sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Devocionais para o período de 15 a 21 de agosto de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas


DOMINGO 15 DE AGOSTO 2021 – SALMOS 17: 5-8 – PROTEÇÃO PDF

“Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem. Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras. Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó tu que livras aqueles que em ti confiam dos que se levantam contra a tua destra. Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas” (Salmos 17:5-8). Devemos recorrer a Deus em busca de socorro e proteção, pois Ele não desampara àqueles que lhe pertencem, Deus inclina os seus ouvidos à nossas orações.

============================================================

Segunda,16 de agosto de 2021 - SALMO 42:11 - Que nunca percamos a esperança. PDF

“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. ” (Salmos 42:11). Existem dias em nossa vida que são mais do que nublados. São dias chuvosos. Muitas vezes um temporal grande está caindo. Nos sentimos acuados, amedrontados, tristes e sem esperança. Mesmo que as coisas não aconteçam da maneira como desejamos, devemos lembrar das promessas do Senhor e colocar Nele a nossa esperança. Que a nossa oração seja para que não percamos nunca a esperança no Senhor, que nos sustenta e nos ama.

============================================================

Terça-feira, 17 de agosto de 2021 - Jesus é alimento da alma - João 6, 35 PDF

"E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." Jesus vem nos mostrar o caminho da salvação, caminho que passa por Ele, Jesus é a nossa salvação, aquele que descido do céus veio por nós, pela nossa libertação, e através d'Ele experimentamos o céu, quando dizemos que Jesus é o pão da vida  nos referimos ao alimento da alma que recebemos por Ele, pois assim como o corpo, nosso espírito e nossa fé devem também ser alimentados, e se somos tocados em nosso coração pelo pai, recorremos a Cristo como nosso meio a chegar aos céus, pois quem crê em Deus, crê na vida eterna, quem crê em Cristo busca sua verdade e seu amor para sempre caminhar na direção correta sentido a vida, uma vida muito maior da que temos aqui, mas que precisa ser também vivida neste mundo, que possamos pela fé em Deus buscar ao alimento da alma que encontramos naquele a quem o pai enviou, quem se sacia em Cristo jamais terá fome, e será capaz de vencer a morte do mundo e ganhar a vida eterna.

============================================================

Quarta-feira, 18 de agosto de 2021 - PROVÉRBIOS 17: 27 - Cuidado no falar PDF

"Quem tem conhecimento é comedido no falar, e quem tem entendimento é de espírito sereno." (Provérbios 17:27). Temos vivido dias onde falas equivocadas causam grande confusão, posicionamentos são cada vez mais cobrados e é necessário cuidado com a maneira que nos expressamos, precisamos buscar soluções para discussões e não deixar que isso nos afete, na própria bíblia temos muitos conselhos de como devemos buscar conhecimento e pedir sabedoria, para sermos luz onde estamos, levarmos clareza e nos permitindo ser usados para transformar os ambientes que frequentamos.

============================================================

Quinta-feira, 19 de agosto de 2021 -  2 Reis 23:3 - Compromisso com Deus 

"O rei colocou-se junto à coluna real e, na presença do Senhor, fez uma aliança, comprometendo-se a seguir o Senhor e obedecer de todo o coração e de toda a alma aos seus mandamentos, seus preceitos e seus decretos, confirmando assim as palavras da aliança escritas naquele livro. Então todo o povo se comprometeu com a aliança." (2 Reis 23:3). Você consegue seguir de todo o coração e de toda a alma aos mandamentos do Senhor? Pois é isso que Ele espera que façamos em nossas vidas.  Muitas vezes esquecemos que essa aliança com Ele merece atenção e respeito, afinal é uma aliança que não conseguimos ver com nossos olhos, mas se nos comprometermos a seguir o caminho do Senhor, cada vez mais ficará mais fácil o entendimento sobre essa aliança, sobre esse amor que Ele tem por nós.

============================================================

Sexta-feira, 20 de agosto de 2021 - PROVÉRBIOS 3:5-6 - Confiar PDF

“Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo. ” (Provérbios 3: 5-6). A confiança é como a fé, não pode ser pela metade, não pode ser morna. Quando confiamos inteiramente a Deus os nossos planos e nossos medos, Ele nos mostrará e nos guiará no caminho certo, o caminho que Ele preparou a nós. E quando confiamos nos seus planos para nós, percebemos que eles são melhores do que os nossos.

============================================================

Sábado, 21 de agosto de 2021 – Gálatas 6: 9 - Faça o bem PDF

“Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita. ” (Gálatas 6:9). Nossas ações e atitudes são como sementes que plantamos no meio em que vivemos e toda ação terá o seu efeito. E a cada nova ação essa semente pode geminar, pode brotar, crescer e florir ou não. Nossas vidas são reflexos de tudo o que plantamos. E você que você tem semeado?