sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Devocionais para o período de 14 a 20 de fevereiro de 2021

   Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com


Domingo, 14 de fevereiro de 2021 -  Salmos 25:1-14 - INTIMIDADE COM DEUS (PDF)

“A Ti, Senhor, elevo a minha alma [...] A intimidade do Senhor é para aqueles que o temem. A esses o Senhor dará a conhecer a sua aliança” Salmos 25:1,14. O Salmo 25 inicia com uma referência a Oração, o que seria a oração se não um momento de intimidade com Deus?  É através da oração que elevamos a nossa alma para o Senhor, saímos deste mundo físico, temporal e adentramos na eternidade com Ele, e só entram nessa intimidade aqueles que temem a Deus. Mas o que é temer a Deus? É ter medo do seu poder? Temer ao Senhor é reconhecer a sua santidade, é saber que estamos diante do Rei do Universo. É levar Deus a sério. Quando assim agimos começamos a penetrar em sua intimidade. E, ali, Ele vai nos revelar todo seu propósito, todo seu amor, todos os seus segredos.

=============================================================================

Segunda, 15 de fevereiro de 2021 – Lucas 9:38 - Fé em quem pode te salvar (PDF)

"E eis que um homem da multidão clamou, dizendo: Mestre, peço-te que olhes para meu filho, porque é o único que eu tenho." Lucas 9:38. Essa é a fala de um homem desesperado para que ajudasse seu filho que estava possuído pelo mal. Depois de muitas tentativas frustradas de pedidos de socorro e confiar em pessoas que não conseguiriam ajudar seu filho, ele finalmente pediu a Jesus. Naquele momento Jesus pediu para que o Homem usasse de toda sua fé para realizar o pedido a Deus de salvar o seu filho. Jesus critica a falta de fé daquele homem e daquele povo que estava em volta para presenciar mais um dos feitos de Jesus. Será que nós usamos de toda a nossa fé? Ou será que nossa fé se assemelha com a do tal homem descrito? Pois Jesus ainda acrescenta nessa fala: “Deveras, eu vos digo: Se tiverdes fé do tamanho dum grão de mostarda, direis a este monte: ‘Transfere-te daqui para lá’, e ele se transferirá, e nada vos será impossível. ” Quão poderosa pode ser a fé!

=============================================================================

Terça-feira, 16 de fevereiro de 2021 - Lucas 9, 48 - Quem se faz pequeno, encontra a verdadeira grandiosidade perante a Deus (PDF)

“Todo o que recebe este menino em meu nome, a mim é que recebe; e quem recebe a mim recebe aquele que me enviou; pois quem dentre vós for o menor, esse será grande” Lucas 9, 48. Jesus não veio para ser exaltado, não veio se fazer grande perante aos homens, mas nos mostrar que a verdadeira grandeza está naquele que se faz pequeno, está naquele que não se coloca acima de seus irmãos, pois entende que Deus está presente em todos os seus filhos e jamais devemos rejeitar sua presença, Jesus então nos ensina que para ser grande, devemos nos colocar na posição de servir, estar em auxílio de nosso próximo, exaltar quem está à nossa volta, aquele que acolhe seu irmão, aquele que acolhe os pequenos e oprimidos e se fazem ainda menores, estes acolhem também a Deus, e são reconhecidos de fato pela sua grandiosidade.

=============================================================================

Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021 - LUCAS 9: 49-50 - Coração disposto (PDF)

"Disse João: Mestre, vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo porque ele não era um dos nossos. "Não o impeçam", disse Jesus, "pois quem não é contra vocês, é a favor de vocês" LUCAS 9: 49-50. Jesus nos mostra nesta passagem que não devemos ir contra aqueles que estão dispostos a nos ajudar, quantas vezes nós fomos orgulhosos e não aceitamos ajuda porque achamos que podemos fazer tudo sozinho? Que somos capazes de resolver as situações com a nossa própria força? Isso pode nos impedir de ver as pessoas que estão dispostas a colaborar com a nossa vida, não por interesse, mas por amor, por querer nos ajudar a aliviar as cargas que pesam sobre nós, é necessário abrir nossos olhos para estarmos atentos aqueles que nos cercam.

=============================================================================

Quinta feira, 18 de fevereiro de 2021 – Lucas 9: 59-62 – Deus não te quer pela metade! (PDF)

“Aí ele disse para outro homem: Venha comigo. Mas ele respondeu: Senhor, primeiro deixe que eu volte e sepulte o meu pai. Jesus disse: Deixe que os mortos sepultem os seus mortos. Mas você vá e anuncie o Reino de Deus. Outro homem disse: Eu seguirei o senhor, mas primeiro deixe que eu vá me despedir da minha família. Jesus respondeu: Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus. ” Lucas 9: 59-62. Nessa passagem, Jesus põe à prova as pessoas que o queria seguir. Devemos ter consciência, que para seguirmos a Deus, devemos esquecer o passado e olhar para frente. Não dá para viver de qualquer jeito. Ou o seguimos de todo nosso coração largando tudo o que vivemos para trás, para que a vontade Dele seja cumprida, ou simplesmente, desistimos! Deus não aceita meio termo!

=============================================================================

Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021 - FILIPENSES 4: 6-7 - Confiança (PDF)

“Não vos preocupeis com coisa alguma, mas, em toda ocasião, apresentai a Deus os vossos pedidos, em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças. E a paz de Deus, que supera todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos no Cristo Jesus. ” Lucas 9:38. Em todo momento devemos acreditar no poder de Deus, devemos diante de todas as situações agir como precisarmos, mas, acreditando que o tempo todo Deus está em nosso auxílio e por isso não devemos nos preocupar. Acreditando nisso, sempre que pedirmos algo ao nosso Senhor, que tenhamos junto dos nossos pedidos a gratidão, a confiança de que o que necessitarmos Deus providenciará, e sendo assim, permaneceremos na Sua paz e graça.

=============================================================================

Sábado, 20 de fevereiro de 2021 – Mateus 11: 28 -29 - Encontrar descanso (PDF)

“Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhe darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde e vocês encontrarão descanso. ” Mateus 11: 28 -29. Todos nós em algum momento nos sentimos cansados, desmotivados e precisamos renovar nossas forças para seguir adiante. E Deus é essa fonte de esperança, que renova nossa energia e nos dá forças, pois ele nos dá somente a carga que conseguimos carregar, portanto, em um momento difícil entregue- se a Deus e ele lhe dará a força necessária.