sexta-feira, 31 de março de 2023

Devocional do período de 02 a 08 de Abril

   Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 02 de Abril de 2023 – Salmos 69: 33-34 – Sofrimento - PDF

"Porque o Senhor ouve os necessitados, e não despreza os seus cativos. Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move" (Salmos 69:33,34)

O salmo 69, nos traz o sofrimento ao ver seus companheiros sem fé e distante de Deus, sendo assim, cabe nos questionar, de como está a nossa fé? Será que sofremos pela nossa dedicação para com Deus e a de nossos irmãos? O que devemos fazer diante de situações como esta? De conflito, medo, angustia, aflição.

 

Segunda - feira, 03 de Abril de 2023 - Mateus 26:75 - Consciência e perdão. - PDF

“E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente.” (Mateus 26: 75)

Pedro era uma pessoa extremamente confiante e se dizia muito forte. Porém o medo o fez pecar, fez com que ele caísse e diminuísse sua autoconfiança, e o tornasse mais modesto e humilde. Portanto, aquele que pensa que está de pé, tenha cuidado para que não caia; todos desconfiamos de nossos próprios corações e confiamos inteiramente no Senhor. Trazendo para nossos dias, o cantar do galo dever ser como a nossa consciência, estando ali para nos lembrar do que fizemos, e nos arrepender, pedir perdão pelo pecado cometido.

 

Terça - feira, 04 de Abril de 2023 - Mateus 27: 11-12 - O Rei sofreu no silêncio - PDF

"Jesus foi posto diante do governador, e este lhe perguntou: "Você é o rei dos judeus? " Respondeu-lhe Jesus: "Tu o dizes". Acusado pelos chefes dos sacerdotes e pelos líderes religiosos, ele nada respondeu." (Mateus 27:11,12)

Jesus de fato é rei, mas não o é deste mundo, seu reino não é daqui, mas é nos céus, e sua vinda foi para nos garantir também este lugar junto a Ele em teu reino, Ele escolheu passar por tudo, por todas as dores, por todo o sofrimento, para nos mostrar o quão imenso é este amor, e por isso, não reclamou, não questionou, aceitou tudo no silêncio de seu coração, pois sabia que deveria passar por tudo aquilo para nos salvar, Jesus sofreu calado por cada um de nós.

 

Quarta-feira, 05 de Abril de 2023 – Mateus 27:17,18- Cuidado com a inveja! - PDF

“Então, quando a multidão se reuniu, Pilatos perguntou: Quem é que vocês que eu solte Barrabás ou este Jesus, que é chamado de Messias? Pilatos sabia muito bem que os líderes judeus haviam entregue Jesus porque tinha inveja dele”. (Mateus 27:17,18)

JESUS foi entregue a ser crucificado por inveja das pessoas, então cuidado pois a inveja Trata-se de um sentimento tão destrutivo, maléfico e mesquinho, mas que infelizmente está presente nas relações entre as pessoas. Por isso, busquemos a elevação de nossa fé. E de bônus trago mais um versículo que Diz a palavra de Deus em Provérbios, 13: 30: “O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos”

 

Quinta-feira, 06 de abril de 2023 - Provérbios 3: 5-6 – Confiança - PDF

"Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te apoies na tua própria prudência: pensa nele em todos os teus caminhos, e ele conduzirá." (Provérbios 3: 5-6)

Essa passagem nos orienta a confiar plenamente em Deus e nos projetos d’Ele para nós. Tudo o que Deus faz, é perfeito, pode ser que nós não conseguimos entender perfeitamente os acontecimentos em nossas vidas, mas uma coisa é certa, a vontade de Deus para cada um de nós é perfeita.


Sexta-feira, 07 de Abril de 2023 - João 10: 27-30 - Minhas Ovelhas me Seguem - PDF

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.  Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um". (João 10: 27-30)

As palavras do Senhor Jesus nos mostram o caminho prático para conhecer Deus e acolher o retorno do Senhor: Ser capaz de reconhecer a vos de Deus, é estar no caminho certo e com o coração aberto, puro, sem rancor e cheio de amor e gratidão.

Sábado, 08 de Abril de 2023 - Lucas 25: 52 -56 – Jesus foi sepultado - PDF

"José foi e pediu a Pilatos o corpo de Jesus. Então tirou o corpo da cruz e o enrolou num lençol de linho. Depois o colocou num túmulo cavado na rocha, que nunca havia sido usado. Isso foi na sexta feira, e já estava para começar o sábado." (Lucas 25: 52-56)

Jesus teve um sepultamento digno, pois José de Arimatéia e Nicodemos se uniram para fazê-lo. Enquanto preparavam o corpo de Jesus, sob forte emoção e zelo, fizeram o melhor que podiam nesse ato de homenagem Aquele que havia entregue Sua vida para a salvação de quem Nele crê como Senhor e Salvador.