quinta-feira, 14 de abril de 2022

Devocional do período de 17 a 23 de abril

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)

 

Domingo, 17 de abril 2022 – João 20: 1- 2 – Além das aparências - PDF

“E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro. Correu, pois, e foi a Simão Pedro, e ao outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram” (João 20:1,2).

Procuramos o que está morto, mas Deus nos acena com a vida. E nós, como Maria Madalena, nos desesperamos, buscamos a Jesus e não o conseguimos encontrar. Não percebemos que ele está muito além das aparências. Ele está muito perto de nós!

 Segunda, 18 de abril de 2022- João 20: 15-16 - Fortalecer nossa fé diante das tribulações. - PDF

“Disse Jesus: "Mulher, por que está chorando? Quem você está procurando? " Pensando que fosse o jardineiro, ela disse: "Se você o levou embora, diga-me onde o colocou, e eu o levarei". Jesus lhe disse: Maria! Então, voltando-se para ele, Maria exclamou: Mestre! " (João 20: 15-16)

Jesus tinha sido crucificado, mas já tinha ressuscitado, porém Maria estava triste, desolada e de luto após sua morte, e ao visitar seu túmulo, não o reconheceu, acreditando que fosse o jardineiro ou cuidador do lugar, Ele estava na frente dela, mas ela não o reconheceu, pois estava triste, desamparada, com sua fé abalada naquele momento, até que ela ouviu a voz de Jesus. Nas situações difíceis, problemas e tribulações da vida, onde parece que aquele momento ruim não vai passar nunca, é nesse momento que devemos acreditar mais do que nunca em Jesus, fortalecer nossa fé, e acreditar que Ele virá com sua provisão, basta termos fé.

 Terça-feira, 19 de abril de 2022 - Romanos 6: 8-11- Nova vida - PDF

"Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele. Porque, morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas, vivendo, vive para Deus. Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus." (Romanos 6:8-11)

É tempo de passagem, tempo de renovar tudo aquilo que somos, Cristo morreu na cruz e nela levou consigo nossos pecados, nossos erros, para que mais uma vez possamos viver, já não vivemos mais pelo pecado, vivemos por Cristo, assim como Ele venceu a morte, nós também venceremos este mundo.

Quarta-feira, 20 de abril de 2022 - João 20: 30- 31 - Vida em nome do Senhor! - PDF

“Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome”. (João 20: 30-31)

Jesus veio a este mundo para, salvar, purificar, e mostrar como chegar a vida eterna com Deus.

Quinta-feira, 21 de abril de 2022 - João 21: 4- 6 - O Milagre do Senhor - PDF

"Já de manhã, Jesus estava aí na praia, mas os discípulos não sabiam que era Jesus. Ele perguntou: "Filhinhos, tendes alguma coisa para comer?" Responderam: "Não.". Ele lhes disse: "Lançai a rede à direita do barco e achareis." Eles lançaram a rede e não conseguiam puxá-la, para fora por causa da quantidade de peixes." (João 21: 4-6)

Para Deus nada é impossível. Essa passagem fala de uma situação, que aos nossos olhos humanos, seria impossível, mas com o auxílio do Senhor, tornou se possível, tornou se o milagre esperado pelos discípulos. Como nesse trecho é retratado, o agir de Deus em nossas vidas virá a partir do momento que nós fizermos o que Ele nos mandar.

 Sexta, 22 de abril de 2022 -  João 21:15 -  Amor de Cristo pelo seu Rebanho - PDF

“E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.” (João 21,15)

A medida do amor de Deus é a medida da nossa abertura a este amor. Deus nos ama sempre e muito, porém, o sentir o Seu amor está condicionado à nossa capacidade para acolhê-lo. E até o nosso amor por Deus é o resultado do Seu amor agindo dentro do nosso coração. O amor que damos a Deus vem do amor que Ele tem por nós.

 Sábado, 23 de abril de 2022 - João 21: 22 - O convite de Deus - PDF

" Jesus respondeu: ' Se eu quiser que ele virá até que eu volte, o que é que você tem com isso? Venha comigo!" (João 21:22).

Jesus nos convida a caminhar e confiar nEle, e como nós recebemos esse convite? Caminhamos e confiamos? Aceitamos a presença dEle conosco?