terça-feira, 6 de abril de 2021

Devocionais para o período de 04 a 10 de abril de 2021

Domingo, 04 de abril de 2021  - CLAREZA -SALMOS 18:1-3

“Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha. O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos” (Salmos 18:1-3). Deus extremamente ativo no céu e de um homem de coração inteiro e fervoroso aqui na terra para executar a vontade e a obra de Deus, declaração de todo coração

============================================================

Segunda,05 de abril de 2021 – Jó 42:5- Deus sabe de todas as coisas.

“Antes, eu só te conhecia de ouvir falar; agora, eu te vi com meus próprios olhos.”  Se fosse hoje, a história de Jó provavelmente seria noticiada em todos os jornais, noticiários e redes sociais conhecidas. "Homem perde de uma só vez: os seus 10 filhos, bens, patrimônios e fica doente...". Realmente, não conseguimos imaginar tamanha a dor daquele coração. Jó não compreendia o porquê da sua dor. Mas Deus não condenou a sua ira, nem seus questionamentos. Ao contrário de nós, Deus fala e deixa-nos falar. Neste versículo vemos que Jó pôde conhecer a Deus mais de perto, depois de ter passado o que passou. Deus relembrou que os Seus caminhos nem sempre são compreensíveis aos homens. Nem sempre Ele nos dá uma explicação plena sobre a razão de coisas ruins acontecerem a pessoas boas. Tudo que você precisa lembrar é que Ele é o Criador todo-poderoso, sustentador de tudo e de todos. Confie no Senhor!

============================================================

Terça feira, 06 de abril de 2021 - Jesus caminha ao nosso lado - Lucas 24, 31 e 32

"Então, se lhes abriram os olhos e o reconheceram... mas ele desapareceu. Diziam então um para o outro: 'Não se nos abrasava o coração, quando ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?'." Esta passagem trata-se dos discípulos que a caminho de emaús estavam tomados de tamanha tristeza, que estavam cegos pela dor e sofrimento, lamentando a morte de Cristo, mas Jesus ressuscitado os encontrou e caminhou junto a eles sem que soubessem de quem se tratava, apenas ouviram tudo que este "estranho" os falava e sem saber ao certo o porque, apenas queriam seguir na presença, até que Jesus reparte o pão entre eles e finalmente estes abrem os olhos, e reconhecem que Jesus havia ressuscitado, e ali Jesus coloca neles mais uma vez a luz, e eles reconhecem que as palavras de Jesus aqueciam o coração, e de fato é o que Cristo faz conosco, nos permite enxergar uma vez mais, libertar da cegueira das trevas e aquecer nosso coração com suas palavras, renovando em nós as esperanças de uma vida nova, que sejamos portanto como os discípulos de emaús, deixemos Cristo caminhar conosco e abrir nossos olhos colocando a luz em nossos corações, para que não sejamos tomados pelas tristezas e frustrações em nossa caminhada.

============================================================

Quarta-feira, 07 de abril de 2021 - ROMANOS 12: 10 - Reconhecendo as pessoas ao nosso redor

"Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês." No mundo que estamos vivendo conseguimos ver como as pessoas tem colocado seus interesses acima de qualquer coisa, muitas vezes extrapolando limites que são muito claros, porém isso tem sido um reflexo de como temos vivido, essa busca constante por reconhecimento próprio a qualquer custo tem deixado de lado o amor que é necessário para vivermos em união. Que nós possamos parar e refletir se estamos atentos ao nosso redor, ao que as pessoas tem sentido, se ainda temos essa sensibilidade com nosso irmãos, reconhecendo quem eles são, seus esforços e sua importância no ambiente onde estão.

============================================================

 Quinta-feira, 08 de abril de 2021 - Lucas 6:20-21 - Sejam bem-aventurados! 

“Jesus desceu com eles e parou num lugar plano. Estava ali muitos dos seus discípulos e imensa multidão procedente de toda a Judeia, de Jerusalém e do litoral de Tiro e de Sidom; que vieram para ouvi-lo e serem curadas de suas doenças. Os que eram perturbados por espíritos imundos ficaram curados, e todos procuravam tocar nele, porque dele saía poder que curava a todos. Olhando para os seus discípulos, ele disse: "Bem-aventurados vocês os pobres, pois a vocês pertence o Reino de Deus. Bem-aventurados vocês, que agora têm fome, pois serão satisfeitos. Bem-aventurados vocês, que agora choram, pois haverão de rir. ” Lucas 6:20-21

============================================================

Sexta-feira, 09 de abril de 2021 – COLOSSENSES 3:12,13 - Harmonia

“[...] Como eleitos de Deus, santos e amados, vesti-vos com sentimentos de compaixão, com bondade, humildade, mansidão, paciência; suportai-vos uns aos outros e, se um tiver motivo de queixa contra o outro, perdoai-vos mutuamente, como o Senhor vos perdoou, fazei assim também vós.”

O convívio entre nós, filhos de Deus e irmãos uns dos outros deve ser cheio de harmonia, deve ser cuidadoso e respeitoso. Essa passagem nos fala sobre respeito e perdão, isso é o que Deus pede sobre nós como irmãos que vivem juntos. Que possamos fazer a Sua vontade e viver em harmonia com os nossos.

============================================================

Sábado, 10 de Abril de 2021 – Ele está e nós - Colossenses 1: 27

“O plano de Deus é fazer com que o seu povo conheça esse maravilhoso e glorioso segredo que ele tem para revelar a todos os povos. E o segredo é este: Cristo está em vocês, o que lhes dá a firme esperança de que vocês tomarão parte da glória de Deus.” Nós procuramos a presença de Jesus em nossas vidas de diversas formas, e Ele está entre nós, Ele está em nós. O seu Espírito Santo está ao nosso redor, está no outro em que muitas vezes você não dá atenção. Para sentir a presença de Jesus temos que estar cada dia mais perto do seu reino e buscar ser o Jesus foi para nós, ter amor e levar amor ao nosso redor.