sexta-feira, 23 de abril de 2021

Devocionais para o período de 25 de abril a 1 de maio de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)

Domingo, 25 de Abril de 2021 - Misericórdia - Salmos 67: 1 PDF
"Que Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe, e faça resplandecer o seu rosto sobre nós" (Salmos 67:1). Peça e clame a Deus pedindo que ele tenha misericórdia de nós. Ele suplica que o Senhor Deus nos abençoe. Após isso ele convida todos os povos da Terra a adorar ao Senhor, a louvar o seu nome Santo e Exaltado. Para que nem o medo ou insegurança nos domine. Se colocarmos a nossa confiança na bênção de Deus, de nada teremos falta.
============================================================


Segunda, 26 de abril de 2021 - Daniel 3: 4,7 - Você já passou pelo fogo? PDF
“Nabucodonosor fez um decreto real irrevogável. O arauto leu o decreto do rei para o povo dizendo que quando tocassem os instrumentos: Cítara, Gaita de foles, Saltério, Trombeta, Harpa e Pífaro, ao ouvir a música todos deveriam se prostrar diante da estátua. Quem não obedecesse seria lançado numa fornalha de fogo ardente. Todos os povos se prostraram diante da estátua. ” Isso mostra o poder do louvor. A música alegra, emociona e envolve. Por isso o rei usou a música como estratégia. Quando você passar pelo fogo lembre-se que seu louvor tem poder de aliviar a dor da perseguição. Não agradeça a Deus somente quando tudo estiver bem. Adore ao Senhor de todo coração e Ele te livrará do fogo. Você louva a Deus no meio das dificuldades? Adore ao Senhor até no meio da fornalha!
============================================================


Terça feira, 27 de abril de 2021 - Ele tem cuidado de nós - 1 Pedro 5:7 PDF
"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." 1 Pedro - 5.7 Lançar a nossa ansiedade implica em deixar na cruz tudo que somos. Pois somos um poço de anseio que a todo instante desejamos ansiosos aquilo que nos satisfaz. E muitas das vezes estes anseios não estão de acordo com a vontade de Deus em Cristo Jesus para nós. Estes anseios muitas vezes são pecados na qual lutamos diariamente. Então é neste momento que devemos lançar sobre Ele, Jesus Cristo, os nossos anseios para não andarmos ansiosos e não deixarmos de nos deleitar em sua Maravilhosa Graça. O maravilhoso é que neste texto encontramos uma promessa infalível que diz "porque Ele tem cuidado de vocês". Temos de crer nisto, pois foi para isso que Deus deu o Seu Filho, para que "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". (Romanos 10:13). Somos salvos em crer no Filho de Deus, salvos dos pecados, salvos dos anseios, salvos da falta de esperança que antes vivíamos. Que a Graça e a paz de Cristo Jesus nos mantenha!
Texto de Rafael Anhaia Tahiochi
============================================================


Quarta-feira, 28 de abril de 2021 - 2 TIMÓTEO 1:7 - Autoridade que provém de Deus PDF
"Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio." Os sentimentos que estão em nosso coração podem nos impulsionar ou nos paralisar, a palavra do Senhor é vida e nos encoraja a viver de maneira extraordinária, pois Ele deseja que vivamos bem, se precisamos de coragem o Senhor nos diz isso, tudo o que necessitamos encontraremos na palavra de Deus, Ele é a própria vida e n'Ele há plenitude, há paz, descanso, tudo é para honrá-lo e agradecer pelos feitos em nossas vidas.
============================================================


Quinta feira, 29 de abril de 2021 – Lucas 11: 1 – 4 - Que sua oração seja honesta! PDF
“Um dia Jesus estava orando num certo lugar. Quando acabou de orar, um dos seus discípulos pediu: Senhor, nos ensine a orar, como João ensinou os discípulos dele. Jesus respondeu: Quando vocês orarem, digam: “Pai, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o alimento que precisamos. Perdoa os nossos pecados, pois nós também perdoamos todos os que nos ofendem. E não deixes que sejamos tentados. ” Muitas vezes dizemos que não sabemos orar, mas nessa passagem, Jesus nos ensina a orar. Não precisamos de palavras bonitas, mas sim, de um coração sincero e honesto. Mais do que as palavras, o mais importante, é o sentimento que elas contêm.
============================================================


SEXTA, 30 de abril de 2021 – MATEUS 6:2,4- Caridade PDF
“[...] quando deres esmola, não mandes tocar a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos outros. [...] quando deres esmola, não saiba sua mão esquerda o que faz a direita, de modo que tua esmola fique escondida. E o teu Pai, que vê no escondido, te dará a recompensa. ” A caridade deve ser feita de todo o coração, nunca pensando sobre o que será dado em troca disso, ou quem verá essa ação. A caridade deve acontecer com um único propósito, ajudar o necessitado. Que possamos ser caridosos de todo o nosso coração, com as intenções mais puras e simples que pudermos, pois essa é a vontade de Deus para nós.
============================================================


Sábado, 01 de maio de 2021 – Fé e humildade - Marcos 6: 4- 6 PDF
“Mas Jesus disse: ‘ um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra, entre os seus parentes e na sua própria casa’. Ele não pode fazer milagres em Nazaré, a não ser curar alguns doentes, pondo as mãos sobre eles. E ficou admirado com a falta de fé que havia ali. ”
Jesus não foi bem recebido na sua própria terra, mas ainda assim ele cumpriu o seu papel de ajudar aqueles que acreditavam nele. E nós? Como reagimos? Recebemos Jesus em nossas vidas? Temos fé e humildade para acolhê-lo?  Jesus agiu com tranquilidade em meio à multidão que o atacava, e nós? Sabemos manter a tranquilidade no meio da agitação do mundo? Procuramos trazer essa tranquilidade e humildade no dia-a-dia?