sábado, 27 de fevereiro de 2021

Devocionais para o período de 28 e fevereiro a 6 de março

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com


Domingo, 28 de fevereiro de 2021 - Salmos 90 - BREVIDADE DA VIDA HUMANA (PDF)

Há uma grande diferença entre a eternidade de Deus e a existência transitória e frágil do homem na terra. Para Deus o tempo passa como algumas horas, enquanto para o homem a vida dura 70, 80 anos, isso não é estipular um prazo, mas serve para termos noção da brevidade da vida humana.  Não importa quanto tempo passamos na terra, é inevitável que um dia passamos dessa vida para a morte. Isso significa que devemos valorizar o tempo que temos, empregando-o em propósitos corretos. Que saibamos viver a vida com sabedoria, isto é, aproveitando cada momento. "Pois todos os nossos dias se passam na tua ira; acabam-se os nossos anos como um breve pensamento. Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos coração sábio." Salmos 90:9, 12

=============================================================================

Segunda, 01 de março de 2021 – Lucas 11:29,30 - Crer na palavra (PDF)

"E, ajuntando-se a multidão, começou a dizer: Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas; porquanto, assim como Jonas foi sinal para os ninivitas, assim o Filho do homem o será também para esta geração." Lucas 11:29,30. A quem Jesus chama de geração má? Será que fazemos parte dessa geração? A geração má é aquela que é constituída de uma multidão de gente que não crê na Palavra de Deus e não segue os ensinamentos de Jesus, esperando por alguma coisa que venha a acontecer e que seja visível aos seus olhos e sensível ao toque. É a geração daqueles que querem um sinal para acreditar, que só vão vendo, mas que não enxergam o que está um pouco além da mesma vidinha insignificante e sem objetivo do ter, do prazer, do poder...

=============================================================================

Terça feira, 02 de março de 2021 - Sejamos a luz que não se apaga - Lucas 11, 35 (PDF)

"Vê, pois, que a luz que está em ti não sejam trevas" Lucas 11, 35. Nós como filhos de Deus passamos também por trevas, e em diversas vezes somos tomados por uma escuridão que não nos permite enxergar as coisas boas da vida, é neste momento que devemos lembrar do começo desta reflexão, somos filhos de Deus, e Ele jamais nos desampara, a luz vem de dentro de nós, pois já somos iluminados por Cristo, nada é capaz de apagar aquilo que Deus acende em nosso coração, e tendo ciência disto, que possamos levar nossa luz para não só seguirmos iluminados e enxergando o caminho a nossa frente, mas também iluminar a vida daqueles que hoje passam pelos momentos que um dia passamos, daqueles que estão a nossa volta, sejamos sal da terra e luz do mundo, fonte de alegria e vontade de viver em meio ao caos e a escuridão, a vós descei divina luz, e em nossas almas agendei o amor de Jesus.

=============================================================================

Quarta-feira, 03 de fevereiro de 2021 - COLOSSENSES 3: 23-24 - Faça tudo com excelência (PDF)

"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo" COLOSSENSES 3: 23-24. Nossa motivação deve ser sempre de buscar fazer as tarefas com o máximo de excelência que conseguimos, às vezes nos deixamos levar por sentimentos, situações e acabamos deixando a desejar em nossas atividades. Jesus nos ensina que tudo deve ser feito para honra e glória do Senhor, para que as pessoas vejam que não escolhemos a quem vamos ajudar ou como realizaremos tarefas olhando apenas para a recompensa material, mas sim que realizamos tudo com amor independente de quem estamos colaborando.

=============================================================================

Quinta feira, 04 de março - Lucas 18: 35 - 43 - Deus se importa com você! (PDF)

“Quando ouviu a multidão passando, ele perguntou o que era aquilo. — É Jesus de Nazaré que está passando! — Responderam. Aí o cego começou a gritar: — Jesus, Filho de Davi, tenha pena de mim! As pessoas que iam na frente o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca. Mas ele gritava ainda mais: — Filho de Davi, tenha pena de mim! Jesus parou e mandou que trouxessem o cego. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou: — O que é que você quer que eu faça? — Senhor, eu quero ver de novo! — Respondeu ele. Então Jesus disse: — Veja! Você está curado porque teve fé. No mesmo instante o homem começou a ver e, dando glória a Deus, foi seguindo Jesus. E todos os que viram isso começaram a louvar a Deus! ” Lucas 18: 35 - 43. Nessa passagem, um cego ouve Jesus passando e pede por socorro. Ninguém se importou com ele, a não ser Jesus. Ele então, perguntou do que o cego precisava, e ele respondeu com sinceridade que gostaria de ser curado. Em alguns momentos, parece que ninguém se importa com os nossos problemas e ficamos chateados. Mas, na verdade, o único que pode suprir essa expectativa é Deus. Por isso, devemos contar e sempre confiar em Deus, dizer com sinceridade e clareza daquilo que precisamos, para que essa intimidade seja fortalecida, a ponto de nos sentirmos felizes em desabafar no colo Dele! Então que sejamos confiantes, assim como o cego foi. Mesmo com as pessoas o querendo calar, ele continuou e falou com Deus!

=============================================================================

Sexta-feira, 05 de março de 2021 - ROMANOS 12: 11,12 - Esperança (PDF)

“Sede zelosos e diligentes, fervorosos de espírito servindo sempre ao Senhor, alegres na esperança, fortes na tribulação, perseverantes na oração. ” ROMANOS 12: 11,12. Em Romanos 12: 11,12 recebemos uma passagem que nos leva a entender o que Deus pede de nós, que é sermos confiantes e esperançosos nEle, alegres e confiantes em seus propósitos, sem nunca duvidar de nada do que Ele nos propõe, e também nos colocar sempre em oração para que essa confiança e alegria seja confirmada no nosso momento de oração.

=============================================================================

Sábado, 06 de março de 2021 - O que temos feito com os nossos dons? -Mateus 25: 29 (PDF)

 "Porque aquele que tem muito receberá mais e assim terá mais ainda; mas quem não tem, até o pouco que tem será tirado dele." Mateus 25: 29. Essa passagem se trata de uma parábola em que Jesus nos conta sobre um homem, que ao viajar dá aos seus empregados moedas em valores diferentes, e ao retornar verifica os que cada um fez com as moedas que lhe foram dadas. E refletindo sobre a parábola podemos assemelhar com os dons de Deus para nós, Ele nos deu dons individuais e espera um bom uso desses dons, Ele espera frutos deles, que façamos a diferença. E o que nós temos feito com os dons que nos foram dados? Multiplicamos eles? Ou os guardamos?