sexta-feira, 20 de maio de 2022

Devocional do período de 22 a 28 de Maio

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 22 de maio 2022 – Salmos 95: 4-5 – Amor Imensurável - PDF

“Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas. Seu é o mar, e ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca” (Salmos 95:4-5).

Com amor, alegria e amor imensurável, todo esse poder do criador, o Salmista nos convida a adorar a Deus.

 

Segunda - feira, 23 de Maio de 2022 - Salmos 18:6 - Conexão com o Senhor. - PDF

“Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.” (Salmos 18: 6)

 

Este Salmo nos mostra que Deus é a razão de nossa própria existência. Ele nos liga a Deus de uma maneira divina e é capaz de nos dar forças para afastar o mau de perto de nós, pois faz uma conexão muito forte com o Senhor.

 

Terça-feira, 24 de maio de 2022 - Isaías 43:4 - Você vale muito - PDF

"Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida." (Isaías 43:4)

Por diversas vezes nos sentimos indignos, ou incapazes, sofremos pelo fato de não acreditarmos em nosso próprio potencial, isso nos impede de evoluir, de crescer e ser aquilo que fomos designados a ser, porém Deus nos recorda o quão preciosos somos, e o quanto somos valorizados por Ele, afinal Deus melhor do que ninguém conhece nossa capacidade e sabe que preparou para nós um caminho de glória, a nossa vida é valiosa e não deve ser desperdiçada, devemos aproveitar e ter a certeza de que podemos ir longe.

Quarta-feira, 25 de maio de 2022 – Gálatas 3:13-14 – Benção a Abraão e a promessa! - PDF

“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito”. (Gálatas 3: 13-14)

 

O mundo onde vivemos está cheio de pecado e maldade, mas se mantivemos a fé seremos curados e salvos.

Quinta-feira, 26 de maio de 2022 - Salmos 95: 1,3 - Alegremo-nos no Senhor - PDF

"Vinde, exultemos no Senhor, aclamemos o Rochedo que nos salva, vamos a ele com ações de graças, vamos aclamá-lo com hinos de alegria. Pois o Senhor é um grande Deus, grande rei acima de todos os deuses." (Salmos 95: 1-3)

A nossa alegria deve ser extrema por sabermos do tamanho do Senhor e as maravilhas que são suas obras, devemos dar graças e exultar sempre e em toda circunstância por ser filhos d’Ele.

 

Sexta. 27 de Maio de 2022   -    Gálatas 3,15-16 -  O Único Descendente - PDF

Irmãos, humanamente falando, ninguém pode anular um testamento depois de ratificado nem acrescentar-lhe algo.  Assim também as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz: "E aos seus descendentes", como se falasse de muitos, mas: "Ao seu descendente", dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo. (Gálatas 3,15-16).

Jesus Cristo veio para nos salvar, na sua forma terrena e humilde, Ele entregou e confiou a sua descendência ao maior feito da humanidade, nos salvar e nos livrar do pecado e conceber a vida eterna.

Sábado, 28 de Maio de 2022 - Gálatas 3: 26 - 27 - Fé e batismo - PDF

"Pois, por meio da fé em Cristo Jesus, todos vocês são filhos de Deus. Porque vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo. " (Gálatas 3: 26-27)

O batismo é um ato de purificação, uma passagem para uma vida com Cristo, uma união com Deus, e também o perdão dos nossos pecados. E quando temos uma vida com Deus, devemos buscar ter atitudes que correspondem aos seus mandamentos e com as atitudes do próprio Cristo.