sábado, 6 de abril de 2024

Devocional do período de 07 a 13 de Abril

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 07 de Abril de 2024 - Salmos 134: 2 - Louvemos ao Senhor - PDF

"Levantai as vossas mãos no santuário, e bendizei ao Senhor." (Salmos 134: 2)

Hoje é dia de louvar a Deus, na sua igreja, casa ou qualquer lugar que seu coração sentir a presença d'Ele. Levante as mãos em sinal de se render nos braços do Senhor e descansa n'Ele.

Segunda-feira, 08 de Abril de 2024 - Marcos 12: 16-17 – Glória Eterna - PDF

“E eles lhe trouxeram. E disse-lhes: De quem é esta imagem e inscrição? E eles lhe disseram: De César. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele.” (Marcos 12: 16-17)

Deus não olha as aparências e sim nosso coração, e sabe exatamente os propósitos de cada um de nós, por isso o único que devemos honrar é Deus, pois com ele a glória é eterna.

 

Terça-feira, 09 de Abril de 2024 – 1 Pedro 1: 15 - Sede santos - PDF

"Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem" (1 Pedro 1: 15)

Pois Ele é santo, seu nome e tudo o que diz respeito a Cristo, é santo, e como santo que és, Ele nos chama, sim, somos chamados a santidade, e viver uma vida de santidade, é viver uma vida de entrega, de amor e de adoração ao Pai, dizia santa Teresa: "Santo não é aquele que nunca cai, mas aquele que não desiste de se levantar", esquecendo as quedas do passado, e olhando para frente, em tudo o que fizerem, sede santos.

Quarta-feira, 10 de Abril de 2024 - 1 Pedro 3: 9-11 - Perseverar! - PDF

“Não retribuam mal com mal nem insulto com insulto; pelo contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança. Pois, "quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança." (1 Pedro 3: 9-11)

Nesta passagem Pedro nos aconselha a continuarmos buscando o bem, e fazer o bem que tomemos por herança a salvação que nos foi dada por Jesus, que sejamos LUZ para amar e para tornar os dias mais felizes e mais leves sempre buscando a paz.

 

Quinta-feira, 11 de Abril de 2024 – 1 Pedro 3: 9 – Conduta Cristã - PDF

" Não pagueis o mal com o mal, nem ofensa com ofensa. Ao contrário, abençoai, porque para isto fostes chamados: para serem herdeiros da benção." (1 Pedro 3: 9)

Enquanto cristãos, devemos agir como tal, não só sermos cristãos de palavras, mas sim de atitudes. Deus nos chama ao amor, a vida, a alegria, e com isso, devemos entender que jamais podemos revidar as coisas com a mesma moeda, mas precisamos agir com humildade e resiliência mesmo nas adversidades.

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024 - 1 Pedro 3: 13-14 - Bem Aventurados - PDF

“Quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem? Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão bem-aventurados. “Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados”. Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração de vocês." (1 Pedro 3:13-14)

A palavra temor significa reverência ou respeito. Uma verdade que podemos aprender em 1 Pedro 3:15 é que, como seguidores de Jesus Cristo, devemos nos esforçar para sempre estarmos prontos para compartilhar e defender nossas crenças com mansidão e reverência.

Sábado, 13 de Abril de 2024 -  Isaías 40: 30-31 – Forças aos cansados - PDF

"Até os jovens se cansam e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. " (Isaías 40: 30-31)

Tem dias que estamos cansados, que queremos desistir, mesmo sabendo que são fases, mesmo lembrando dos planos de Deus para nós. Mas, quando mesmo nesses dias confiamos e entregamos nossas vidas a Deus, Ele nos conforta, nos levanta e nos lembra do seu amor por nós. E assim ganhamos novas forças para seguir em frente.