sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Devocionais para o período de 22 a 29 de agosto de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas


DOMINGO 22 DE AGOSTO 2021 – SALMOS 12: 3-6 – INTERVENÇÕES PDF

“O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente. Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós? Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram. As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes” (Salmos 12:3-6). Precisamos apresentar todas as nossas dores e soluções de nossas vidas, porque só assim nos trará ensinamentos e grandes lições sobre o amor para com Deus, a fé e de como devemos agir perante ao Senhor. A intervenção divina sempre acontece em nossas vidas, na raiva, inveja, etc.

============================================================

Segunda,23 de agosto de 2021 - Salmos 3:4 - Ore ao Senhor, Ele fará seu rosto brilhar. PDF

“Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. ” Grande parte de nossa ansiedade vem do medo, que também gera inquietação, incerteza, aflição, temor e pânico. Ele pode interver como algo imprevisto, capaz de parar o coração; pode distorcer nossos pensamentos, controlar nossa vida e paralisar-nos. Quando estamos temerosos, apreensivos, preocupados, a paz de Deus pode restaurar-nos a uma firme e serena confiança. Ainda que a vida seja imprevisível e às vezes cheia de coisas terríveis, o Senhor diz que não precisamos viver com medo. Ore ao Senhor em tempos difíceis. Quando fizermos isso, ele não só levará nosso medo, mas fará nosso rosto brilhar porque estivemos com ele. Assim, ao primeiro sinal de ansiedade, medo ou desânimo, busque a paz de Deus.

============================================================

Terça-feira, 24 de agosto de 2021 - Após a dor vem a alegria - Apocalipse 21, 4 PDF

"Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição." Na vida nós lidamos com o sofrimento, com a tristeza, com a dor, sentimos a dor de uma queda, a dor de uma derrota, a dor do luto, mas muitas vezes só se alcança o sucesso quem já passou pelo fracasso, só se alcança a vitória quem já superou as perdas, é necessário cair para que se possa levantar e ao levantar, ser renovado, ser fortalecido, chegará este momento em nossas vidas onde após superarmos a dor iremos gozar da pura felicidade que se encontra junto a Cristo na eternidade, e enquanto passamos pelos difíceis momentos e caminhos da vida somos constantemente amparados pelo amor daquele que olha por nós a todo tempo, que conhece nossa dor e nossas lágrimas e as enxuga com tuas próprias vestes, confortando nossa alma, consolando nosso coração, nenhuma dor do mundo é maior do que a alegria em Deus, faça do seu choro de hoje, seu motivo maior de superação amanhã e nenhuma tristeza o vencerá.

============================================================

Quarta-feira, 25 de agosto de 2021 - 1 JOÃO 3: 18-19 - Como está nossa vida? PDF

"Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade. Assim saberemos que somos de verdade; e tranquilizaremos o nosso coração diante dele." Que nosso amor pelas pessoas seja demonstrado através de ações, e não apenas pelas palavras. Muitas vezes nos deparamos com atitudes que não condizem com o discurso das pessoas, e isso pode acontecer conosco também, temos necessidade de parar e olhar para nosso interior e ver se estamos alinhados. E se estivermos nos perdendo que a gente permita que Deus nos mude e nos transforme.

============================================================

Quinta-feira, 26 de agosto de 2021 - Hebreus 1:1,2 - Bondade PDF

"Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo." Deus usa seu Filho, que é jesus, para falar com nós e assim mostrar o que de fato devemos dar atenção e ouvidos no nosso dia a dia. Ele também nos quer fazer herdeiros do seu santo Reino, afinal já deu seu Filho Jesus para nos salvar do pecado. Que cada vez mais possamos ser bons filhos para esse Pai tão grandioso que faz com que o mundo comunique sempre a Sua bondade à nós, basta ficarmos mais atentos aos detalhes, àquilo que Ele nos fala por meio de seu Filho.

============================================================

 Sexta-feira, 27 de agosto de 2021 - DEUTERONÔMIO 5:32-33 - Caminho do Senhor PDF

"Por isso, tenham o cuidado de fazer tudo como o Senhor, o seu Deus, ordenou a vocês; não se desviem, nem para a direita, nem para a esquerda. Andem sempre pelo caminho que o Senhor, o seu Deus, ordenou a vocês, para que tenham vida, tudo vá bem com vocês e os seus dias se prolonguem na terra da qual tomarão posse." Temos visto diariamente uma enxurrada de opiniões sobre diversos assuntos, e podemos acabar sendo levados por sentimentos, posicionamentos. É necessário cuidado para não deixar isso nos tirar dos caminhos que o Senhor nos ensinou e o qual guardamos em nosso coração, precisamos estar firmes e convictos de que Deus está ao nosso lado e entender que viver uma vida correta é que nos trará mais vida.

============================================================

Sábado, 28 de agosto de 2021 - Refúgio - Salmos 46:2 PDF

"Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempo de aflição." Passamos por muitos momentos difíceis, momentos de aflição, e muitas vezes nos sentimos fracos e sozinhos, mas não estamos, são nesses momentos que Deus nos carrega e nos dá a força necessária para seguir. e são nessas situações em que ficamos mais fortalecidos na fé. Que possamos colocar a nossa confiança e a nossa fé em Deus, para nEle encontrar o nosso refúgio.