sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Devocionais do período de 11 a 17 de Dezembro

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 11 de dezembro de 2022 – Salmos 43: 5 – Esperança - PDF

“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus” (Salmos 43:5)

A angustia acompanha todos os dias da nossa vida, devemos esperar em Deus com a expectativa de que dias melhores virão, pedindo assim como o Salmista, que suplica a Deus que lhe ajude em meios a opressão dos ímpios.

 

Segunda-feira, 12 de dezembro de 2022 - Cânticos 8:7 - O Verdadeiro Amor - PDF

"Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado." (Cânticos 8:7)

Nesse versículo, as águas representam dificuldades e atribulações que temos na vida, quando o amor é puro e verdadeiro, nenhuma atribulação pode vencê-lo. Nem se pode comprá-lo, pois ele tem valor, mas não tem preço, não está à venda. Temos que merecer esse amor, e é esse amor que devemos ter pelo nosso irmão de fé, pelo nosso próximo, e pelo nosso Deus.

 

Terça-feira, 13 de dezembro de 2022 - 2Timóteo 2: 11 - 13 - Deus respeita nossas escolhas - PDF

"Esta palavra é digna de confiança: Se morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo." (2 Timóteo 2:11-13)

Somos escolhidos a travar uma difícil luta a caminho da santidade, esta luta é para todos, mas de fato nem todos seguem adiante pois não suportam a tamanha dificuldade de se alcançar esta vitória, mas Deus nos garante, não desviemos o olhar d'Ele, não nos deixemos abalar pelas dificuldades, nada será capaz de nos destruir quando estamos com Deus, persevere, porém, se escolher outro caminho, se escolher abandonar a Deus, nada Ele poderá fazer por ti, pois Deus tanto nos ama que escolheu respeitar nossas decisões, estará de braços abertos a ti se escolher voltar, mas deixará que siga o seu caminho, apenas lembre-se, por mais que você escolha não ser fiel, Deus jamais deixará de ter fé em ti.

 

Quarta-feira, 14 de dezembro de 2022- Efésios 5:8-10- Imitadores de Deus! - PDF

"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor". (Efésios 5:8-10)

Devemos seguir e ser imitadores de Deus, quer dizer que o cristão deve ter como referência o comportamento de Deus em sua vida, pois Deus é santidade justiça e verdade. Precisamos estar atentos nas atitudes, e palavras, para não desagradar a Deus, aprendendo a discernir o que agrada ao Pai.

 

 

 

Quinta-feira, 15 de dezembro de 2022 - Salmos 18: 2-3 - Meu Escudo - PDF

"O Senhor é o meu rochedo, o meu lugar forte e o meu libertador, o meu Deus, a minha fortaleza em quem confio, o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio." (Salmos 18: 2-3)

Deus nos permite que colocamos ele na frente de todas as situações da nossa vida, das mais simples às mais complexas, mas só lembramos dele nessa segunda; Ele jamais nos abandonará, mas é importante que ele tome frente em todos os momentos da nossa vivência, é Ele quem irá guiar e iluminar os melhores caminhos para que possamos passar.

Sexta-feira, 16 de dezembro de 2022 -  1Crônicas 29:11 – A Glória do Senhor - PDF

“Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.” (1 Crônicas 29:11)

No Poder e a Glória do Criador, tudo nasce, se cria e se renova. Basta manter a sua fé inabalável e seus dias serão leves, mesmo entre as adversidades deste mundo e os povos em guerra, tu serás salvo.

Sábado, 17 de dezembro de 2022 - Mateus 6: 7 – 8 - Como é a sua oração? - PDF

"Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas. Não sejam como eles, pois, antes de pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam." (Mateus 6: 7-8)

Como é a sua oração? Quando vamos orar, ficamos pensando em como fazer, o que ou como dizer a Deus o que necessitamos, ao que agradecemos, mas antes mesmo de lhe falar Ele já sabe o que está em nossos corações e do que precisamos. Nossas orações podem ser um momento único, de atenção, e de conversa com Deus, como quando conversamos com um amigo. E assim como em outras conversas temos que estar preparados para ouvir o que Ele tem a nos dizer. Orar não tem regras, mas muito sentimento e atenção.