sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Devocionais para o período de 03 a 09 de outubro de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

DOMINGO 03 DE OUTUBRO 2021 – SALMOS 104:33-34 - LOUVOR PDF

“Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência. A minha meditação acerca dele será suave; eu me alegrarei no Senhor” (Salmos 104:33,34). Vamos louvar ao nosso criador, com um grande conhecimento da criação ao nosso redor que ele fez, um prazer pela natureza que estamos inseridos, colocando tudo diante da nossa mente como realidades, e para nos fazer sentir, com a visão inteligente e um observação cuidadosa das obras de Deus Implica, de fato, um tal conhecimento do fato de que Deus fez o mundo, estabelecendo os limites da terra, do mar, do ar e dos céus.

============================================================

Segunda, 04 de outubro de 2021 - Isaías 25-4 - Refúgio.

“Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro.”  Isaías 25.4. As tempestades podem chegar rapidamente, às vezes com consequências devastadoras. Se você já foi pego em uma, experimentou a chuva como agulhas em sua pele. Tempestades provocam situações inesperadas, ainda mais quando estão presentes os raios, eles podem ser mortais. Nem sempre, você consegue voltar para casa em uma tempestade e nem dirigir seu carro, mas quando encontra abrigo seguro, então conseguiu a sua prioridade, sua única prioridade. As tempestades surgem na vida cotidiana também, não podemos prever suas chegadas ou partidas, na certeza de que a nossa única busca é encontrar refúgio, abrigo. Podemos chamar este lugar de refúgio em Deus, abrigo seguro no Senhor, solução que nos acalma a alma. É quando o Altíssimo se torna o nosso forte Castelo, o defensor das nossas vidas.

============================================================

Terça, 05 de outubro de 2021 - Somos motivos de alegria para Deus - Lucas 15, 7

"Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se". Em primeiro lugar, quem é que não gostaria de dar alegrias ao pai, alegrias aos que te amam, aos que acreditam em ti, mas imagine como seria ter o céus em festa por ti, pela tua conversão, o quanto não se alegram pelo simples fato de reconhecermos os nossos erros, quem é que nunca errou? Quem é que nunca pecou? Infelizmente temos o pecado nos perseguindo por toda a vida mas na nossa essência somos filhos amados de Deus nosso Pai, que se alegra com a nossa vida, e se alegra ainda mais quando somos capazes de se reconhecer como pecadores, mas não aceitar o pecado, e batalhar para vencê-lo, pena daquele que não reconhece, que não se considera pecador, não admite suas faltas, suas culpas, não se trata de errar, mas de olhar para os erros com repúdio e desejar ansiosamente recomeçar e melhorar, pense que cada vitória em sua vida, é um grande motivo de alegria no céu.

========================================

Quarta-feira, 06 de outubro de 2021 - ATOS 4:32 - Generosidade e comunidade PDF

"Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava dono de seus bens, mas compartilhavam tudo o que tinham." Quão bonito é vermos pessoas que se doam por completo aos seus irmãos, que não pensam em si próprios mas sim na necessidade do outro. Jesus nos ensinou a viver uma vida de generosidade, porém devido ao nosso egoísmo algumas vezes deixamos esse ato distante da nossa realidade, uma das maneiras mais genuínas de demonstrar amor é se doando a alguém, sem esperar um retorno ou recompensa pela ação. Que possamos viver uma vida de entrega total e que verdadeiramente vivamos em comunidade e em amor, que Jesus seja nosso exemplo de compaixão e entrega real.

============================================================

Quinta-feira, 07 de outubro de 2021 - Lucas 13:24 – Se esforce PDF

"Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu digo a vocês que muitos tentarão entrar e não conseguirão." Precisamos nos esforçar, ter realmente força de vontade, para conseguir se encaixar e assim sair da mediocridade, afinal, não devemos ser mornos, devemos ser firmes e seguir com o proposito que Deus já preparou para nós. Nós não podemos relaxar, nós precisamos com todo o nosso coração nos entregar, para valer, para que o Reino de Deus aconteça entre nós, para que possamos passar por essa porta, que é estreita, mas é a porta que nos salva!

============================================================

Sexta, 08 de Outubro de 2021 - Hebreus 12:12,13 - SE FORTALEÇA PDF

“Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.”

============================================================

Sábado, 09 de Outubro de 2021 – Pedi, buscai e batei - Mateus 7: 7-8 PDF

“Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam e a porta será aberta para vocês Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.” Quando orar e pedir a Deus, é necessário ter Fé, e não basta apenas pedir em oração, é preciso buscar aquilo que você deseja. E também, é preciso bater. E ai fica claro o exemplo sobre perseverança. É verdade que para pedir e para buscar, a perseverança se faz necessária. Mas, quando Ele nos pede para bater, fica ainda mais intenso e explícito. O bater inclui o pedir o buscar e o perseverar. Como é sua oração a Deus? O que você tem conversado com Ele? O que você tem agradecido, ou pedido? O tempo que dedicamos em oração a Deus, é essencial para nos tornarmos pessoas mais confiantes, de mais fé e de mais amor.