sexta-feira, 28 de maio de 2021

Devocionais para o período de 30 de maio a 05 de junho de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


DOMINGO, 30 maio de 2021 – DANIEL 7:16-18 - VISÕES PDF

“Então me aproximei de um dos que ali estavam e lhe perguntei o significado de tudo o que eu tinha visto. Ele me respondeu, dando-me esta interpretação: “Os quatro grandes animais são quatro reinos que se levantarão na terra. Mas os santos do Altíssimo receberão o reino e o possuirão para sempre; sim, para todo o sempre” (Daniel 7: 16-18). Nos mostra o relacionamento de Daniel com Deus, fez com que o Senhor lhe mostrasse uma série de segredos da humanidade, para os seus dias e para o futuro de toda a humanidade. Aprendemos, que se tivermos um coração consagrado, teremos a sensibilidade necessária para ouvir a Deus. O Senhor está à procura de homens e mulheres com os quais Ele possa dividir seus segredos. Para isso, precisamos dedicar tempo para estar com Ele.

============================================================

Segunda,31 de maio de 2021 - Atos dos Apóstolos 4, 31 - É preciso fé, coragem e ousadia no anúncio do Evangelho. PDF

“Quando terminaram a oração, tremeu o lugar onde estavam reunidos. Todos, então, ficaram cheios do Espírito Santo e anunciaram corajosamente a Palavra de Deus” (Atos 4, 31). Para anunciar o Evangelho é preciso ter fé, coragem e ousadia. Num mundo onde quase não há espaço nem abertura para o anúncio da Palavra de Deus se não nos revestirmos da fortaleza de Deus do Evangelho nós não teremos meios para proclamar que Jesus está vivo e que Ele é o Senhor. É por isso que, mesmo na prisão, Pedro e João oram ao Senhor; e quando estão soltos também não se deixaram se amedrontar. E queriam, mais do que nunca, ser novamente embriagados pela dose do Espírito tão poderosa que vence todo medo e toda vergonha de anunciar Jesus, nosso salvador.

============================================================

Terça-feira, 01 de junho de 2021 - Partilhando o que temos de mais valioso - Atos dos Apóstolos 4, 32 e 33 PDF

"A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém dizia que eram suas as coisas que possuía, mas tudo entre eles era comum. Com grande coragem os apóstolos davam testemunho da Ressurreição do Senhor Jesus. Em todos eles era grande a graça." (Atos dos Apóstolos 4, 32 e 33). Os apóstolos nestes tempos entendiam a graça do dom da partilha, a grandiosidade que está em repartir aquilo que temos de mais valioso, e não falamos somente daquilo que é material, mas entre eles se fazia como centro Jesus, e isso é o que tinham de mais precioso, a fé em Cristo e a certeza de sua presença em cada um dos corações, logo era isso também o que partilhavam para que nunca lhes faltasse o amor e os ensinamentos de Deus, da mesma forma, hoje no mundo muitos desconhecem a divindade de nosso Senhor, porém nós devemos nos deixar ser transbordados de sua presença para que com coragem possamos ir e anunciar as graças de suas obras, e pelo teu nome curar as fraquezas e as dores espalhadas, vazios de cada coração ausente da fé, que saibamos também partilhar o amor de Cristo e os ensinamentos deixados em sua caminhada, para que assim nada nos falte, e nem à aqueles que estão a nossa volta.

============================================================

Quarta-feira, 02 de junho de 2021 - SALMOS 62:5 - Você tem descansado? PDF

"Descanse somente em Deus, ó minha alma: dele vem a minha esperança" Em tempo onde tudo é muito incerto, não podemos deixar de ter esperança, sermos firmes, manter a nossa paz no Senhor e buscar n'Ele a calma necessária para prosseguirmos em nossa caminhada. O descanso total só encontramos em Deus, e devemos buscar senti-lo cada vez mais próximo. Não deixe que a circunstância te tire da presença de Deus, mas peça para que Ele te dê forças em todos os momentos.

============================================================

Quinta-feira, 03 de junho de 2021 - Atos 5:29 - Obediência PDF

"Pedro e os outros apóstolos responderam: "É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!" A obediência pode ser vista como uma das virtudes que devemos zelar em nossas vidas, pois como nos é mostrado nesse versículo, é necessário obedecer a Deus antes de obedecer aos homens, pois somente Ele é realmente justo e sabe do que necessitamos. Mesmo que seja difícil, obedecer ao Pai é sempre um ato de respeito e coragem, uma vez que somos cada vez mais influenciáveis pelos homens e assim podemos nos perder facilmente no caminho da obediência divina de Deus. Que Ele venha nos ajudar a mantermos firmes em nossa caminhada!

============================================================

SEXTA, 04 de junho de 2021 – SALMOS - 37: 4,5 – Confie no Senhor PDF

“Coloca no Senhor tuas delícias, e ele te dará o que teu coração pede. Entrega ao Senhor o teu futuro, espera nele que ele vai agir. ” Diariamente precisamos entregar a nossa vida plenamente ao Senhor, acreditar fielmente em seus propósitos, caminhos e chamados para nós; precisamos fazer isso, mas não é fácil; portanto que o nosso dia a dia seja uma tentativa constante de nos permitir, de entregar nossas preocupações, ansiedades e tudo o que nos perturba, bem como nossas alegrias ao Senhor, pois para Ele, tudo é possível, e seu agir para conosco é perfeito.

============================================================

Sábado, 05 de junho de 2021 - Servir com excelência - Atos 6: 2 -4 PDF

"Não está certo nós deixarmos de anunciar a palavra de Deus para tratarmos de dinheiro. Por isso, irmãos, escolham entre vocês sete homens de confiança, e nós entregamos esse serviço a eles. Assim nós poderemos continuar usando todo o nosso tempo na oração e no trabalho de anunciar a palavra de Deus." Os apóstolos e seguidores de Jesus tinham a missão de levar a palavra de Deus e ajudar ao povo. Mas perceberam que essa responsabilidade material estava deixando a missão de levar a palavra prejudicada. Então eles dividiram a missão com aqueles que eram sábios e estavam cheios do Espírito Santo. E você tem dividido o seu tempo? Tem separado um tempo para a palavra de Deus?