sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Devocional do período de 09 a 15 de Outubro

   Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 09 de outubro de 2022 – Salmos 32:10-11 – Confissão - PDF

“O ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no Senhor, a misericórdia o cerca. Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós justos; e cantai de júbilo, todos vós que sois retos de coração” (Salmos 32:10-11).

Deus não vai colocar cabresto no seu povo, pois ele espera que os seus fiéis lhe sirvam de vontade própria, e neste Salmos podemos reconhecer que confessar a Deus o nosso pecado é o único caminho para a liberdade. Apenas ele tem o poder de não só perdoar, como justificar.

 

Segunda-feira, 10 de outubro de 2022 - Romanos 12:10 - Amem uns aos outros. - PDF

“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.” (Romanos 12: 10)

Devemos amar uns aos outros, devemos honrar uns aos outros. A base desse amor e honra está numa única verdade: Deus é nosso Pai, e por isso somos uma família.

 

Terça-feira, 11 de outubro de 2022 - 1Coríntios 15: 21-22 - Cristo nos dá Vida - PDF

"Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem. Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados." (1Coríntios 15: 21-22)

Cristo é o princípio, é a vida, fomos e somos até hoje condenados pelo pecado original, o pecado que nos assombra e faz de nós pecadores, mas Deus amou tanto o mundo, que enviou o seu filho Jesus, que se fez pecado por nós, carregou as nossas faltas, as nossas culpas, e nos vivificou, nos garantiu vida nova, que possamos hoje fazer valer o sacrifício de amor por Cristo, e seguir como fonte viva deste amor neste mundo.

 

Quarta-feira, 12 de outubro de 2022 - Ester 8:16-17 - Alegrar-se com a conquista do seu próximo! - PDF

“E para os judeus houve luz, e alegria, e gozo, e honra. Também em toda a província, e em toda a cidade, aonde chegava a palavra do rei e a sua ordem, havia entre os judeus alegria e gozo, banquetes e dias de folguedo; e muitos, dos povos da terra, se fizeram judeus, porque o temor dos judeus tinha caído sobre eles”. (Ester 8:16,17)

Deus nos ensina que existe surpresas em nossa vida e que devemos nos alegrar com nossas conquistas, mas também com as alegrias dos nossos próximos. Pois quando seguimos no caminho de Deus todos irão se engrandecer.

 

 

 

 

 

Quinta-feira, 13 de outubro de 2022 - Salmos 1:1-2 - Satisfação em Cristo - PDF

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos não crentes, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores. Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite." (Salmos 1: 1-2)

Feliz é quem confia nos princípios de Deus, sem desviar ou estremecer, pois é n’Ele que está a total satisfação de viver e sentir uma vida abençoada.

Sexta-feira, 14 de outubro de 2022 -  Ester 9: 28 - Atitude - PDF

“E que estes dias seriam lembrados e guardados em cada geração, família, província e cidade, e que esses dias de “Purim” não fossem revogados entre os judeus, e que a memória deles nunca teria fim entre os de sua descendência.” (Ester 9:28)

Ester, acreditando que Deus estava no comando de todas as cosias, foi lá e fez o que ela tinha que fazer. Usou sua fé, coragem e sabedoria para salvar todo seu povo.

Sábado,15 de Outubro de 2022 - Isaías 40: 30 -31 – Novas forças - PDF

"Até os jovens se cansam e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças." (Isaías 40: 30-31)

Tem dias que estamos cansados, que queremos desistir, mesmo sabendo que são fases, mesmo lembrando dos planos de Deus para nós. Mas, quando mesmo nesses dias confiamos e entregamos nossas vidas a Deus, Ele nos conforta, nos levanta e nos lembra do seu amor por nós. E assim ganhamos novas forças para seguir em frente.