sexta-feira, 6 de maio de 2022

Devocional do período de 08 a 14 de Maio

 

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Cliqueaqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Cliqueaqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 08 de maio 2022 – Salmos 66:19-20 - Provas - PDF

“Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração. Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia” (Salmos 66:19,20).

Todos os dias as dificuldades batem na nossa porta, mas temos um Deus grande e maravilhoso que cuida de nós. Assim sempre nos ouvindo quando tememos.

 

Segunda, 09 de Maio de 2022 - 1 João 5:4 -  Basta crer! - PDF

"O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." (1º João 5:4)

Em várias passagens, é dito que não devemos temer os problemas e situações adversas que passamos durante a nossa vida, pois Jesus veio a Terra, passou por todas essas aflições, se sacrificou por nós e venceu, por isso devemos ter fé que Jesus é o nosso único e suficiente Salvador, que Ele morreu por nós e que somos mais que vencedores!

Terça-feira, 10 de maio de 2022 - Liberdade para servir - Gálatas 5: 13 - PDF

"Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor" (Gálatas 5: 13)

Sim, Deus poderia fazer tudo de sua vontade conosco, nos colocar no caminho a sua escolha e agir sobre nós como bem entendesse, porém para Deus somos filhos amados, não marionetes, Deus não nos obriga a nada, apenas da as oportunidades de escolher como e por onde vamos seguir, cabe a nós escolher pois temos liberdade para isso, mas o que de fato é melhor para nossa vida, porque fugimos das vontades de Deus se elas nos levam a uma vida melhor? Que possamos usar nossa liberdade como forma de servir a Deus e nossos irmãos por amor, como é a vontade do Pai, a primeira vontade d'Ele para nós, é que não nos percamos no meio do caminho, mas possamos sempre voltar à Ele.

Quarta, 11 de maio de 2022 – 1º João 5,13-15 -  Confiança em Deus! - PDF

“Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna. Esta é a confiança que temos ao aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos”. (1º João 5, 13-15)

Para ter uma relação de amizade e confiar no Senhor é preciso conhecer cada vez mais suas vontades, e reconhecer seu filho Jesus como nosso salvador.

Quinta, 12 de maio de 2022 - 2ª João: 5,6 - O Mandamento Perfeito - PDF

"[...] Amemo - nos uns aos outros. Não escrevo isso a respeito de um novo mandamento, pois trata - se daquele que temos desde o princípio. E amar consiste no seguinte: em viver conforme os seus mandamentos. Este é o mandamento que ouvistes desde o princípio, para que pratiqueis." (2ª João: 5,6).

O resumo de tudo o que Deus nos manda é o amor, amando uns aos outros, nós estamos fazendo sua vontade que é perfeita, sem erros e maravilhosa.

 

Sexta, 13 de maio de 2022 - 2 João 1:9 -  Mantenha a sua Fé! - PDF

“Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho”. (2º João 1:9)

E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos e mantenhamos a nossa fé em Cristo, pois se temos a fé no Pai, estaremos em Cristo para todo o sempre.

 

Sábado, 14 de maio de 2022 -  1º Pedro 4: 8 - O Maior ensinamento - PDF

"Acima de tudo, amem sinceramente uns aos outros, pois o amor perdoa muitos pecados." (1º Pedro 4: 8)

Amar é o maior ensinamentos que Cristo dos deixou e o amor, como dito também em I Coríntios 13: 7 “o amor tudo suporta com fé". Devemos amar a nós e aos nossos irmãos sinceramente. E assim estaremos estendendo os ensinamentos deixados a nós.