sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Devocionais para o período de 08 a 14 de agosto de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas


DOMINGO 08 DE AGOSTO 2021 – SALMOS 30: 2-5 – Á VIDA PDF

Á vida, é uma dádiva, e devemos isso tudo a Deus, que nos acompanha diariamente, como também nos livra de cada tempestade. E precisamos reconhecer com agradecimento, pela nossa fé. “Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste. Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo. Cantai ao Senhor, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade. Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30:2-5).

============================================================

Segunda,09 de agosto de 2021 - Hebreus 11:1 - Palavra minúscula de grande poder. PDF

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. ” (Hebreus 11:1) Observe como Deus age. Ele conta o final do caminho, e espera que nós nos esforcemos para chegarmos até lá. Durante todo esse caminho, Deus nos abençoa com um presente, a fé. Deus não escolheu a fé para ser penosa, para fazer o homem sofrer. Pelo contrário, o projeto de Deus para a fé é que o homem possa descansar, deixar de se preocupar. A fé é um presente de Deus! Descansar em Deus não é ficar esperando, sem tomar decisões e atitudes. Descansar em Deus é fazer tudo até o limite do possível crendo que dali para a frente todo o impossível já está garantido, porque Deus é fiel.

============================================================

Terça-feira, 10 de agosto de 2021 - Permaneçamos constantemente em oração -

1 Pedro 3:15 PDF

"Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós" Na vida, todo aquele que leva o nome de Cristo, aquele que escolhe o servir e estar em missão junto a Deus, estes inevitavelmente terão na sua caminhada julgamento, tentações, serão questionados a todo tempo, não será fácil viver essa caminhada, muitas vezes será doloroso, mas isso não deve ser motivo para abandonar a Deus e desistir da caminhada, pelo contrário, é razão para se apegar ainda mais ao pai, pois se o mundo te questiona o sentido de seguir a Deus, é porque de fato precisam conhecer quão grandioso é isto, mas a exemplo de Cristo, jamais devemos atacar de volta aqueles que nos atacam, Jesus sempre levava aos demais a alcançar suas próprias respostas, Jesus provava sua divindade mais do que com palavras mas com gestos de amor, estava sempre pronto aos ataques do mal pois tinha uma relação com Deus que não cessava nem por um minuto, e quanto a nós? Como exercemos nossa missão? Somos capazes de nos manter em oração a todo tempo? Esta é uma grande virtude que podemos alcançar, usar de cada momento um momento de oração e comunhão com Deus, e estaremos prontos para vencer qualquer ataque do mundo, e converter aqueles que precisam ser tocados pelo amor do pai.

============================================================

Quarta-feira, 11 de agosto de 2021 - SALMOS 7:8 - Como podemos melhorar? PDF

"O Senhor é quem julga os povos. Julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, conforme a minha integridade." (Salmos 7:8). Nosso coração é capaz de guardar muitas coisas, os sentimentos que temos é algo que nos mostra se estamos bem ou se necessitamos de mudança. Ao longo de processos em nossas vidas, algumas dúvidas podem surgir e não podemos desviar nossos passos, precisamos relembrar o que nos motiva, qual a essência do nosso coração e pedir ajuda para que Deus nos mostre o que não contribui para nosso crescimento, sabemos que o Senhor nos ensina constantemente, mas é necessário estarmos disposto a aprender com Ele.  

============================================================

Quinta-feira, 12 de agosto de 2021 -  2 Reis 22:19 – O Senhor nos ouve PDF

“Já que o seu coração se abriu e você se humilhou diante do Senhor, ao ouvir o que falei contra este lugar e contra seus habitantes, que seriam arrasados e amaldiçoados, e porque você rasgou as vestes e chorou na minha presença, eu o ouvi, declara o Senhor. ” (2 Reis 22:19) Muitas vezes não queremos passar pelo sofrimento, é difícil aceitar um "não", afinal sempre queremos o que achamos ser mais fácil. Porém, Deus vem para nos mostrar que quando choramos e nós entregamos totalmente à Ele e as suas vontades, ele nos escuta e nos socorre. Ser feliz, querer uma vida boa e próspera não significa ausência de dor, sofrimento, mas sim que Ele nos ajudou a superar mais uma vez aquilo que parecia ser o fim, mas com muita força e fé, conseguimos vencer, pois deixamos Deus ouvir nosso choro, nosso clamor.

============================================================

Sexta-feira, 13 de agosto de 2021 - SALMOS 107: 13-15 -O amor de Deus liberta o coração aflito  PDF

"Então, na sua angústia, gritaram por socorro, e o Senhor Deus os livrou das suas aflições. Ele os tirou da escuridão, das trevas, e quebrou em pedaços as correntes que os prendiam. Que eles agradeçam ao Senhor o seu amor e as coisas maravilhosas que fez por eles." Deus atende nosso pedido de socorro, afinal Ele conhece nossos corações aflitos e angustiados, Deus nos tira da prisão e das trevas em que nos encontramos muitas vezes, e nos coloca uma razão para sorrir novamente, quando olhamos para Deus, enxergamos novamente a luz, luz que jamais nos faltará, luz que jamais irá apagar em nossos corações, basta tirarmos as vendas dos olhos para encontrá-la novamente em nós, sejamos gratos pelo amor que Deus nos concede, sejamos fortes para superar a dor e confiantes de que jamais passaremos por nada sozinhos, lembre-se que sua luz jamais deixará de brilhar, e busque alimentar e fortalecer essa luz recorrendo sempre ao pai, o amor de Deus nos liberta, e livre podemos viver a plena felicidade.

============================================================

Sábado, 14 de agosto de 2021 – Paciência, esperança e fé - Romanos 5: 3-5 PDF

“E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação de Deus cria a esperança. Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio de Espírito Santo que ele nos deu. ” (Romanos 5:3-5) Jesus foi a nossa união com Deus, a nossa paz com Deus. Aprendemos a ter fé, esperança e confiar nEle. E são nos momentos de sofrimento que colocamos em prática esses ensinamentos, sabemos ter paciência diante das situações difíceis, e ter esperança em Deus, pois Ele nos ama e nunca nos deixará sozinhos.