sexta-feira, 10 de junho de 2022

Devocional do período de 12 a 18 de Junho

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)





Domingo, 12 de junho 2022 Salmos 93: 1-5 Palavra de Deus e seus Confrontos - PDF

“O SENHOR reina; está vestido de majestade. O SENHOR se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar. O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade. Os rios levantam, ó Senhor, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas. Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar. Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, Senhor, para sempre” (Salmos 93:1-5)

As coisas deste mundo perturbam e confrontam a Palavra de Deus, alguns homens não desejarem sua honra, mas o Senhor permanece inabalável, pois ele é o poder, o Deus invencível. O Senhor é maior e mais poderoso do que qualquer adversidade, seja de ordem espiritual ou humana. Por isso, o salmista diz.

Segunda-feira, 13 de junho de 2022 - Romanos 5:5 Esperança - PDF

"Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi concedido." (Romanos 5:5)

O sentido bíblico da palavra esperança está relacionado à certeza que podemos ter, de que, aquilo em que acreditamos irá acontecer. Trata-se de uma confiança espiritual, de algo maior do que podemos compreender, assim como a Fé. Nós podemos ter esta certeza, porque em nossos corações muito mais do que apenas um desejo, uma emoção, ou uma crença, pois o próprio Deus habita em nós. Quando nos tornamos cristãos, Jesus derrama o Espírito em nós, como presente de Deus para nos santificar, fazer de nós parte do mesmo Corpo, e viver dentro de nossos corações.

Terça-feira, 14 de junho de 2022 - Isaías 30: 15 - Descanse e Confie - PDF

"O SENHOR, o Santo Deus de Israel, diz ao seu povo: “Se voltarem para mim e ficarem calmos, vocês serão salvos; fiquem tranquilos e confiem em mim, e eu lhes darei a vitória. Mas vocês não quiseram fazer o que eu disse." (Isaías 30: 15)

Para tudo na vida existe um tempo, um tempo que não conhecemos e não controlamos, este é o tempo de Deus, porém existe também uma promessa, e a certeza que a vida em Deus nos leva a vitória, portanto, é necessário calma, Deus nos oferece descanso em teu colo, oferece abrigo e consolo, e quem descansa e espera em Deus, consegue ir além, confie.

Quarta-feira, 15 de junho de 2022 Juízes 2,10 - Qual é a melhor herança que você pode deixar ao seu próximo? - PDF

“Depois que toda aquela geração foi reunida a seus antepassados, surgiu uma nova geração que não conhecia o Senhor e o que ele havia feito por Israel”. (Juízes 2:10)




 



 

Não devemos pensar apenas em bens materiais, mas se tu queres o bem aos seus, deixem a palavra de Deus, ensinem a vontade do Senhor. Esta é a melhor herança a próxima geração.

Quinta-feira, 16 de junho de 2022 - João 11:25 - Jesus é Eternidade - PDF

    "Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá." (João 11: 25)

A palavra de Jesus nos mostra que crer nele é vida, para além da física na terra. Viver em Jesus é eternidade, de amor, alegria e esperança, é por Ele.

Sexta-feira 17 de Junho de 2022 - Juízes 5:31 - Superação e  - PDF

“Assim pereçam todos os teus inimigos, ó Senhor! Mas os que te amam sejam como o sol quando se levanta na sua força". E a terra teve paz durante quarenta anos. (Juízes 5:31)

Nos conflitos diários, no trabalho ou na Família, todos nós passamos por batalhas internas ou externas. Nestes momentos devemos recordar que na história da Bíblia não foi diferente, pois todos lutavam pelos seus povos e suas crenças, mas aqueles que acreditavam no Senhor, sempre renovavam suas forças e seguiam em frente, superando batalhas e dificuldades pelo amor ao Criador e as criaturas.

Sábado, 18 de Junho de 2022 - Mateus 6: 33 - Ter e confiar - PDF

"Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que 

Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas." (Mateus 6: 33)

Deus sabe de tudo aquilo que precisamos, tudo aquilo que nos deixa aflitos, e Ele nunca irá nos deixar só, será sempre o nosso conforto, e para isso se faz necessário ter confiança e fé. Confiar que Ele estará sempre conosco, sendo nossa força onde precisarmos. E ter fé, de que aquilo que precisamos nos será dado, no momento certo e no tempo de Deus.