sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Devocionais para o período de 14 a 20 de novembro de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas



DOMINGO 14 DE NOVEMBRO 2021 – Reflexão SMO 2021 - A beleza de ser amado por Deus – Salmos 139: 14-18 PDF

 

“Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles! Se eu os contasse seriam mais do que os grãos de areia. Se terminasse de contá-los, eu ainda estaria contigo” (Salmos 139:14-18). A reflexão acerca de quem é Deus, quem é esse nosso Deus, por meio do nosso íntimo, pessoal. Com uma preciosa exposição que contrasta a grandiosidade do Senhor e a pequenez do homem.

============================================================

 

Segunda, 15 de novembro de 2021 - Mateus 11:28-30 - Em Jesus a nossa dor se transforma em amor PDF

 

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. ” Os nossos fardos pesam, mas quando os colocamos sob o domínio de Jesus eles se tornam leves e suaves. O nosso fardo mais pesado é justamente o pecado que nos encurva e tenta nos escravizar. A nossa humanidade é uma carga pesada que, por mais que nos esforcemos, na maioria das vezes, nos vence e nos derruba. Para aceitar a proposta de Jesus precisamos, portanto, colocar em nós o fardo da misericórdia de Jesus que é leve. Ele transformará toda dor em amor.

============================================================

Terça-feira, 16 de novembro de 2021 - João 4, 13 e 14 - Fonte de vida a todos PDF

 

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." Sabemos que são muitas as coisas que precisamos para nos sustentar, para nos manter, que recarregam nossas energias, e que nos preparam fisicamente, mas também necessitamos daquilo que alimenta nossa alma, nosso espírito, essa fonte encontramos em Deus, Cristo é a fonte de água viva e eterna, fonte que não se esgota, não se acaba, uma vez em Cristo, somos saciados por toda a vida, assim também podemos levar a graça de estar junto a Deus a todos aqueles que necessitam se encontrar com esta fonte, a exemplo do próprio Cristo que nos ensinou a amar sem distinções, sem excluir aqueles que o mundo já excluiu, perante Deus somos todos um só, mas cada um a sua maneira, a sua exclusividade, e devemos ser valorizados pelo que nos torna quem somos.

============================================================


Quarta-feira, 17 de novembro de 2021 – MARCOS 4:20 - O que temos plantado? PDF

 

“Outras pessoas são como a semente lançada em boa terra: ouvem a palavra, aceitam-na e dão uma colheita de trinta, sessenta e até cem por um". (Marcos 4:20). Precisamos refletir o que temos semeado em nossas vidas e nas vidas das pessoas ao nosso redor, será que somos boas sementes? Que crescem e dão bons frutos ou apenas sementes ruins? Sempre que ouvimos a palavra do Senhor devemos buscar a melhor maneira de semeá-la, independentemente de onde estivermos ela deve gerar em nós algo bom para que possa se multiplicar e assim contaminar de maneira positiva os ambientes, ter uma terra fértil, sem espinhos, rancores, raiva é importante para vivermos uma boa vida, sempre agradecendo pela bondade e por tudo o que recebemos, que possamos buscar manter a terra nutrida com coisas boas e longe de tudo que nos faça algum mal.

============================================================

 

Quinta, 18 de novembro de 2021 - Lucas 7:47 – Amar para perdoar  PDF

 

"Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados, pelo que ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama".

Deus, em sua infinita bondade, nos mostra que devemos sempre oferecer amor ao próximo, pois só assim conseguiremos ter uma vida plena e seguir os passos de Jesus, afinal é isso que ele nos deixou como ensinamento e também para conseguirmos perdoar é preciso reconhecer esse amor pelo nosso irmão.

 

============================================================

 

Sexta, 19 de novembro   de 2021 - 1 Tes 4:1-12 - AMOR DE DEUS PDF

“Finalmente, irmãos, vocês aprenderam de nós como devem viver para agradar a Deus; e é assim mesmo que vocês têm vivido. E agora pedimos e aconselhamos, em nome do Senhor Jesus, que façam ainda mais. Pois vocês conhecem os ensinamentos que demos pela autoridade do Senhor Jesus. O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade. Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros. ”

============================================================

Sábado, 20 de novembro de 2021 – Semente da mostarda – Mateus 13: 31-32 PDF

 

“O Reino do céu é como uma semente de mostarda, que um homem pega e semeia em sua terra. Ela é a menor de todas as sementes; mas quando cresce, torna-se a maior de todas as plantas. Ela até chega a ser uma árvore, de modo que os passarinhos vêm e fazem ninhos nos seus ramos”. Quantas vezes observamos sementes pequenas como a mostarda e a comparamos com outras sementes grandes. Da mesma maneira em que muitas vezes nos comparamos com o outro. As duas sementes foram criadas diferentes, com propósitos diferentes, mas ambos grandiosos. Assim também é conosco. Que possamos nos alegrar com a grande que Deus plantou no outro, não nos comparar. Independente se somos pequenos como a mostarda, ou grande como outros frutos, no jardim de Deus, todos temos lugar e são as nossas diferenças que embelezam esse jardim.