sábado, 30 de março de 2024

Devocional do período de 31 a 06 de Abril

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 31 de Março de 2024 - Marcos 16: 6-7 - Cristo Ressuscitou! - PDF

"Não tenham medo", disse ele. "Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto. Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro: ‘Ele está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão, como ele lhes disse’." (Marcos 16: 6 - 7)

Vemos que na vida de Jesus se cumpriu o propósito desde o sofrimento, crucificação, morte e ressureição. Que em nossas vidas se cumpra o propósito de Deus. Gloria a Deus, Jesus ressuscitou!!

 

Segunda - feira, 01 de Abril de 2024 - Marcos 16:15-19 - O grande chamado - PDF

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.” (Marcos 16: 15-19)

Jesus veio para salvar pessoas de todo o mundo e de todas as épocas. A ordem de espalhar a palavra de Deus não é apenas para padres, pastores, missionários ou outros líderes, e sim a todos os seres cristãos. Mesmo sendo uma pequena semente, Deus pode usar você para transformar vidas.

 

Terça - feira, 02 de Abril de 2024 - 1 Pedro 1:7 - Seremos purificados - PDF

"Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado." (1 Pedro 1:7)

O ouro passa pelo fogo para ser refinado, ganhar mais valor, assim também é nossa fé, quando passamos pelo fogo, e veja, passamos e não permanecemos ou perecemos diante dele, nossa fé é refinada e ganha mais força, mais valia, se torna mais imponente, Cristo não nos traz o mal, mas permite que passemos pelas tribulações que nos edificam, e nos fortalecem para que assim como o fogo queima as impurezas, possamos nos tornar mais puros no nosso amor à Deus.

 

Quarta-feira, 03 de Abril de 2024 - 1 Pedro 1:13 – Obediência! - PDF

“Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado” (1 Pedro 1:13).

Nesta passagem, aprendemos que Deus prepara o cristão através de sua graça. Consequentemente, por meio da graça o homem pela fé recebe a salvação. Bem como, a partir dessa salvação torna-se obediente e a sua obediência leva-o a santidade sem a qual ninguém verá a Deus.

 

Quinta-feira, 04 de Abril de 2024 - Filipenses 4: 6,7 - Confiar em Deus - PDF

"Não vos preocupeis com coisa alguma, mas, em toda ocasião, apresentai a Deus os vossos pedidos, em orações e súplicas, acompanhadas de ações de graças. E a paz de Deus, que supera todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos no Cristo Jesus." (Filipenses 4: 6,7)

Essa passagem nos fala sobre como devemos confiar em Deus, permitir o seu agir que é perfeito, em nossas vidas. Na oração, devemos sim, pedir, mas nunca esquecer de que antes de tudo devemos agradecer, sempre, por tantas coisas boas que Ele nos dá.

Sexta-feira, 05 de Abril de 2024 - João 16: 13 – A verdade do plano de Deus - PDF

Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer. (João 16, 13)

Podemos observar que o plano do Salvador estava repleto de sabedoria, porém na sua infinita sabedoria, Ele sabia que ainda não estaríamos preparados para ouvir as mudanças que deviam ocorrer; mas sua morte abriria os olhos de toda Humanidade e o Espírito Santificado e sua ascensão completaria o Plano do livramento de todos os nossos pecados.

Sábado, 06 de Abril de 2024 -  Gálatas 1: 10 – Aprovação - PDF

"Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria servo de Cristo." (Gálatas 1: 10)

Nossas ações não devem ser para agradar ninguém senão a Deus, Ele nos deixou muitos ensinamentos através de seu Filho Jesus Cristo. E embora tentemos encontrar aprovação das pessoas, no fundo sabemos que essa aprovação é momentânea e passageira, e a aprovação de Deus é para sempre. E para isso se faz necessário que nós sejamos merecedores da sua aprovação.