sexta-feira, 16 de julho de 2021

Devocionais para o período de 18 a 24 de julho de 2021

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


DOMINGO 18 DE JULHO 2021 – SALMOS 9:18-20 - PROTEÇÃO PDF

“Porque o necessitado não será esquecido para sempre, nem a expectação dos pobres perecerá perpetuamente. Levanta-te, Senhor; não prevaleça o homem; sejam julgados os gentios diante da tua face. Põe-os em medo, Senhor, para que saibam as nações que são formadas por meros homens. (Selá.) ” (Salmos 9:18-20). Neste Salmos encontra-se as lamentações, mas que além disso apresenta uma determinação triunfante de louvar a Deus, crendo na justiça divina, na proteção dos humilhados e empobrecidos e na punição dos injustos.

============================================================

Segunda,19 de julho de 2021 - 1 Tessalonicenses 5:18 - Gratidão PDF

“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. ” É fácil ser grato? É mais comum ser grato quando se alcança aquele objetivo tão sonhado, mas, e quando nada disso acontece? A Palavra de Deus nos ensina a sermos gratos em toda e qualquer circunstância. Deus nos ensina a não nos guiarmos pelas situações, sejam elas boas ou más, mas nos encoraja a permanecermos firmes confiantes na vitória. E você, já agradeceu hoje?

============================================================

Terça-feira, 20 de julho de 2021 - Transbordemos do amor de Deus - 2 Coríntios 4, 15 PDF

"Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graças para a glória de Deus." A graça de Deus vem para todos, tão grande é o seu amor que nos alcança de todas as formas, infelizmente somos habituados a ver as infelicidades do mundo se espalhando, mas esquecemos de ver que em tudo a graça de Deus também se espalha, quando vemos irmãos desolados, acometidos por situações de desespero na vida, naturalmente somos induzidos a pensar que Deus os abandonou, quando na verdade Deus é a única coisa que ainda os sustenta e luta por estes que foram abandonados pelo mundo, feliz de quem recebe está graça e a aproveita verdadeiramente, mas que possamos ir além e transbordados desta graça possamos levá-la aqueles que o mundo abandonou, para que o amor de Deus chegue a todos também através de nós.

============================================================

Quarta-feira, 21 de julho de 2021 - FILIPENSES 2: 3-4 - Amar o próximo PDF

"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros." (Filipenses 2:3-4) Que nossa motivação seja sempre fazer o melhor para as pessoas ao nosso redor, que não deixemos nosso egoísmo tomar o controle das nossas ações, mas que sejamos guiados pelo amor que Jesus nos ensinou enquanto esteve em nosso meio. Que busquemos harmonia onde estivermos, que sejamos luz nos lugares que frequentamos.

============================================================

Quinta-Feira, 22 De julho De 2021 – Atos 20:35 – Dar e receber PDF

"Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber". Você é feliz ao ajudar o próximo? Feliz no sentido de sentir-se bem em poder ser útil e servir. Sendo uma ação grandiosa ou pequena, lembre-se que ajudar é um ato de amor e respeito aos outros, pois como o versículo mostra é mais feliz quem dá ajuda aos fracos e não pede nada em troca, não espera receber nenhuma recompensa diante tal ato. Pare e pense, você ajudou alguém hoje? Como você se sente ao ajudar e não receber nada em troca?

============================================================

Sexta-feira, 23 de julho de 2021 – ROMANOS - 8: 28 - Ame a Deus PDF

“Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu desígnio. ” (Atos 23:1,11) Nós que amamos a Deus, temos tudo o que precisamos, pois, esse amor é o primordial para que tudo corra bem em nossas vidas. Esse versículo é direto e simples, devemos amar a Deus, obedece-lo, aceita-lo e segui-lo, pois, essa é sua vontade para a nossa vida, e sendo assim, viveremos bem.

============================================================

Sábado, 24 de julho de 2021 - Mateus 12: 50 - Somos todos irmãos PDF

"Pois quem faz a vontade do meu pai, que está no céu, é meu irmão, minha irmã e minha mãe. " Jesus viveu entre nós e nos mostrou que o seu Pai é também nosso pai. Nos mostrou os ensinamentos e o amor de Deus por nós. Nessa passagem Jesus também nos mostra que somos uma família. E nós reconhecemos nossos irmãos? E estendemos o amor dEle entre nós?