sábado, 10 de junho de 2023

Devocional do período de 11 a 17 de Junho

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 11 de Junho de 2023 - Salmos 34:3-8 – Grandezas - PDF

"Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia" (Salmos 34:3-8).

A grandeza do senhor, devemos reconhecer e temer a ele. Como Davi neste salmo, que ensina como um professor, de forma didática aos mais novos o amor de Deus e a necessidade de apartar-se do mal e buscar a paz.

 

Segunda - feira, 12 de Junho de 2023 - Gênesis 31: 29 - Quem nos protege nunca dorme. - PDF

"Poder havia em minha mão para vos fazer mal, mas o Deus de vosso pai me falou ontem à noite, dizendo: "Guarda-te, que não fales com Jacó nem bem nem mal." (Gênesis 31: 29)

Nesse versículo, um homem estava prestes a fazer mal a Jacó, que era escolhido e protegido por Deus, mas não o fez pois Deus apareceu em seu sonho e não permitiu que ele fizesse algo contra seu escolhido. Que possamos sempre estar em conexão com nosso Pai, com nossa fé firme em Cristo Jesus.

 

Terça - feira, 13 de Junho de 2023 - Marcos 12: 24;27 – Nosso Deus - PDF

"Jesus respondeu-lhes: “Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus. Ele não é Deus de mortos, senão de vivos. Portanto, estais muito errados." (Marcos 12: 24;27)

Por muitas vezes interpretamos as sagradas escrituras de acordo com as nossas necessidades, vontades, verdades, é claro que a palavra de Deus nos atinge de diferentes formas, e nos serve de acordo com aquilo que passamos, mas é preciso discernimento, para não distorcer as verdades de Deus, se trata de um Deus vivo e de vivos, pois morrendo para este mundo é que vivemos para a vida eterna junto ao Pai nos céus, que busquemos isso de todo o coração, alcançar em graça e santidade nosso lugar junto a Cristo, sem distorcer as suas verdades sendo contaminados pelas ilusões do mundo.

 

Quarta-feira, 14 de Junho de 2023 – Colossenses 3:13 - Perdão! - PDF

“Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.” (Colossenses 3:13)

Você já perdoou alguém ou você já pediu perdão? Perdoar é reconhecer que alguém errou contra você. Optar em deixar o rancor de lado é um ato de decisão que se refere às questões internas que perturbam a paz de um indivíduo. Não será fácil perdoar, porém, Deus pede que perdoamos nossos semelhantes e que se errarmos contra alguém devemos nos arrepender e pedir perdão de verdade.

 

 

 

 

Quinta - feira, 15 de Junho de 2023 - 1Coríntios 6: 12 - Sabedoria e Discernimento - PDF

"'A mim tudo é permitido, mas nem tudo me convém'. A mim tudo é permitido, mas não me deixarei dominar por coisa alguma." (1Coríntios 6: 12)

Deus nos dá o livre arbítrio, nos permite escolher nossos caminhos e por onde trilhar, mas, como filhos d’Ele, precisamos entender que nem tudo nos convém, mesmo com a liberdade que Ele nos dá.


Sexta-feira, 16 de junho de 2023 -  Gênesis 37:3-4 – A inveja e pensamentos negativos - PDF

“E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores. Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente.” (Gênesis 37:3,4)

A inveja e a falta de amor entre os povos, são mais antigos que as escrituras, pois tivemos o livre arbitro para nossas escolhas e muitas delas de acordo com os princípios de cada um, nem sempre são virtudes de amor e afeto pelo os outros. Em Genesis os irmãos invejavam José a ponto pensar em mata-lo, mas Deus tinha um proposito maior para sua trajetória. Que assim acreditemos sempre nos propósitos de Deus para nossas vidas.

Sábado, 17 de Junho de 2023 - Atos 10: 34 -35 - Somos iguais - PDF

“Então Pedro começou a falar, e disse: ' Agora eu sei que, de fato, Deus trata a todos de modo igual, pois se aceita todos os que o temem e fazem o que é direito, seja qual for a sua raça.’” (Atos 10: 34-35)

Muitas vezes nós nos distinguimos por raça, cor, religião, porém para Deus nós somos iguais, e é assim que ele quer que nós sejamos uns com os outros. Ele não nos separa, e por que é que nós temos de prejulgar e nos separar? Ele nos ama da forma que nós somos.