sábado, 5 de novembro de 2022

Devocional do período de 06 a 12 de Novembro

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 06 de Novembro de 2022 – Salmos 75: 8-10 – A exaltação vem de Deus - PDF

“Porque na mão do Senhor há um cálice cujo vinho é tinto; está cheio de mistura; e dá a beber dele; mas as escórias dele todos os ímpios da terra as sorverão e beberão. E eu o declararei para sempre; cantarei louvores ao Deus de Jacó. E quebrarei todas as forças dos ímpios, mas as forças dos justos serão exaltadas” (Salmos 75:8-10). 

Este trecho nos traz o reconhecimento que devemos ter, desde que estejamos no centro da vontade de Deus, porque independente do que aconteça, a vontade de Deus prevalecerá. 

Segunda- feira, 07 de novembro de 2022 - Atos dos Apóstolos 2: 46-47 - Orar por uma vida melhor. - PDF

“Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em casa e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.” (Atos dos Apóstolos 2: 46-47).

Uma vida sem oração é uma vida sem Deus. Cristo não quer isso. Ele ensinou a oração aos seus apóstolos e eles ensinaram a igreja para continuar, perseverar na oração. ... Devemos seguir a doutrina dos apóstolos, devemos buscar a comunhão, devemos celebrar o partir do pão e continuar com as orações.

Terça-feira, 08 de novembro de 2022 - 2Coríntios 5: 17 - Renovados - PDF

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2Coríntios 5: 17)

Fomos um dia condenados ao pecado, condenados ao erro e constantemente atacados pela maldade do mundo, mas eis que Ele leva consigo esses pecados, esses erros, se faz o pecado por nós, e vence a maldade do mundo, que hoje tem a Cristo em teu coração, e permite que a tua luz resplandeça em suas vidas, nova criatura é, e transformados por Jesus já não somos mais escravos do pecado, somos instrumentos de glória de Deus, somos filhos amados do Pai que pertencem ao céus, e nenhum mal será capaz de nos derrubar, pois nossa força vem do amor de Deus.

Quarta-feira, 9 de Novembro de 2022 - Apocalipse 19: 11 – Justiça Divina! PDF

 “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça”. (Apocalipse 19: 11).

Ficamos aflitos em meio ao caos, corrupção, pecado e toda maldade deste mundo, ele voltará e teremos a Justiça divina. Como cite em Apocalipse 19: 11.

Isso mostra que devemos ser firmes na fé e manter sempre a vida reta, nos mandamentos de Cristo

Quinta-feira, 10 de novembro de 2022 – Salmos 72: 18-19 – Glória a Deus  - PDF

“Bendito o Senhor, Deus de Israel, o único que faz prodígios! E bendito o seu nome glorioso para sempre, da sua glória se encha toda a terra. Amém, amém!” (Salmos 72: 18-19).

Devemos glorificar e reverenciar a Deus sempre, exaltar seu santo nome e falar sobre ele para todos e em todas as circunstâncias de nossas vidas.

Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022 - Apocalipse 20: 11-12 - O Julgamento do Grande Trono - PDF

“E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.  E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.” (Apocalipse 20: 11-12)

É grande, o que significa a onipotência de Deus. O pecador, que invariavelmente pensa de si como importante e digno de graça, será plenamente consciente de sua insignificância e inutilidade de sua vaidade quando ele ficar diante deste grande trono.

Sábado, 12 de Novembro de 2022 - As leis de Deus - Deuteronômio 4: 2  PDF

"Não acrescentem nada à lei que lhes estou dando, nem tirem dela uma só palavra. Guardem todos os ensinamentos do SENHOR nosso Deus." (Deuteronômio 4: 2).

Moisés ensina o povo, que eles deveriam guardar todas as leis mandamentos de Deus sem alterá-los para se adequarem. Eles moldariam a sua vida nessas leis, e se beneficiariam e seriam um exemplo para os outros. E para que o povo não se esquecesse de suas leis, Deus havia ordenado que Moisés as ensinasse. E ele agora passou para a nova geração instruindo o povo a ensinar essas mesmas leis a seus filhos. E a garantir que os filhos os passassem para as gerações futuras.