sexta-feira, 14 de maio de 2021

Devocionais para o período de 16 a 22 de maio de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


DOMINGO, 16 maio de 2021 – COLOSSENSES 3: 8-11 - VIVA O NOVO PDF

“Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar. Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos” (Colossenses 3:8-11).  Necessitamos viver ao novo e estar de braços abertos para o mesmo, assim como a passagem nos traz, os deveres resultantes das várias relações que os homens mantêm entre si e para buscarmos a vida eterna necessitamos nos transformar.

============================================================

Segunda,17 de maio de 2021 - Salmos 30:5 - Eu Creio. PDF

“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. ” O que isso quer dizer? Noite e amanhecer, tempos opostos. O choro dura um tempo, um tempo de escuridão, um tempo de dificuldade, um tempo de perda. Mas a alegria vem ao amanhecer, um tempo onde as coisas serão elucidadas, onde o tempo vai brilhar, onde o milagre vai acontecer, onde a porta vai abrir, onde as coisas vão mudar. Hoje, a maioria das pessoas não sabem o que está acontecendo na sua vida; mas uma notícia irei te dar. Tudo vai passar.

============================================================

Terça-feira, 18 de maio de 2021 - Somos escolhidos pelo nosso Coração - Atos dos apóstolos 1, 24 PDF

"E oraram nestes termos: 'Ó Senhor, que conheces os corações de todos, mostra-nos qual destes dois escolheste'..." Quão digno somos nós a ponto de sermos escolhidos para fazer parte da boa obra e caminhada de Cristo? Neste versículo Pedro junto aos apóstolos se encontra em oração para que Deus ilumine aquele que se juntaria a eles para seguir com os ensinamentos de Cristo, como apóstolo fiel ao Senhor, quanta responsabilidade, e como é incrível que estes discípulos não decidiram por si só mas partiram do entendimento de que as escolhas de Deus em suas vidas valem muito mais do que as suas próprias escolhas, então aqui podemos tirar duas belíssimas reflexões, a primeira é que Cristo nos escolhe pelo nosso coração, pois Ele nos conhece e enxerga a bondade em nós, Jesus sabe as nossas necessidades e as nossas lutas que carregamos no coração, então não é questão de dignidade ou capacidade pois isso Ele é quem nos concede, mas é o nosso coração, e a segunda é que devemos colocar as nossas decisões, nossas escolhas, nas mãos de Deus, e estar atento pois Ele iluminará o melhor para as nossas vidas, não tome suas próprias decisões pois estamos expostos ao erro, mas Deus jamais errará conosco.

============================================================

Quarta-feira, 19 de maio de 2021 - ATOS 2:1-4 - Poder de Deus PDF

"Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos em um só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito os capacitava." No dia de pentecostes todos estavam unidos, sem distinções, sem se importar com as diferenças, apenas para orarem juntos, clamando pela presença de Deus. E neste dia o Senhor trouxe o poder d'Ele sobre a vida de cada um e a convicção de como deveriam agir a partir daquele dia. Quantas vezes fazemos distinções de pessoas sem sequer pensar no que podemos aprender com as diferenças, é mais confortável viver em um ambiente onde não há diferenças, porém isso não nos ajuda a evoluir como pessoas, não podemos mais ficar acomodados, mas sim buscar opiniões diferentes e entender a situação de cada um.

============================================================

Quinta-feira, 20 de maio de 2021 - Atos 2:21 - A vinda do Espírito Santo PDF

"Então todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos. ” Deus quer derramar seu santo Espírito sobre nós, para que assim possamos ter clareza e sabedoria dos nossos atos e da nossa vida. Ele também deixa claro que sempre devemos recorrer ao seu acolhimento, pedir sua ajuda, pois nos garante a salvação. Portanto, devemos orar, assim clamando por ajuda, para que Ele esteja sempre como prioridade em nossas vidas e assim estaremos preparados para a vinda do Espírito Santo.

============================================================

SEXTA 21 de maio de 2021 – ATOS DOS APÓSTOLOS 2:24,26 – As Promessas de Deus PDF

“[...] Deus o ressuscitou, libertando-o das angústias da morte, porque não era possível que ela o dominasse. Davi então, diz a seu respeito: ‘Eu via sempre o Senhor diante de mim, porque está à minha direita, para que eu não vacile. Por isso alegrou-se meu coração e exultou a minha língua, e a minha carne repousará na esperança. ”

Deus nos dá seu filho Jesus como razão para acreditarmos em suas promessas, seu filho vem ao mundo para nos livrar da morte, nos dar a justiça, e não permitir que vacilemos. Acreditemos que Ele está ao nosso lado, que ele está constantemente perto de nós como disse Davi nessa passagem.

============================================================

Sábado, 22 de maio de 2021 - Espírito Santo - Atos 2: 32 -33 PDF

"Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas disso. Pois Jesus foi levado para sentar- se ao lado direito de Deus, o seu Pai, o qual lhe deu o Espírito Santo, como havia prometido. E Jesus derramou sobre nós esse Espírito, conforme vocês estão vendo e ouvindo agora." Você consegue ver ou pegar o vento? Mas você consegue o sentir ou ouvi-lo? O vento é o ar em movimento, que pode ser devastador com o que não está firme, como pode ser uma brisa leve que nos acalma. E exatamente assim, é o Espírito Santo em nossas vidas, é Deus em movimento. É a presença dEle em nosso ser, é o amor de Deus entre nós, que tem o poder agir dentro dos nossos corações e aquece-lo, não nos deixando esquecer que Ele está ao nosso lado o tempo todo.