sexta-feira, 28 de julho de 2023

Devocional do período de 30 a 05 de Agosto

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 30 de Julho de 2023 - Salmos 106:23-29 - Bondade vs Maldade - PDF

"Por isso disse que os destruiria, não houvesse Moisés, seu escolhido, ficado perante ele na brecha, para desviar a sua indignação, a fim de não os destruir. Também desprezaram a terra aprazível; não creram na sua palavra. Antes murmuraram nas suas tendas, e não deram ouvidos à voz do Senhor. Por isso levantou a sua mão contra eles, para os derrubar no deserto; Para derrubar também a sua semente entre as nações, e espalhá-los pelas terras. Também se juntaram com Baal-Peor, e comeram os sacrifícios dos mortos. Assim o provocaram à ira com as suas invenções; e a peste rebentou entre eles" (Salmos 106:23-29)

Algumas vezes o nosso irmão é quem pratica a ira para com Deus e cabe a nos pedir perdão a Deus, como também trazê-lo para com Deus novamente.

 

Segunda - feira, 31 de Julho de 2023 - Mateus 8:8-10 - Acreditar - PDF

“E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz. E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.” (Mateus 8: 8-10)

Jesus com sua imensidão de poder, poderia apenas emitir um comando de sua boca e acabar com coisas como doenças e ferimentos, seja ele qual for. E o centurião acreditava nisso, sem sequer ter visto algum dos milagres. Ele tinha algo que talvez falte em alguns corações; Fé. E você, acredita ou precisa ver para crer?!

 

Terça - feira, 01 de Agosto de 2023 - Mateus 8: 17 - Foi por você - PDF

"Assim se cumpriu a predição do pro­feta Isaías: Tomou as nossas enfermidades e sobrecarregou-se dos nossos males" (Mateus 8: 17)

Quão grande é o nosso Deus, maravilhoso és, pois veio ao mundo como o rei, mas ensinando que é maior aquele que serve do que aquele que busca ser servido no seu reino, por isso dedicou toda sua vida por amor de nós, a ninguém negou descanso, repouso, cura, apenas precisou de nossa fé, e assim é até hoje, é preciso fé, crer naquele que tudo pode, em cada cura, Jesus tirou a dor do outro abraçando-a para si, limpou as manchas do outro manchando a si mesmo, deu forças ao outro se esvaindo das suas próprias, fez, faria e de fato segue fazendo o mesmo até os dias de hoje, foi por você.

 

Quarta-feira, 02 de Agosto de 2023 – Mateus 8:18,19 – Seguir a Jesus e a palavra do Mestre - PDF

“E Jesus, vendo em torno de si uma grande multidão, ordenou que passassem para o outro lado. E, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei”. (Mateus 8:18,19)

Jesus é um exemplo a ser seguido, e assim devemos fazer hoje em dia. Seguir a palavra do Mestre podem parecer, hoje, muito duras ao nosso coração, mas precisamos assumir, no Espírito, o significado delas, para que nos ensine a viver o Evangelho em nossa vida.

Quinta - feira, 03 de Agosto de 2023 - Mateus 8: 24,27 – Fé - PDF

"[...] veio uma grande tempestade sobre o mar, a ponto de o barco ser coberto pelas ondas. Jesus, porém, dormia. Eles foram acordá-lo. 'Senhor', diziam, 'salva-nos, estamos perecendo!' - 'Por que tanto medo, homens de pouca fé?', respondeu ele. Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. As pessoas ficaram admiradas e diziam: 'Quem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?'" (Mateus 8: 24,27)

A fé, é a certeza de que mesmo no pior cenário, as coisas vão se acalmar, melhorar e progredir, de um jeito, ou de outro. Precisamos confiar em Deus, para não sermos como os discípulos, homens de pouca fé em Jesus.


Sexta-feira, 04 de Agosto de 2023 - Romanos 6: 12 - Fortalecendo as Virtudes - PDF

"Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos". (Romanos 6:12)

Jesus estabeleceu os bons relacionamentos com o mandamento. Ele foi muito claro ao definir os vários pecados que devemos evitar em nossas vidas, pois o Criador sabe das nossas fraquezas e nos orienta e nos guia para sermos fortes e vencer os nossos desejos que as vezes nos levam para o caminho do pecado. Oremos para todos que enfrentam o desafio de superar suas fraquezas do pecado e se fortaleçam com as suas virtudes na graça de Deus.

Sábado, 05 de Agosto de 2023 - Salmos 139: 1-5 – Ele sabe de tudo - PDF

"Ó Senhor Deus, tu me examinas e me conheces. Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; tu sabes tudo o que eu faço. Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que eu vou dizer. Estás em volta de mim, por todos os lados e proteges com o teu poder." (Salmos 139: 1-5)

Deus conhece cada um de nós, conhece o nosso íntimo, o que está em nossos corações, conhece até aquilo que não queremos falar. E se Deus está conosco em todos os lugares, nós também estamos com Ele? Lembramos d’Ele em cada momento, cada gesto, cada ação, nos momentos tristes e alegres?