sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Devocionais para o período de 21 a 27 de fevereiro de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com


DOMINGO, 21 de fevereiro de 2021 - SIGNIFICADO DA SAUDAÇÃO - LUCAS 1:30 (PDF)

“[...] Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! ” (LUCAS 1:30). Diante de Maria sendo escolhida por Deus, para dar a vida. E para nós, traz como uma oportunidade, pessoalmente, nos sentirmos escolhidos a participar da grande Obra de Deus no coração dos homens.

=============================================================================

Segunda, 22 de fevereiro de 2021 – Lucas 10:20 - Anuncie Jesus (PDF)

"Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus" Lucas 10:20. O anúncio do Reino de Deus deve começar em nossa casa, através de nossas palavras, gestos e ações sinceros para testemunhar Jesus Cristo às pessoas do nosso convívio familiar, profissional e ao mundo! Nosso Deus e Pai é justo, é misericordioso, Ele se alegra conosco, Ele retribui, dá o direito ao prêmio àqueles que O servem, com sinceridade e simplicidade de coração, porque tanto os nomes dos que nos antecederam, quanto os nossos, estão escritos no céu!

=============================================================================

Terça feira, 23 de fevereiro de 2021 - Lucas 10, 27 - Que permitamos nos amar (PDF)

"Respondeu ele: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu pensamento; e a teu próximo como a ti mesmo” Lucas 10, 27. O que é preciso para entrar na vida eterna, por mais que os mandamentos de Deus pareçam difíceis demais para serem seguidos, Jesus vem simplifica-los com dois simples resumos da lei, amar a Deus com todo teu coração, alma, força e pensamento,  se entregar a Deus a todos os momentos e de todas as formas, permitir que seu coração se abra a Ele, que sua alma seja tomada por Ele, que suas forças e pensamentos venham e sejam regados por Ele, e amar ao teu próximo como ama a ti mesmo, o amor que cresce quando deixamos de lado nossas diferenças e vejo no outro um irmão também agraciado por Cristo, eu amo quando tenho de misericórdia, quando me compadeço das fraquezas e agonias do outro, quando me mostro a disposição e auxílio para levantar aquele que caiu, e fortalecer a caminhada de quem está perdido, agimos pelo amor que Cristo nos concede e seremos agraciados por toda a vida.

 

=============================================================================

Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021 - LUCAS 10: 41-42 - O que realmente importa? (PDF)

"Respondeu o Senhor: "Marta, Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada." LUCAS 10: 41-42. Nossa rotina tem nos levado a manter um ritmo automático, não paramos para observar as coisas que estão acontecendo ao nosso redor devido as nossas muitas preocupações, inquietações. Porém, Jesus nos ensina nesta passagem que muitas vezes a nossa velocidade não é o que realmente importa, mas sim nosso tempo de sentar e observar as situações, entender os acontecimentos, refletir naquilo que estamos fazendo, se realmente condiz com aquilo que desejamos para nossa vida. Passar um tempo na presença de Deus, ouvir a voz de nosso Senhor é o que necessitamos para recarregar nossas forças e aliviar nossos pensamentos, busque este tempo de qualidade com Ele.

=============================================================================

Quinta feira, 25 de fevereiro – Lucas 11: 1 – 4 - Que sua oração seja honesta! (PDF)

“Um dia Jesus estava orando num certo lugar. Quando acabou de orar, um dos seus discípulos pediu: Senhor, nos ensine a orar, como João ensinou os discípulos dele. Jesus respondeu: Quando vocês orarem, digam: “Pai, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o alimento que precisamos. Perdoa os nossos pecados, pois nós também perdoamos todos os que nos ofendem. E não deixes que sejamos tentados. ” Lucas 11: 1 – 4. Muitas vezes dizemos que não sabemos orar, mas nessa passagem, Jesus nos ensina a orar. Não precisamos de palavras bonitas, mas sim, de um coração sincero e honesto. Mais do que as palavras, o mais importante, é o sentimento que elas contêm.

=============================================================================

SEXTA, 26 de fevereiro de 2021 - LUCAS 11: 9,10 - Fé (PDF)

“[...] Eu vos digo: pedi e vos será dado, procurai e encontrareis, batei e a porta vos será aberta. Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta” LUCAS 11: 9,10. Nessa passagem Jesus nos dá a plena confiança de que Deus não nos desampara jamais, pois tudo o que precisarmos Ele nos dará como Pai que ama o seu filho e não deixaria de dar algo a ele. Sendo assim, pedirmos algo com confiança e com o coração seguro e tranquilo, nos será dado.

=============================================================================

Sábado, 27 de fevereiro de 2021 - Lucas 11: 23 - Quem não é contra nós é por nós (PDF)

"Quem não é a meu favor é contra mim; e quem não me ajuda a ajuntar está espalhando." Lucas 11: 23. Existem situações que nos dividem em opiniões, e essas divisões causam atritos entre nós, e nos enfraquece. "...o país que se divide em grupos que lutam entre si certamente será destruído; a família que se divide em grupos que lutam entre si também será destruída (Lucas 11:17). E quando falamos de uma vida em Cristo, devemos viver e confiar inteiramente nEle e Ele estará conosco o tempo todo.