sexta-feira, 11 de junho de 2021

Devocionais para o período de 13 a 19 de junho de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


DOMINGO, 13 DE JUNHO 2021 – SALMOS 13: 3-6 – ANGUSTIA PDF

Diariamente sofremos com a angustia em saber se dará certo ou não, mas jamais podemos desconfiar, precisamos seguir como Davi, que por mais que a angustia exista a confiança prevalece. “Atende-me, ouve-me, ó Senhor meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte; Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar. Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração. Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem” (Salmos 13:3-6).

============================================================

Segunda,14 de junho de 2021 - Gênesis 2:18 - Ilumine a vida de alguém. PDF

“Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". (Gênesis 2:18) Antes da mulher ser feita Deus disse; “não é bom que o homem esteja sozinho. ” Embora houvesse um mundo superior de anjos e um mundo inferior de brutos, ainda assim, não existindo nenhum membro da mesma classe de seres consigo mesmo, ele poderia realmente estar sozinho. O quão bom é estarmos acompanhados de uma pessoa que nos auxilie, que nos corresponda, que seja realmente um companheiro. Deus, em sua perfeição, entendeu que não somos nada sozinhos. Pessoas precisam de pessoas. Sendo unidos como um casal, ou através de uma amizade. Seja a luz na vida de alguém e deixe também que alguém ilumine o seu caminho.

============================================================

Terça-feira, 15 de junho de 2021 - Somos escolhidos para viver uma vida nova - João 15, 16 PDF

"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça." Essa é uma passagem que muito mexe comigo, pois me mostra o quanto de fato Deus nos conhece por inteiro, Deus conhece nosso coração, sabe das nossas lutas e sabe qual luta somos capazes de vencer, e mesmo na simplicidade do nosso ser Ele nos chama, nos escolhe como instrumentos da sua graça, não por sermos melhores, mas muitas vezes porque precisamos tanto dessa graça também em nossas vidas, as vezes nos questionamos se somos capazes, se fomos a escolha certa de Deus, mas Ele reserva a cada um de nós um propósito, quando somos chamados por Deus, temos a oportunidade de sermos transformados, atraídos uma vez mais ao amor do pai, dizer nosso sim a Deus é uma atividade diária de renovação da aliança com o divino, e uma vez que assim fazemos, deixamos que Ele tome conta do nosso dia e da nossa missão, nos conduzindo a trilhar o verdadeiro caminho da vida, e manifestando esse imenso amor a todos os povos, produzindo assim os frutos.

============================================================

Quarta-feira, 16 de junho de 2021 - I CORINTIOS 1:27 - Improvável PDF

Em Atos podemos ver o testemunho da conversão de Saulo, que perseguia os cristãos e a partir do momento de um encontro com Jesus foi completamente transformado, tendo até mesmo seu nome mudado para Paulo, muitos ficaram se questionando sobre a conversão dele, pois Deus fez algo grandioso, mudando a sua história. Aquele que antes levava medo passou a levar a palavra que traz vida. O agir de Deus muitas vezes nos confunde, pois é a graça sendo derramada sobre nossas vidas mesmo não sendo merecedores, porém o amor do Senhor não está condicionado ao que fazemos, mas sim se nos arrependemos de todo coração. Em 1 Coríntios 1:27 está escrito: " Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte."

============================================================

Quinta-feira, 17 de junho de 2021 – Atos 9:34 – Levante-se! PDF

“Disse-lhe Pedro: "Eneias, Jesus Cristo vai curá-lo! Levante-se e arrume a sua cama". Ele se levantou imediatamente. ” Esse versículo mostra que Deus se manifesta à Eneias, um homem paralitico que fazia oito anos que não saía da cama, por meio de Pedro, já que Pedro pregava a Sua palavra. E então, Eneias crendo em Pedro e principalmente em Deus e Jesus Cristo, levantou e arrumou a sua cama. Trazendo para os nossos dias, esse versículo remete ao fato de confiarmos Nele e acreditar que Ele já nos salvou, então devemos nos levantar a cada dia cheios de confiança em nosso Pai, que nunca nos abandona.

============================================================

Sexta-feira, 18 de junho de 2021 – SALMOS - 102: 2,3 – Entregue os Seus Pedidos a Deus PDF

“Senhor, escuta minha oração, e chegue a ti meu clamor. Não me ocultes teu rosto no dia da minha angústia. Inclina para mim teu ouvido; quando te invoco, atende-me depressa. ” Podemos entender e usar essa passagem como uma oração direta a Deus nosso Senhor. É a súplica que devemos dirigir a Deus de acordo com nossos pedidos e necessidades, pois Ele vai nos ouvir, vai nos atender uma vez que de maneira direta nós invocamos o seu nome.

============================================================

Sábado, 19 de junho de 2021 - Isaias 40: 29 -31

"Aos cansados ele dá novas forças e enche os fracos. Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem, mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças." Todos nós em algum momento cansamos, caímos e queremos desistir. Estamos vivendo tempos em que todos estão cansados de alguma forma, mas quando entregamos a Deus nossas aflições, ele nos renova e nos dá a força necessária para seguir adiante e enfrentar as dificuldades que surgirem.