sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Devocionais para o período de 19 a 25 de setembro de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

DOMINGO 19 DE SETEMBRO 2021 – SALMOS 119:153-154 – REAFIRMAR PDF

“Olha para o meu sofrimento e livra-me, pois não me esqueço da tua lei. Defende a minha causa e resgata-me; preserva a minha vida conforme a tua promessa” (Salmos 119:153-154). Necessitamos confiar e reafirma a palavra de Deus, não esquecendo jamais da Tua Lei.

============================================================

Segunda,20 de setembro de 2021 - Romanos 5:4 - A perseverança desenvolve o caráter. PDF

“A perseverança desenvolve a maturidade de caráter. E o caráter produz esperança alegre e confiante na salvação eterna. ” Nosso caráter se revela com mais exatidão pelo que fazemos quando ninguém está olhando. Um ponto importante para viver em um relacionamento íntimo com Deus é ser uma pessoa de caráter forte, porque quando você percebe que Deus está com você a cada minuto de cada dia, você vive para agradá-lo, independentemente de outras estão pessoas.

============================================================

Terça-feira, 21 de setembro de 2021 - Fogo Jovem - 1 Timóteo 4, 12 PDF

"Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza." Ouvimos aquilo que foi dito, respeitar e ouvir aos mais velhos pela sua experiência, pelos seus ensinamentos, porém nada disso significa que os mais jovens não tem voz, não tem valor, pois todos tem muito a contribuir, o fogo da juventude é o que aquece e traz esperanças a um mundo que muito é afetado pelo pecado, e é o que faz da juventude não só o futuro mas também o agora, o fogo jovem é fogo do Espírito Santo capaz de aquecer os corações com a presença do Pai, e é este fogo, está chama que deve queimar em nossos corações para que possamos sentir o amor e a graça de Deus para conosco, aos jovens, sejam voz, sejam portadores da palavra, do amor de Cristo, aos mais velhos, sejam motivação, inspiração as novas gerações, não deixem que a chama se apague, e que o mesmo fogo jovem que uma vez queimou em seus corações, possa reacender uma vez mais permitindo assim vivermos uma vida nova em Cristo Jesus, saber ouvi-nos, saber respeitar nos mutuamente, nos leva a sermos um só em Deus.

============================================================

Quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - TIAGO 1: 19 - Transformação interior PDF

"Meus amados irmãos, tenham isso em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se." (TIAGO 1:19) Quando somos pressionados ou vivemos alguma situação desconfortável nosso instinto é querer debater, falar, impor nossa vontade, e muitas das vezes é nessa hora que falamos palavras que machucam; este versículo nos ensina a buscar a paz primeiramente dentro de nós, para que ela gere calma e discernimento do momento correto ao qual eu devo ou não responder. Nossa humanidade é falha, porém não podemos deixar que os sentimentos guiem nossos comportamentos, mas sim que Deus nos conduza a um lugar de boa conduta e de tranquilidade.

============================================================

Quinta-feira, 23 de setembro de 2021 – Lucas 12:2 – O Senhor sabe de tudo! PDF

“Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido” Lucas 12:2. O Senhor nunca escondeu que espera de nós sempre a sinceridade, transparência e amor, afinal, é isso o que Jesus nos ensinou. Nosso Pai é cuidadoso e bondoso, então não devemos nos esconder de Deus, pois Ele somente quer o melhor para nossas vidas. As vezes não conseguimos entender no primeiro momento, porque pode ser algo diferente do que estávamos esperando, mas Ele sempre irá nos mostrar o conhecido, que são as suas bênçãos.

============================================================

Sexta, 24 de setembro de 2021 - ECLESIASTES 4: 10 - Boas companhias PDF

"Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se." Somos seres sociáveis, que precisam viver em contato com outras pessoas e ao longo da vida vamos criando laços com amigos, familiares e alguns se tornam fundamentais em nossas vidas. Quando estamos fracos, desanimados, precisamos estar cercados daqueles que nos apoiam, que nos tragam forças e nos ajudem a levantar e para termos esse círculo precisamos pedir para que Deus nos ajude em nossas escolhas. Ele tem prazer e deseja que vivamos bem, pois como um bom pai, sempre deseja o melhor para seu filho. Que possamos encontrar pessoas que tragam boas marcas e sentimentos em nossas vidas!

============================================================

Sábado, 25 de setembro - Salmos 37:7 - Paciência PDF

"Não se irrite por causa dos que vencem na vida, nem tenha inveja dos que conseguem realizar seus planos de maldade. Tenha paciência pois o SENHOR cuidará disso." Muitas vezes nos deixamos levar pelas coisas mundo, nos comparamos, queremos viver o tempo do outro, ou queremos seguir um caminho que não é nosso, por parecer mais fácil. Mas, Deus pede para que tenhamos paciência e calma, pois Ele cuidará de nós, para isso devemos confiar nEle e no seu tempo.