sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Devocionais do período de 06 a 12 de Fevereiro

 

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Cliqueaqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Cliqueaqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 06 de fevereiro de 2022- Salmos 54:6-7 – Pedidos - PDF

“Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó Senhor, porque é bom, Pois me tem livrado de toda a angústia; e os meus olhos viram o meu desejo sobre os meus inimigos” (Salmos 54:6,7).

Essa passagem mostra alguns pedidos do Salmista diante das aflições, que podemos relacionar para com as nossas vidas, porque algumas vezes nos sentimos presos, oprimidos e recorrer a Deus para que nos direcione, nos salve, é o melhor caminho.

Segunda, 07 de Fevereiro de 2022- Efésios 5:14 - Desperte para Deus. - PDF

"Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti" (Efésios 5:14).

Certamente você já ouviu falar a expressão não durma no ponto?! Pois bem, esse versículo faz uma comparação semelhante.

Você que está distante do caminho de Deus está sendo convidado a voltar para a direção Dele. Observe com atenção os planos de Deus em sua vida, ele tem a vitória garantida para todos nós.

Terça-feira, 08 de fevereiro de 2022 - Tiago 4: 14 - Viva o hoje - PDF

"E, entretanto, não sabeis o que acontecerá amanhã! Pois que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um instante e depois se desvanece." (Tiago 4: 14)

Não importa se hoje tua vida é cheia de afazeres, cheia de compromissos, se você se esgota a cada momento em dificuldade, é necessário viver e aproveitar o hoje sabendo que o amanhã é uma dúvida, um dia estamos aqui e no outro somos chamados a glória eterna, enquanto não recebemos esta graça, é necessário aproveitar aquilo que temos e que construímos, viver intensamente as alegrias e as experiências, compartilhar e aproveitar as relações, estar com quem ama e orar por quem te faz melhor, como podemos pensar tanto no amanhã e desejar a sua chegada se nem ao menos sabemos como será e se estaremos presentes, viva o teu melhor presente que é e sempre será a vida.

Quarta-feira, 09 de fevereiro de 2022 - Efésios 1:7-10 - A redenção em Jesus Cristo - PDF

"Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento. E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra." (Efésios 1:7-10).

Deus perdoou os nossos pecados por meio do derramamento de sangue de Seu Filho Jesus, na cruz. Um sacrifício perfeito e apenas seu Filho estava apto a apresentá-lo. Isso mostra que Deus não nos abandonou em nossos pecados. Isto nos coloca em um alto “patamar” de escolha diante de Deus. Ao ouvir e crer no Evangelho, fomos selados pelo Espírito Santo e passamos a ser herdeiros das promessas e riquezas de Deus. Isso significa que a presença do Espírito Santo em nossa vida é um símbolo, um lembrete e uma indicação que se permanecermos fiéis, receberemos a vida eterna.

Quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022 - Efésios 1: 11-12 - Propósito de Deus - PDF

"Em Cristo, segundo o propósito daquele que opera tudo de acordo com a decisão de sua vontade, fomos feitos seus herdeiros, predestinados a ser, para louvor da sua glória, os primeiros a pôr em Cristo nossa esperança." (Efésios 1:11-12)

Deus tem um propósito para cada um de nós, tudo de acordo com a sua vontade e amor incondicional que tem para conosco. Devemos respeitar a aceitar seus propósitos, suas decisões e depositar inteiramente n’Ele a nossa confiança e esperança, pois somos seus filhos amados.

Sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022 – Efésios 1:15-17 - PDF

“Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos, Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação” (Efésios 1:15-17)

Paulo escreveu aos Efésios uma carta na qual abordou a questão de terem sido preordenados a receber o evangelho. Ele escreveu sobre a última dispensação, ou seja, aquela em que vivemos hoje e devemos “repartir” com o próximo mais necessitado. Paulo ensinou que podemos passar a conhecer o Pai Celestial e Jesus Cristo por meio das nossas intenções e ações de ajuda ao próximo.

Sábado, 12 de fevereiro de 2022 – 1Coríntios 10:13 - Não há cargo maior do que possamos suportar. - PDF

"As tentações que vocês tem de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam, mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não tem forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela." (1Coríntios 10:13).

Quantas vezes passamos por alguma dificuldade e pensamos que não conseguiremos superá-la, ou que somos fracos? Mas são nessas situações que devemos lembrar que Deus nunca permitirá passar por uma dificuldade maior do que possamos suportar. E que a sua dor, a sua dificuldade não é nem maior, nem menor que a do seu irmão. Que nesses momentos de dificuldade e tentações, possamos manter nossa fé em Deus, e que Ele nos dará a forças necessária para suportar.