sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Devocional do período de 14 a 20 de Agosto

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 14 de agosto de 2022 – Salmos 53: 1– Deus está nos olhando - PDF

“Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, e cometido abominável iniqüidade; não há ninguém que faça o bem” (Salmos 53:1)

Nesta passagem descreve a punição de Deus contra os ímpios, mas também o salmista acredita na alegria da misericórdia de Deus, assim como a forma que Deus observa seus filhos, Ele olha do alto dos céus em busca de seus fiéis, que o buscam e seguem seus preceitos.

 

Segunda-feira, 15 de agosto de 2022 – Êxodo 20:12 - Honre seus pais. - PDF

"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.” (Êxodo 20: 12)

Filhos, mesmo depois de se tornarem adultos e terem suas próprias famílias, continuem amando e ajudando seus pais. Vocês são os maiores orgulhos que eles tem, pode ter certeza. Feliz dia dos Pais, a todos os pais.

 

Terça-feira, 16 de agosto de 2022 - Mateus 18: 12-13 - Deus nos encontrará - PDF

"O que acham vocês? Se alguém possui cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixará as noventa e nove nos montes, indo procurar a que se perdeu? E, se conseguir encontrá-la, garanto que ele ficará mais contente com aquela ovelha do que com as noventa e nove que não se perderam." (Mateus 18: 12-13)

O mundo nos convence de modo indireto a tirar os olhos de Deus, pois quem não olha para a luz pode passar a não enxergar, e uma vez que não vemos, nos perdemos nos caminhos e encruzilhadas da vida, mas a verdade é que para encontrar a Deus muitas vezes precisamos somente fechar os olhos, não procurar Deus no externo de nosso ser, mas lembrarmos de que Ele jamais nos deixou, se faz presente em nós, e uma vez que encontrarmos a Deus em nós, voltaremos a ver a sua luz, a verdade é que Deus nos encontra por onde quer que seja, pois Ele de fato nunca nos perdeu, nós é que não conseguimos ver, feche os olhos e sinta a presença do pai em ti.

 

Quarta-feira, 17 de agosto de 2022- 1Crônicas 13:1;10-11– Buscar conselhos com Deus! - PDF

“E Davi tomou conselho com os capitães dos milhares, e das centenas, e com todos os líderes. Então se acendeu a ira do Senhor contra Uzá, e o feriu, por ter estendido a sua mão à arca; e morreu ali perante Deus. E Davi se encheu de tristeza porque o Senhor havia aberto brecha em Uzá; pelo que chamou aquele lugar Perez-Uzá, até ao dia de hoje”. (1 Crônicas 13:1;10-11).

Davi fazia as coisas do coração, mas por vezes ele buscava ter conselhos com pessoas desobedecendo a Deus. Mesmo nas melhores das intenções devemos buscar primeiro o conselho de Deus, pois seguindo outro caminho podemos sofrer as consequências, como sofreu Davi.

 

 

 

Quinta-feira, 18 de agosto de 2022 - 1 Crônicas 14:11 - O Poder de Deus - PDF

"[...] Deus dispersou meus inimigos, por minha mão, como se dispersam as águas [...]" (1Crônicas 14: 11)

Quando recorremos à Deus para que ele bloqueie o mal que possa nos aterrorizar, Ele o faz. Nos dá sabedoria para que possamos expulsar os inimigos que queiram nos tirar a paz, sem maltratar e sim, afim de mostrar o caminho da salvação que é Deus Pai.

 

Sexta-feira, 19 de agosto de 2022 – 1 Crônicas 15: 14-16 - A Arca em Jerusalém - PDF

“Santificaram-se, pois, os sacerdotes e os levitas, para fazerem subir a arca do Senhor Deus de Israel. E os filhos dos levitas trouxeram a arca de Deus sobre os seus ombros, pelas varas que nela havia, como Moisés tinha ordenado conforme a palavra do Senhor. E disse Davi aos chefes dos levitas que constituíssem, de seus irmãos, cantores, para que com instrumentos musicais, com alaúdes, harpas e címbalos, se fizessem ouvir, levantando a voz com alegria.” (1 Crônicas 15: 14-16)

O significado de 1 Crônicas 15, relata que a arca é levada para Jerusalém. Neste capítulo o escritor então volta à história da arca. E mostra como, após as tentativas anteriores, ela foi finalmente trazida para Jerusalém. Assim nada de desastroso aconteceu desta vez e a provisão divina foi concretizada com alegria e muita fé.

Sábado, 20 de Agosto de 2022 - 1 Timóteo 6: 18 – 19 – A Verdadeira Riqueza - PDF

"Mande que façam o bem, que sejam ricos em boas ações, que sejam generosos e estejam prontos para repartir com os outros aquilo que eles têm." (1Timóteo 6: 18-19)

Em muitos momentos nós colocamos as riquezas da terra acima de tudo, mas para uma vida cristã não são essas as verdadeiras riquezas, e sim as nossas ações, nossa devoção e nossa fidelidade a Deus.