sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Devocional do período e 26 a 04 de Março

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 26 de Fevereiro de 2023 - Salmos 64: 1-4 – Sofrimento - PDF

"Ouve, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigo. Esconde-me do secreto conselho dos maus, e do tumulto dos que praticam a iniquidade, Que afiaram as suas línguas como espadas; e armaram por suas flechas palavras amargas, A fim de atirarem em lugar oculto ao que é íntegro; disparam sobre ele repentinamente, e não temem" (Salmos 64:1-4)

Dia a Dia podemos nos depara com vidas vítimas de palavras inflamadas e amargas, tudo sendo causado pela maldade humana, e é a nossa fé que nos dá força e coragem para superar tudo isso, como os Salmos nos trás

 

Segunda - feira, 27 de Fevereiro de 2023 - Lucas 3: 9-11 - Produzam bons frutos. - PDF

"O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo. "O que devemos fazer então?" perguntavam as multidões. João respondia: "Quem tem duas túnicas dê uma a quem não tem nenhuma; e quem tem comida faça o mesmo". (Lucas 3: 9-11)

Quando João Batista se refere ao bom fruto, se refere ás boas ações, e as árvores são uma analogia para o povo que estava presente ouvindo. Será que temos produzido bons frutos em nosso meio? Um bom jardineiro não quer árvore que não produz bom fruto. Será que somos vistos como árvore frutífera ou mais como erva daninha, no meio onde convivemos?

 

Terça - feira, 28 de Fevereiro de 2023 - Romanos 5: 8 - O amor de Deus é gratuito - PDF

"Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós." (Romanos 5: 8)

Quão incrível, grande e admirável é o teu amor por nós Senhor, o mais incrível de tudo é que de fato não merecemos, o amor de Deus não é destinado aos que merecem, aos que são dignos, aos que são melhores, porque não há quem seja merecedor, não há quem seja digno, não há quem seja melhor, logo, o amor de Deus é para todos pois não se trata de merecimento, se trata simplesmente do mais puro amor que é de graça, mesmo quando pecadores, mesmo quando impuros, mesmo quando machucamos a Cristo, Ele nos amou, entregou sua vida por nós e se deu inteiramente para que hoje reconciliados pelo teu amor possamos ter em nós um espírito de luz que nos santifica, se Ele nos amou no nosso pecado, quanto mais agora que estamos reconciliados com Ele, se deixe ser transformado por este imenso amor.

 

Quarta-feira, 01 de Março de 2023- Gênesis 26:2-4 – A benção de Deus! - PDF

“E apareceu-lhe o Senhor, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser; Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai; E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra” (Gênesis 26:2-4)

Deus abençoa e cumpre as suas promessas com o povo, mesmo nós por muitas vezes desagradando ao pai com atitudes. Porém, ele não deixa de cumprir as promessas, pois em Gênesis 26:2-4, mostra que Deus cumpre e abençoa a casa de Abraão e sua descendência.

Quinta-feira, 02 de Março de 2023 - Romanos 6:5 - Ressurreição em Cristo - PDF

"Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressureição[..]" (Romanos 6: 5)

Cristo deixa claro que somos espelho da sua graça, assim, se com ele estivermos no momento de nossa morte, isso é, seguindo seus ensinamentos, teremos como presente a vida eterna de vive na presença do nosso Deus, pai.


Sexta-feira, 03 de Março de 2023 -  Salmos 72: 1- 3 -  Retidão do Senhor - PDF

“Reveste da tua justiça o rei, ó Deus, e o filho do rei, da tua retidão, para que ele julgue com retidão e com justiça os teus que sofrem opressão. Que os montes tragam prosperidade ao povo, e as colinas, o fruto da justiça.” (Salmos 72: 1-3)

O Caminho da salvação é a retidão do caminho do Senhor, busquemos a sua Glória, o seu Amor e a sua Caridade e encontraremos a paz de espirito e Salvação.

Sábado, 04 de Março de 2023 - Filipenses 4: 6-7 – Oração - PDF

"Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido." (Filipenses 4: 6-7)

A oração é a nossa ligação com Deus, um acalmo para a mente e para o coração. É através dela que ficamos mais próximos de Deus e sentimos Ele mais próximo a nós. A oração é como pedimos e rogamos ao que nos aflige e principalmente como agradecemos.