sexta-feira, 27 de maio de 2022

Devocional do período de 29 a 04 de Junho

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 29 de maio 2022 – Salmos 68: 20-23 – Salvação - PDF

“O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte. Mas Deus ferirá gravemente a cabeça de seus inimigos e o crânio cabeludo do que anda em suas culpas. Disse o Senhor: Eu os farei voltar de Basã, farei voltar o meu povo das profundezas do mar; Para que o teu pé mergulhe no sangue de teus inimigos, e no mesmo a língua dos teus cães.” (Salmos 68:20-23).

O nosso Deus é um Deus que salva; ele é o Soberano Senhor que nos livra da morte. Deus é para nós um Deus de libertação.

 

Segunda - feira, 30 de maio de 2022 - Gálatas 4:7 - Herdeiros de Deus. - PDF

“Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro.” (Gálatas 4: 7)

 

O filho de um milionário pode, de fato, ser o dono de tudo o que seu pai possui, mas o pai sábio não vai entregar tudo ao filho até que ele seja capaz de administrar as coisas da maneira correta. O herdeiro primeiro precisa passar por um período de treinamento e disciplina no qual ele não pareça muito diferente de um escravo ou de um empregado doméstico comum. Por mais desconfortável que seja, esse período de treinamento, é de grande valor para o futuro do filho. Ser herdeiro de Deus aplica-se a todos os filhos de forma incondicional. Todos os filhos de Deus pela fé têm uma herança no céu que jamais poderá ter fim, mas a herança no reino terreno de Cristo é obtida como consequência de nossa passagem aqui na Terra.

 

Terça-feira, 31 de maio de 2022 - 1 João 4:4 - Maior que o mundo - PDF

"Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque Aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo." (1 João 4:4)

O mundo pode e vai tentar por diversas vezes, nos derrubar e tentar tirar de nós a força, a coragem, a vontade, e muitas vezes fará isso primeiro nos abraçando e presenteando com falsas sensações, é ai que caímos, que cedemos, porém o versículo nos lembra que temos ao nosso lado aquele que é maior que o mundo, aquele que nos levar a alcançar a vitória em nossas vidas, aquele ao qual somos preciosos e amados incondicionalmente. Que possamos abraçados a este amor seguir em frente na certeza de que a vitória é certa ao lado do Pai.

Quarta-feira, 01 de junho de 2022 – Gálatas 4, 31 Somos filhos de Deus! - PDF

“De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre”. (Gálatas 4:31)

 

Deus sempre desejou ter um relacionamento com o povo de Israel, hoje o nosso senhor tem conosco. Deus nos ama de forma incondicional que derramou o sangue de Jesus para livrai-nos do pecado.

 

 

Quinta-feira, 02 de junho de 2022 - Gálatas: 5 - 13, 14 - Servir Pelo Amor - PDF

"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." (Gálatas 5: 13-14)

Deus nos dá o livre arbítrio para que possamos disseminar o amor como uma manifestação dele, mesmo que os prazeres do mundo nos apresentem de maneira tentadora, nossa escolha sempre deverá fazer o bem para o próximo, essa é a vontade de Deus para os seus filhos.

 

Sexta-feira 03 de Junho de 2022 -  Gálatas 5:22,26 -   Amar uns aos Outros - PDF

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros. (Gálatas 5:22,26)

Ser fiel a um compromisso e a uma palavra dada, mesmo que isso tenha um preço, não é fácil.  A bíblia diz que Deus é fiel. Se nós o negarmos, Ele nos negará; se formos infiéis, Ele permanecerá fiel, pois não pode, de maneira alguma, negar a si mesmo. Isso quer dizer que se formos infiéis num compromisso como Cristãos, Ele vai continuar a ser fiel à Sua própria palavra, nos perdoará para vivermos bem uns com os outros.

Sábado, 04 de Junho de 2022 - Gálatas 6: 9 - Fazei o bem - PDF

"Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos chegará o tempo certo em que faremos a colheita." (Gálatas 6: 9)

Por vezes somos ensinados e orientados a fazer o bem, e nessa passagem nos pedem para não nos cansarmos de fazê-lo, e porque nos cansaríamos? Porque estamos vivendo tempos em que as pessoas estão indiferentes, e não se importando mais com as coisas simples e muito menos com o outro. Porém, não devemos desanimar pelas atitudes do outro, pelo contrário devemos perseverar na fé e nos ensinamentos que nos foram deixados.