sexta-feira, 8 de abril de 2022

Devocional do período de 10 a 16 de Abril

 

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Cliqueaqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Cliqueaqui para o arquivo simplificado (só versículos)

 

Domingo 10 de abril 2022 – Salmos 55:4-6 – Pavor da morte e sofrimentos. - PDF

“O meu coração está dolorido dentro de mim, e terrores da morte caíram sobre mim. Temor e tremor vieram sobre mim; e o horror me cobriu. Assim eu disse: Oh! quem me dera asas como de pomba! Então voaria, e estaria em descanso” (Salmos 55:4-6).

Vamos clamar a Deus por misericórdia, como o salmista, por conta de todo o nosso meio, que transmite o pavor da morte e a reclamação dos sofrimentos, mas sempre com a confiança em Deus de que seu clamor será atendido.

 

Segunda, 11 de Abril de 2022- João 18:20,21 - Vida em comunhão. - PDF

“Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto. (João 18: 20-21)

Este momento, Jesus estava sendo julgado, e em volta dele pessoas que viam o que Jesus fazia e acreditavam, os que viam e não acreditavam e os que o negavam. Jesus ensina as pessoas a serem justas, a amar ao próximo, a compartilhar; características que não eram bem vistas na época; e por outro lado Jesus nos chama para a grandeza, pois Deus não criou o mundo como os peixes do mar, onde os grandes devoram os pequenos; e sim para um mundo em que possamos viver em comunhão.

Terça-feira, 12 de abril de 2022 - Salmos 80: 19 - Palavra de vida - PDF

"Restaura-nos, ó Senhor, Deus dos Exércitos; faze resplandecer sobre nós o teu rosto, para que sejamos salvos" (Salmos 80:19)

Deus tem para nós vida nova, entendendo a luta nossa de cada dia, aquele que é maior do que todas as guerras que vivemos está do nosso lado e se faz presente para nos fortalecer, nos dar novas forças e garantir que vencendo mais uma luta do dia a dia, tenhamos vida nova, sejamos um ovo ser constituído e Cristo e amparado por Ele, espalhando sobre o mundo a sua presença e o seu maior bem que é o amor.

Quarta-feira, 13 de abril de 2022 - João 19,1-3 - Humilhado por nós - PDF

“Jesus foi humilhado por você, cumprindo seu propósito. Assim diz em João 19, 1-3.”

“Então Pilatos mandou açoitar Jesus. Os soldados teceram uma coroa de espinhos e a puseram na cabeça dele. Vestiram-no com uma capa de púrpura, e, chegando-se a ele, diziam: "Salve, rei dos judeus! " E batiam-lhe no rosto.” E Deus entregou seu filho a morrer na cruz para salvar o mundo do pecado.

Quinta-feira, 14 de abril de 2022 - Provérbios 3: 5,6 - Os Caminhos de Deus - PDF

"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te apoies na tua própria prudência: pensa nele em todos os teus caminhos, e ele conduzirá teus passos" (Provérbios 3: 5-6). Por mais que nós pensamos sobre o controle que temos em nossas vidas, devemos sempre lembrar que é tudo feito por Deus, até o que achamos que é obra nossa, na verdade é o agir de Deus em nossas vidas, logo, precisamos confiar plenamente nossos pensamentos, sonhos e caminhos, pois é Ele quem deve de fato conduzir nossa vida.

 

Sexta. 15 de Abril de 2022   -  João 19:16-19 -  O Livramento do Pecado - PDF

“Então, consequentemente entregou-lhe, para que fosse crucificado. E tomaram a Jesus, e o levaram. E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota, Onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio. E Pilatos escreveu também um título, e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito: JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS.” (João 19,16-19)

Em João 19, Jesus está diante de uma multidão desejosa de sangue, e sangue inocente. Jesus suportou a rejeição da humanidade, sua afronta e loucura. Mesmo assim, o Senhor continuou nos amando. O Senhor foi crucificado e morto, para nos conceder a oportunidade de ter vida e vida com abundância.

 

Sábado, 16 de Abril de 2022- João 19: 35 – 37 - O verdadeiro Cordeiro Pascal - PDF

" Quem viu isso contou o que aconteceu para que vocês também creiam. O que ele disse é verdade, e ele sabe que fala a verdade. Isso aconteceu para que se cumprisse o que as escrituras sagradas dizem: nenhum dos seus osso será quebrado” (João 19: 35-37).

Jesus foi o verdadeiro Cordeiro Pascal. Tal como ao cordeiro dos judeus não se podia quebrar nenhum osso, também a Jesus não o fizeram.  Tudo aconteceu como estava escrito e ainda assim tiveram muitos que não acreditaram. E nós? Acreditamos nesse Jesus que se entregou por amor a nós? Temos a nossa Fé viva Nele?