sábado, 15 de agosto de 2020

Devocionais para o período de 16 a 22 de agosto de 2020


Domingo, 16 de Agosto 2020 - Salmos 80:3  - A restauração (PDF)
“Restaura-nos, ó Deus! Faze resplandecer sobre nós o teu rosto,  para que sejamos salvos”  Muita das vezes nos desesperamos e nos destruímos, e o que fazer? Precisamos buscar a Deus, ele é capaz de trazer paz e alegria, confirmando a nossa salvação.
======== 
Segunda-feira, 17 de agosto de 2020 - Mateus 5:3-10 - Simplicidade  (PDF)
Muitas vezes falamos e ouvimos sobre a beleza da simplicidade, sua leveza e plenitude. Olhar a natureza podemos perceber um conjunto de simplicidade e ao mesmo tempo de majestade. Deus habita na simplicidade, Jesus quando veio para estabelecer o Seu reino nasceu, cresceu, e viveu em meio a simplicidade, Suas palavras nos traz o ensino de um amor simples e majestoso ao mesmo tempo, seus ensinamentos são simples e poderosos como podemos ler no Sermão da montanha - Mateus 5:3-10  “Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.4 — Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará. 5 — Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.  6 — Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas. 7 — Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas. 8 — Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus. 9 — Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos. 10 — Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas.” 
Humildade, empatia, fazer a vontade de Deus, misericórdia, Pureza de coração, trabalhar pela paz, perseverança nos caminhos do Senhor são ensinamentos simples que requer somente nossa decisão e dedicação em permanecer nos caminhos do Senhor.
======= 
Terça-feira, 18 de agosto de 2020 - Romanos 11:16 - Aumentai a minha fé (PDF)
“Se as primícias são santas, também a massa o é; e se a raiz é santa os ramos também são."
A fé não necessariamente é algo que cresce, mas que se intensifica, e quão forte deve ser a nossa fé? Jesus nos diz que se do tamanho de um grão de mostarda já seria capaz de mover montanhas, a menor das sementes que gera o maior dos frutos, assim deve ser a nossa fé, não nos deixemos fraquejar quando nos depararmos com situações adversas em nossas vidas, é aí que devemos exercer nossa fé verdadeiramente, basta termos a raiz sólida, forte que nos sustentará nos momentos de dificuldades, portanto aumentai Senhor a nossa fé, não em tamanho mas em intensidade, para que jamais nos deixemos cair e perder os nossos ramos, e nossa raiz.
========= 
Quarta-feira, 19 de agosto de 2020 - 1 João 5: 14-15 - O Senhor nos ouve (PDF)
“Estamos certos de que ele nos ouve sempre que lhe pedimos algo conforme sua vontade. E, uma vez, que sabemos que ele ouve nossos pedidos, também sabemos que ele nos dará o que pedimos.”
Para termos um relacionamento com Deus é necessário ter a plena convicção de que o que pedimos será ouvido por Ele. Porém é necessário entender que os planos de Deus podem ser diferentes daquele que eu tenho no meu coração, e quando dependemos do Senhor sabemos que Ele planeja sempre o melhor para nossas vidas.
===== 
Quinta-feira, 20 de agosto de 2020 – Gálatas 6:7b-8 - Todas as suas ações têm consequências (PDF)
No livro de Gênesis 3:14-24 relata o castigo que Deus deu a cobra, Eva e Adão: “[...] de hoje em diante você vai andar se arrastando pelo chão e vai comer o pó da terra (v.14). Vou aumentar o seu sofrimento na gravidez, e com muita dor você dará à luz filhos (v.16). Você terá de trabalhar duramente a vida inteira a fim de que a terra produza alimento suficiente para você (v.17) ”. Adão e Eva em um momento de desobediência a Deus, são penalizados e isso traz consequências não só a eles, mas também, a toda descendência humana. Você costuma parar, pensar e analisar as consequências das suas ações antes de agir? Se será positivo ou negativo, ou se vai atingir as outras pessoas? Na dúvida, tente pensar como Jesus, questione: o que Jesus faria nessa situação? E, a partir disto, tome sua decisão. “O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna.” Gálatas 6:7b-8. 
==========
Sexta-feira, 21 de agosto de 2020 – Salmos 138:7 – O poder da misericórdia de Deus (PDF)
Em salmos 138:7 está escrito: “Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.” Esse versículo nos mostra que Deus estende Sua mão e nos ampara nos momentos de angústia. É Ele que nos levanta quando estamos caídos. É Ele que nos concede a força necessária para seguirmos em frente. As vezes nós nos sentimos perdidos, não conseguimos enxergar uma saída para o problema que estamos passando. Mas se fecharmos nossos olhos e entregarmos nossas dificuldades a Ele, vamos sentir a força dEle na nossa vida e assim, seremos capazes de enfrentar todas as tribulações, pois nada é maior do que a força do nosso Pai.
===========
Sábado, 22 de Agosto de 2020 - Salmos 124:1-6 - Deus cuida de nós! (PDF)
“Sem o Senhor, quem estava a nosso favor, sem o Senhor, quem estava a nosso favor, quando nos atacaram? Então, na sua ardente cólera contra nós, eles nos engoliam vivos, éramos então arrastados pelas águas, uma torrente nos submergia; então nos submergiam por água impetuosas. Bendito seja o Senhor que não fez de nós, a presa dos seus dentes."
Em meio a tantos problemas, não percebemos o quanto Deus cuida de nós. Você já parou pra pensar; o que seria de nós sem Deus?!
Não espere grandes acontecimentos para perceber que Ele cuida de você em cada momento do seu dia!