sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Devocionais para o período de 10 a 16 de Outubro de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

DOMINGO 10 DE OUTUBRO 2021 – SALMOS 32:10-11 – CONFISSÃO PDF

Deus não vai colocar cabresto no seu povo, pois ele espera que os seus fiéis lhe sirvam de vontade própria, e neste Salmos podemos reconhecer que confessar a Deus o nosso pecado é o único caminho para a liberdade. Apenas ele tem o poder de não só perdoar, como justificar. “O ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no Senhor, a misericórdia o cerca. Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós justos; e cantai de júbilo, todos vós que sois retos de coração” (SALMOS 32:10-11).

============================================================

Segunda, 11 de outubro de 2021 - MARCOS 11 25-26 - O poder do perdão. PDF

“E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados”. MARCOS 11 25-26. O perdão é absolutamente essencial para que tenhamos uma vida livre e plena em Deus. Nutrir ressentimentos é como alimentar uma bactéria no nosso interior, que vai nos consumindo pouco a pouco, até nos destruir completamente. Se você deseja que suas orações sejam respondidas e sua fé realmente funcione, examine com sinceridade como está sua vida em relação a este assunto. Verifique se há ressentimento por alguém em seu coração, se existe um desejo de vingança (mesmo que ele esteja disfarçado de alguma outra coisa) ou até mesmo um sentimento de mal-estar quando pensa em determinada pessoa, pois a falta de perdão é o oposto ao amor.

============================================================

Terça, 12 de outubro de 2021 - Neemias 8, 10 - Não tema, partilhe alegria

"E Neemias acrescentou: "Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá" O que é preciso para se viver um dia santo? Um dia de alegria? O que é preciso para alimentar a felicidade em nossos corações? Estar próximo daqueles que amamos e partilhar de momentos, de conquistas, de sentimentos, cada minuto como este nos levar a experimentar um pedaço dos céus, onde esperamos viver essa imensa alegria de estarmos na graça do Pai, portanto precisamos aproveitar cada um desses momentos, nos permitir viver essas experiências e buscar vivê-las quando possível, tendo a consciência de que em primeiro lugar não há o que temer quando estamos na presença de Deus, não há o que temer quando na certeza de sermos apoiados em seu amor, amor que também precisa ser compartilhado ao mundo e cabe a nós agirmos em razão disso, portanto não tema e se alegre pela sua vida e seus momentos, busque viver todo o amor que Deus tem pra ti e seja fonte deste mesmo amor aos que mais necessitam.

 ==========================================================

Quarta, 13 de outubro de 2021 - HEBREUS 13: 16

"Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada."

============================================================

Quinta, 14 de outubro de 2021 - Lucas 13:30 – Fique firme no caminho! PDF

"Pois há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos." Quando escolhemos seguir mais firme o caminho do Senhor, é comum que o sentimento de ser "deixado de lado", ser o último, apareça, pois, muitas pessoas ainda não conseguem entender como é bom e gratificante seguir por esse caminho que nos aproxima do Pai. Então, não desanime! Deus está com você em todas as horas e como diz o versículo, agora podemos não ser os primeiros, diante de qualquer que for a situação que vem enfrentando, mas com certeza ela irá honrar tudo o que você tem feito para se aproximar cada vez mais dessa vida plena que é seguir os caminhos que Ele já pensou para cada um de nós.

============================================================

Sexta, 15 de outubro de 2021 - Lucas 12:15 - VALORES

“Então, lhes recomendou: tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza, porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui. ”

============================================================

Sábado, 16 de outubro de 2021 - 2 Coríntios 4: 16 – Espírito renovado PDF

"Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia." Muitas vezes temos vontade de desistir, e achamos que não aguentamos mais e o que fazer nesses momentos? Conversemos com Deus, Ele sabe de todos os nossos sentimentos, Ele conhece o nosso coração. Mesmo quando estamos com o físico cansado, Deus fortalece o nosso coração e nos dá forças para seguir em frente.  Portanto, que tenhamos perseverança e confiança em Deus, em todos os dias.