sexta-feira, 25 de junho de 2021

Devocionais para o período de 27 de junho a 03 de julho

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


DOMINGO, 27 DE JUNHO 2021 – SALMOS 5:11-12 – PROTEÇÃO PDF

“Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo” (Salmos 5:11,12). Neste Salmo, Davi estava cercado por adversários, assim como nós; pessoas que não estavam preocupadas em agradar ao Senhor, mas apenas em satisfazer seus planos e desejos pecaminosos. No entanto, o salmista, como servo de Deus, pede pela orientação divina para que tudo em sua vida possa agradar e glorificar ao Senhor.

============================================================

Segunda, 28 de junho de 2021 - 1Pedro 5:7 - Converse com Deus PDF

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. ” Devemos insistir mais nesse pensamento, que Deus cuida de nós, para que tenhamos paz interior e que sejamos mais humildes e mansos em ralação aos homens. Entregue todas suas aflições e preocupações a Deus, converse com Ele em oração, abra seu coração com quem realmente pode te ajudar.

============================================================

Terça-feira, 29 de junho de 2021 - Mateus 8, 2 e 3 - Com esperança somos curados PDF

"Eis que um leproso aproximou-se e prostrou-se dian­te dele, dizendo: “Senhor, se queres, podes curar-me”. Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: “Eu quero, sê curado”. No mesmo instante, a lepra desapareceu." Neste versículo vemos alguém que já desolado e excluído pelo mundo, teve tomado de esperança, a atitude de buscar a Cristo, que certamente já o esperava, e assim como tantos, pela sua fé foi curado, vencendo multidões, vencendo problemas. Também hoje vemos tantos excluídos da sociedade, mas jamais abandonados por Deus, também hoje nos vemos cercados por multidões de problemas, pecados, erros e tribulações, mas nada disso deve nos impedir de chegar, de alcançar aquele que nos cura e nos purifica de toda a sujeira da alma, e que se encontra a nossa espera, que a exemplo do leproso não nos deixemos ser tomados de desespero, mas de fé, não de desesperança mas de esperança, e buscando a Cristo de todo o coração sejamos curados, e possamos dar testemunho dessa graça.

============================================================

Quarta-feira, 30 de junho de 2021 - CÂNTICOS/CANTARES 8:7 - Amor sem medidas PDF

"Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado." Por muitas vezes cobramos de pessoas algumas atitudes que gostaríamos, mas nos esquecemos de que cada um tem o seu tempo e limitação, muitas vezes pensamos que o amor que sentimos por pessoas queridas é grande, forte, capaz de tudo; porém o único AMOR capaz de nos perdoar, enxergar algo melhor em nós, o nosso coração é o AMOR de Deus. Ele não se consome, não diminui e continua na mesma intensidade. Lembre-se de que Deus te ama acima de suas qualidade e defeitos, Ele te ama por quem você é!

============================================================

Quinta-feira, 01 de julho de 2021 - Atos 16:30-31 - Crer PDF

"Então levou-os para fora e perguntou: "Senhores, que devo fazer para ser salvo? Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa". Você já pensou e refletiu sobre essa pergunta: "o que devo fazer para ser salvo?" Esses versículos trazem a resposta que muitas vezes esquecemos e que é simples, devemos crer no senhor Jesus e então seremos salvos. Mesmo com uma resposta simples, devemos ter consciência de que são os nossos atos que nos levarão a crer no Senhor e então realizar atos com bondade e amor, pois assim nos aproximamos cada vez mais Dele e da salvação que tanto esperamos.

============================================================

Sexta-feira, 02 de julho de 2021 – ISAÍAS - 60: 22 – Nada é Impossível Para Deus PDF

“A menor família terá mil pessoas, e a mais modesta será uma poderosa nação. Eu sou o Senhor. A seu tempo vou apressar isso. ” Essa passagem nos fala sobre o quanto Deus é maravilhoso e capaz de fazer o que para nós é impossível. Para Ele nada é impossível, mas, ao entendermos isso, não podemos pensar que as coisas acontecerão no tempo e da maneira que nós queremos, Ele é o Senhor que escolhe tudo, sabe tudo e tem o seu tempo que é perfeito.

============================================================

Sábado, 03 de julho de 2021 – Filipenses 2: 4 -5 – Olhar pelos outros PDF

“Que cada um não olhe para só por si mesmo, mas também pelos outros. Comportai-vos entre vós assim, como se faz em Jesus Cristo. ” Jesus viveu como homem entre nós, ele sofreu, teve dores, e ainda sim olhou por nós, nos ouviu e nos curou. E é essa maneira de agir que Ele nos ensinou e espera de nós. Que possamos olhar para quem está ao nosso lado com mais atenção, que possamos ouvi-los com paciência, como também gostaríamos de ser ouvidos. Estamos passando por períodos em que todos precisamos de atenção, cuidado e amor.