sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Devocionais do período de 16 a 22 de janeiro

 

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Cliqueaqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Cliqueaqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 16 de janeiro de 2022- Colossenses 3: 14,15 – Amor - PDF

“Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos” (Colossenses 3:14,15).

A resistência final de uma corrente é o seu elo, pelo amor, o qual mantém bom relacionamento. O amor é o elo da perfeição: ele é o vínculo de maior força, na corrente de nossos relacionamentos. Porque o amor vem do Senhor, que “nos amou primeiro”, tudo aquilo que se fundamenta no amor adquire resistência e continuidade. Quando somos motivados pelo Senhor, continuamos amando mesmo recebendo ingratidão e falta de reconhecimento. O amor não depende de troco. O amor é. O amor permanece. Porque o amor é de Deus, ele é o vínculo da perfeição.

 

Segunda, 17 de Janeiro de 2022- Josué 3:17 – Sozinho é mais difícil. - PDF

“Os sacerdotes que carregavam a arca da aliança do Senhor ficaram parados em terra seca no meio do Jordão, enquanto todo o Israel passava, até que toda a nação o atravessou pisando em terra seca.” (Josué 3:17)

O que vemos aqui, é o poder de Deus atuando na vida desses israelitas e fazendo grandes coisas neles e através deles.

Precisamos ter claro em nossa mente, que a dependência de Deus é o segredo para conquistar grandes coisas e viver uma vida extraordinária.

Se acharmos que sozinhos conseguiremos, vamos perder tempo e ser derrotados. Mas se com o coração sincero formos submissos ao Senhor, Ele nos apontará caminhos cada vez mais incríveis.

 

Terça-feira, 18 de janeiro de 2022 - Isaías 53: 4, 5 - Sofreu por nós - PDF

"Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados." (Isaías 53: 4, 5)

Qual seria a maior prova de amor, senão esta que lemos agora? Eis que surge alguém a quem não conhecemos, de coração tão puro e que se compadece da nossa dor, que mesmo sem ter relações com as nossas feridas decide assumir para si, aceita a mancha do pecado que não te pertence para que pudéssemos nos libertar, e por fim se entrega em morte de cruz, para nos mostrar o valor da vida, acontece que este alguém nos conhece, e mais do que isso nos ama, e nos dá a cada dia uma segunda chance, viva e valorize a tua vida entregando suas dores ao Pai e buscando suas conquistas, trilhando o caminho que Ele preparou a ti.

 

Quarta-feira, 19 de janeiro de 2022 - Josué 5, 14-15 - Coragem de enfrentar desafios - PDF

"E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu Senhor ao seu servo?

Então disse o príncipe do exército do Senhor a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim". (Josué 5: 14-15)

Quando temos um grande desafio diante de nós, e enfrentamos esse desafio em nome de Jesus Cristo, é como se o nosso próprio senhor vestindo as armaduras de guerra viesse diante de nós dizendo: tende bom ânimo, não tenha medo eu vou adiante de ti. Da mesma maneira que Jesus apresentou-se a Josué ele também irá se apresentar diante de você. Que sua luta seja a mesma de Cristo, então tenha coragem de enfrenta-las em nome de Deus.

 

Quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 - Provérbios 16: 1,3 - A Sabedoria Divina - PDF

"Ao ser humano cabem os projetos, mas a resposta pertence ao Senhor. Aos olhos humanos são limpos todos os caminhos, mas é o Senhor quem avalia os espíritos. Revela ao Senhor seus sonhos, e teus projetos se realizarão."

Precisamos acreditar na sabedoria do Senhor, Ele é quem sabe de tudo e todos, por mais que tenhamos planos, se não for a vontade Dele, não acontecerá, pois os seus planos, sua sabedoria e seu amor por nós é perfeito, e mesmo quando achamos que o que estamos pedindo é o melhor para nós, o único e verdadeiro responsável por abençoar nossos caminhos, planos e permitir que as coisas aconteçam da forma que precisam, é Ele.

 

Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022 – Josué 7:1  - PDF

“Mas os filhos de Israel cometeram uma transgressão no tocante ao anátema, pois Acã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zerá, da tribo de Judá, tomou do anátema; e a ira do Senhor se acendeu contra os filhos de Israel”. (Josué 7: 1)

A palavra anátema que aparece no versículo 1 significa coisa abominável para Deus. Israel transgrediu a aliança com Deus. O fato revelado mostra a mentira, o furto que Acã em sua bagagem escondeu. Estes objetos pertencentes aos Cananeus eram abomináveis aos olhos de Deus.

O capítulo 7 nos mostra um ensinamento muito importante de Deus, e que a rejeição por parte do homem ou da mulher trazem consequências nefastas. O fato acontecido com Acã, nos mostra até onde o ser humano pode chegar na sua desobediência e quanto é dura a condenação por tal atitude.

 

 

Sábado, 22 de Janeiro de 2022 – 2 Tessalonicenses 2:16 -17 - Consolação e esperança - PDF

“Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, deem animo ao coração de vocês e os fortaleçam para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras.” (2 Tessalonicenses 2:16 -17)

Paulo traz nessa passagem uma oração, lembrando nos do amor de Deus através de Cristo, e que esse amor nos trouxe esperança. E nessa oração de Paulo podemos refletir que, assim como Jesus ensinou nossas orações não precisam ser repetitivas ou longas. E que a consolação dos nossos problemas, dores e aflições, vêm do Senhor, n’Ele está nossa esperança, nossa paz e a consolação que precisamos nos momentos difíceis.