sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Devocionais do período de 28 de novembro a 04 de dezembro de 2021

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Domingo, 28 de novembro de 2021- SALMOS 24:3-4 – O CRIADOR PDF

 “Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente” (Salmos 24:3-4).

 A passagem nos traz, que Deus é o criador, ele que pensou e fez cada detalhe, ninguém o comprará, portanto que os nossos corações estejam abertos para recebe-lo. 

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - JOÃO 12:24 - RENOVAÇÃO PDF

 "Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto." (João 12:24)

 Há coisas que têm que morrer, para que deem lugar à vida. Isso acontece constantemente em nossos relacionamentos. Se o orgulho não morrer, não nasce o perdão. Se a inveja não morrer, não nasce cooperação. Se o ódio não morrer, não cresce o amor. Vale a pena fazer um balanço do que deve morrer e do que deve viver em nossos relacionamentos. Vale a pena deixar morrer as sementes às quais nos agarramos e que, por isso, nada produzem.

===============================================================

Terça-feira, 30 de novembro de 2021 – GÁLATAS 2:20 – TRANFORMADOS PELA NOVA VIDA PDF

 "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." (Gálatas 2:20)

 Temos o privilégio de sermos amados por Deus, recebemos o dom da vida, dom que é preservado quando Cristo se entrega por nós, a morte de cruz não é só a maior prova de amor que temos mas como também a razão de estarmos vivos, em alma e espírito, porém esta vida já não mais nos pertence, tomados pelo amor do Pai nós vivemos por Cristo e é Ele quem nos habita, somos morada de Deus e seu espírito habita em nós, devemos nos certificar de que o sacrifício de Jesus não foi em vão, por mais que sejamos pecadores o pecado já não é mais a nossa essência e aquilo que nos define, pois nenhum mal é maior que a presença do Senhor, busquemos no mais profundo de nosso coração encontrar Jesus, a verdade e a vida que faz de nós sua morada, que a nossa fé jamais seja vencida e o amor de Deus em nós exale pela nossa presença.

===============================================================

Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 – ISAÍAS 33:2 - A FORÇA QUE NECESSITAMOS PDF

 “Senhor, tem misericórdia de nós; pois em ti esperamos! Sê tu a nossa força cada manhã, nossa salvação na hora do perigo.” (Isaías 33:2)

 Quantas vezes não tentamos buscar alívio em pessoas, em prazeres e acabamos nos frustrando ainda mais? O desejo do coração de Deus é que busquemos a Ele primeiramente, para que seja a nossa única e suficiente força para vencermos os obstáculos que aparecerem durante nossa caminhada, que a partir de vontade de Deus cada um possa encontrar a direção necessária para viver uma vida plena.

 ==============================================================

Quinta, 02 de dezembro de 2021 - 1 TESSALONICENSES 3:12 – AMOR PDF

 "Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos, a exemplo do nosso amor por vocês." (1 Tessalonicenses 3:12)

 Que as nossas ações sejam reflexos daquilo que guardamos no coração, que possamos amar sem medida nossos irmãos, entendendo as diferenças mas não deixando que isso nos impeça de conhecermos nosso próximo. Jesus nos ensinou quando esteve aqui na terra que quando temos um coração puro e cheio de amor, não nos importamos com o que vemos externamente mas sim com o bem estar daquele que está diante de mim.

===============================================================

Sexta, 03 de dezembro de 2021 – ISAÍAS 61: 10-11 – PRAZER NA PALAVRA PDF

“É grande o meu prazer no SENHOR! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com joias. Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano, o SENHOR, fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações.” (Isaías 61:10-11)

=============================================================== Sábado, 04 de Dezembro de 2021 – MATEUS 11: 28,29 – DESCANSO PDF

 “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhe darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde e vocês encontraram descanso.” (Mateus 11:28-29)

 Todos nós em algum momento nos sentimos cansados, desmotivados e precisamos renovar nossas forças para seguir adiante. E Deus é essa fonte de esperança, que renova nossa energia e nos dá forças, pois ele nos dá somente a carga que conseguimos carregar, portanto, em um momento difícil entregue- se a Deus e ele lhe dará a força necessária.