sexta-feira, 22 de julho de 2022

Devocional do período de 24 a 30 de Julho

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 24 de julho de 2022 – Salmos 139: 19-24 – Não podemos nos esconder - PDF

“Ó Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue. Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão. Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti? Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno” (Salmos 139:19-24)

Não existe a hipótese de nos escondermos de Deus, porque cada momento ele nos convida a praticar a confiança. Confiar nele que nos conhecer desde o nosso íntimo.

 

Segunda-feira, 25 de Julho de 2022 - Romanos 5:3-5 - Esperança. - PDF

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5: 3-5)

Ninguém deseja passar por dificuldades, porém até nos momentos mais difíceis Deus está ao nosso lado. O amor Dele nunca falha.

 

Terça-feira, 26 de julho de 2022 - 1 Coríntios 1: 25 - A verdadeira sabedoria - PDF

"Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens." (1 Coríntios 1:25)

O que para o mundo é loucura, para quem conhece e segue a Deus, é caminho, providência, fé. Muitos se dizem e se consideram sábios mas de onde de fato veio essa sabedoria, ou para qual razão ela é utilizada? A verdadeira sabedoria é um dom que vem somente de Deus, que de fato conhece a este mundo, conhece as tuas obras e se faz sábio quem cegamente acredita e confia no seu poder, se entrega a sua vontade pela fé, pois o caminho que Deus nos põem a trilhar é diferente e desafiador ao conhecimento dos homens, mas nos leva a muito mais longe.

 

Quarta-feira, 27 de julho de 2022- João 7, 37-38 - Fé em Jesus Cristo! - PDF

“E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” (João 7:37)

Crer em Jesus Cristo que é o filho de Deus, é a grande estratégia que a mensagem em João 7:37- 38 está transmitindo a nós. Ou seja, é no poder da fé que o senhor Jesus quer que vivamos, independente do momento. Crendo no senhor enfrentamos tudo, pois ele irá nos capacitar.

 

 

 

Quinta-feira, 28 de julho de 2022 - João 7:24 – Justiça - PDF

"Não julgueis pelas aparências; julgai de acordo com a justiça." (João 7: 24)

Deus nos ensina a justiça, o amor e a fraternidade, na Bíblia, especialmente nessa passagem, é muito claro o que Ele espera de nós.

 

Sexta-feira, 29 de julho de 2022 -  João 7: 15 - 18 - Amar uns aos Outros - PDF

E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe estas letras, não as tendo aprendido? Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo. Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça. (João 7: 15 – 18)

Jesus com toda sua autoridade, em lugar de se vangloriar pela sua capacidade, Jesus explicava que os ensinamentos pertenciam Àquele que o enviara, remontando diretamente a Deus, em vez de admitir que devia a algum mestre humano, tal como os escribas costumavam fazer. Nós também devemos agir desta maneira, com humildade e sabedoria de que tudo que temos e somos vem do Criador.

Sábado, 30 de julho de 2022 - João 8: 12 - Luz do mundo - PDF

" Eu sou a luz do mundo, quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida." (João 8: 12)

Jesus nos mostra o verdadeiro significado da sua vida. Ele nos figura também que as ações dele são como um guia para nós. E nós, conseguimos ter essa luz? Conseguimos ver ela? E mais ainda, conseguimos ser essa luz?