sexta-feira, 25 de março de 2022

Devocional do período de 27 a 02 de Abril

 

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Cliqueaqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Cliqueaqui para o arquivo simplificado (só versículos)

Domingo, 27 de março de 2022- Salmos 84: 9-12 – Sol e Escudo - PDF

“Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido. Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios. Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança” (Salmos 84:9-12)

Como está o nosso amor para com o nosso Deus? Na passagem demonstra o prazer de Davi em servir ao nosso Deus e diante disso devemos sempre recorrer a pergunta inicial, assim nos dedicar a ele com todo nosso amor e profundidade.

Segunda-feira, 28 de Março de 2022- João 15:5 - A Videira Verdadeira. - PDF

"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” (João 15: 5)

A recomendação de Jesus é clara: Ele é a videira e nós os ramos, de onde saem os frutos. Devemos espalhar a palavra de Deus, espalhar aquilo que Deus nos ensinou, Seu amor.  Se você quiser viver uma vida plena e abundante em Jesus, permaneça nele. Amando sua palavra, passando tempo de forma diária em sua presença em oração. Assim como em qualquer relacionamento, a nossa intimidade com Deus só irá crescer se formos dedicados a isso. Cristo é tudo para nós e devemos estar Nele para sempre. Pois para que o evangelho produza seus frutos e abençoe nossa vida, precisamos estar firmemente alicerçados Nele, o Salvador de todos nós.

Terça-feira, 29 de março de 2022 - Deuteronômio 15: 10 - Faça de Coração - PDF

"Dê-lhe generosamente e sem relutância no coração; pois, por isso, o Senhor, o seu Deus, o abençoará em todo o seu trabalho e em tudo o que você fizer." (Deuteronômio 15: 10)

Na vida teremos sofrimentos, aflições, sentiremos o cansaço, corpo e alma desgastados, mas acima de tudo isso deve estar nossa vontade, nossa dedicação, nosso amor, a tudo aquilo que fazemos, se fizermos de coração, nenhum cansaço será capaz de nos impedir de nos doar sempre mais, nenhuma dor e desgaste nos fará parar a entrega que temos, basta lembrarmos de que ao nosso lado existe alguém que apoia nossas lutas, nos impulsiona a ser mais, nos conforta em meio a dor e sofrimento, que possamos nos entregar por amor acima de tudo, e o fruto do nosso trabalho nos será dado, a recompensa está ao nosso alcance.

Quarta-feira, 30 de março de 2022 – João 15:19 – Pertencemos ao Pai - PDF

“Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia”. (João 15:19)

Precisamos estar firmes no senhor Jesus e sermos alimentados por ele. Ser obediente a palavra e amigo do Senhor Jesus. Devemos nos entregar, orar, conversar e abrir o coração a Deus. Não se prenda à pessoas e bens materiais nesta Terra e sim permita-se glorificar, pois tu pertence ao PAI!

Quinta-feira, 31 de março de 2022 - João 15: 16 - O Poder do Senhor - PDF

"Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi e vos designei, para dardes fruto e para que o vosso fruto permaneça. Assim, tudo o que pedirdes ao Pai, em meu nome, ele vos dará." (João 15: 16)

Somos filhos e filhos escolhidos de Deus, tudo o que pedimos a Ele, em nome e por Ele, nos será concedido. Porém, devemos saber e lembrar, que nem tudo o que pedimos nos é permitido e que a sabedoria do Pai para com a vida de seu filho é soberana.

Sexta-feira 01 de Abril de 2022 - João 16: 13 - A Verdade do Plano de Deus - PDF

“Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer.” (João 16, 13)

Podemos observar que o plano do Salvador estava repleto de sabedoria, porém na sua infinita sabedoria, Ele sabia que ainda não estaríamos preparados para ouvir as mudanças que deviam ocorrer; mas sua morte abriria os olhos de toda Humanidade e o Espírito Santificado e sua ascensão completaria o Plano do livramento de todos os nossos pecados.

Sábado, 02 de Abril de 2022 - João 16:20 - Tristeza e alegria - PDF

"Pois eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês vão chorar e ficar tristes, mas as pessoas do mundo ficarão alegres. Vocês ficarão tristes, mas essa tristeza virará alegria." (João 16: 20)

Jesus nos preparou para a sua morte, e nos orientou para quando esse dia chegasse. Ele sabia que esse momento seria um ato de amor por nós, e sabia que não iriamos entender no início. E nós, sabemos reconhecer as alegrias de Deus? E mais importante, sabemos diferenciar as alegrias de Deus das alegrias do mundo?