sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Devocional do período de 25 a 31 de Dezembro

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 25 de dezembro de 2022 – Mateus 1: 21 – Luz - PDF

“E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” (Mateus 1:21)

O reino celestial de Deus, à terra e, por meio da sua morte e ressurreição, um convite para vivermos um novo estilo de vida, nascer, viver, crescer, sonhar, acreditar, confiar, amor e a união. FELIZ NATAL!!! E que o amor renasça dentro do coração de todos!

 

Segunda-feira, 26 de dezembro de 2022- João 11:9,11 - Espalhe Luz! - PDF

“Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz. Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.” (João 11: 9,11)

A vontade de Deus expressa em sua palavra é a luz do dia; ficar sem ela é andar à noite, e com certeza iremos tropeçar. Se Cristo estiver diante de nós, a luz estará em nós, e então não tropeçaremos. Que possamos sempre ouvir sua palavra! Devemos empregar todo o nosso tempo de luz do mundo fazendo a vontade de Deus e realizar as nossas obras, mediante o trabalho e o esforço edificantes na prática do bem. Assim, decida caminhar na luz do mundo!

 

Terça-feira, 27 de dezembro de 2022 - Colossenses 3: 1 - Nova vida - PDF

"Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus." (Colossenses 3:1)

Aproveitemos o tempo que passou, Jesus renasceu em nossos corações, vivamos uma vida nova no amor de Deus, deixando que Ele seja a estrela a nos guiar no caminho de santidade.

 

Quarta-feira, 28 de dezembro de 2022- Romanos 12: 12 - Esperança e perseverança! - PDF

“Sejam alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração” (Romanos 12: 12)

Acredite que mesmo passando por momentos difíceis, ainda existem coisas boas em sua vida, mesmo que pequenas... você precisa aprender a expandir as suas forças e energias a partir disso para não perder a esperança num melhor amanhã. Ore a Deus e persevere na fé.

 

 

 

 

 

 

 

 

Quinta-feira, 29 de dezembro de 2022 - Salmos 50: 14-15 - Acredite em Deus - PDF

"Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo, e clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará." (Salmos 50: 14-15)

Tendo Deus no coração e permitindo que Ele faça partes de todos os momentos da nossa vida, assim ele o fará. Deus não é alguém que irá forçar que um filho esteja perto dele, mas se seu filho com Ele quiser estar, ele dará a melhor das vidas com todo amor possível de se oferecer.

Sexta-feira, 30 de dezembro de 2022 - Efésios 4:7-8 -  Dons aos homens - PDF

“E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo. Por isso é que foi dito: "Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativo muitos prisioneiros, e deu dons aos homens". (Efésios 4:7-8)

Os cristãos foram chamados através do evangelho para assumirem uma nova posição em Cristo. Esta nova posição alcançada após aceitar o chamado do evangelho é denominada de vocação ou de dons que Deus nos concebeu.

Sábado, 31 de dezembro de 2022 - Romanos 15:13 – Perseverança e fé - PDF

"Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês tem nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo." (Romanos 15: 13)

Jamais percam a fé, sejam perseverantes, o tempo de Deus não se explica, mas é perfeito, paciência, a tua fé te salvará