia fielmente em Deus, ser obediente é ser atencioso, é saber ouvir, um ato de servidão é um ato de amor não de submissão propriamente dita, ser submisso a vontade de Deus é se entregar por amor e pela fé, entendendo que Ele é maior que tudo e nada é maior que o seu amor.

Quarta-feira, 4 de maio de 2022 -  1 João 3:19-20 - Descobrir a verdade! - PDF

“Assim saberemos que somos da verdade; e tranquilizaremos o nosso coração diante dele quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas”. Mesmo parecendo que está errado diante dos homens, siga o seu coração em Deus. Pois assim a verdade será revelada. (1º João 3: 19-20)

 

Por diversas vezes ficamos em dúvida no que acreditar. Mas a verdade está mais simples do que pensamos e buscar a verdade em Jesus cristo.

Quinta-feira, 5 de maio de 2022 - Mateus 11: 28,30 - A calmaria é Deus - PDF

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."  (Mateus 11:28-30).

Deus não nos dá um obstáculo maior do que possamos lidar, portanto todas as vezes que algo não for do nosso agrado e parecer fora de controle, pedir conforto a Deus é o primeiro passo para conseguir lidar com aquele desafio e assim, em seus braços, conseguir a calmaria que estamos procurando.

 

Sexta. 06 de Maio de 2022 -   1 João 4: 7,8 -   Amar uns aos Outros - PDF

Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.  Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (1 João 4. 7,8)

Alguém consegue medir este amor?  Um amor puro e salvador, que entregou ao mundo seu filho unigênito para salvar-nos do pecado. Lembremos da nossa pequenez, quando não perdoamos o nosso próximo ou quando julgamos aqueles que por qualquer motivo não nos agradou?  Amemos mais, para sermos mais Amados.

Sábado, 07 de maio de 2022 – 1º João 4: 21 - Ame - PDF

" O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão." (1º João 4: 21)

Cristo nos deixou muitos ensinamentos, e o maior deles é o amor. Amar a Deus e ao nosso próximo resume todos os seus ensinamentos. E esse amor deve estar em todas as nossas ações e assim seremos bons Cristão.