sexta-feira, 29 de julho de 2022

Devocional do período de 31 a 06 de Agosto

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 31 de julho de 2022 – Salmos 87: 1 – Orar - PDF

“O seu fundamento está nos montes santos” (Salmos 87:1)

Este Monte Santo que o salmista se refere, é o Monte Sião de Jerusalém, lugar onde adoradores iam para orar para o Senhor.

 

Segunda-feira, 01 de agosto de 2022- Josué 3:17 – Sozinho é mais difícil. - PDF

“Os sacerdotes que carregavam a arca da aliança do Senhor ficaram parados em terra seca no meio do Jordão, enquanto todo o Israel passava, até que toda a nação o atravessou pisando em terra seca.” (Josué 3:17)

O que vemos aqui, é o poder de Deus atuando na vida desses israelitas e fazendo grandes coisas neles e através deles. Precisamos ter claro em nossa mente, que a dependência de Deus é o segredo para conquistar grandes coisas e viver uma vida extraordinária. Se acharmos que sozinhos conseguiremos, vamos perder tempo e ser derrotados. Mas se com o coração sincero formos submissos ao Senhor, Ele nos apontará caminhos cada vez mais incríveis.

 

Terça-feira, 02 de agosto de 2022 - Hebreus 13: 8 – Mudança - PDF

"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre." (Hebreus 13:8)

É fato que o mundo passa por constantes mudanças, é necessário acompanhar a evolução da humanidade, mas isso não significa deixar ser influenciado por princípios errados ou permitir que te façam abrir mão de seus valores, é preciso lembrar que uma coisa jamais irá mudar, Jesus e seu amor, logo a mudança deve ser em nós, para que possamos estar cada vez mais próximos a Ele, cada vez mais pertos de seu coração misericordioso, o que falta mudar em ti para alcançar as obras de Cristo em sua vida?

 

Quarta-feira, 3 de agosto de 2022- João 8:41,42 – Servir a Deus e honrar! - PDF

“Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de fornicação; temos um Pai, que é Deus. Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou”. (João 8: 41-42)

Ser servo de Deus, é honrar ele como nosso pai, assim diz em João 8:41. Porém se servir a mentira estará negando a Jesus, pois ele é o próprio Deus como está escrito em: João 8:42.


Quinta-feira, 04 de agosto de 2022 - João 8:47 - Crer em Deus - PDF

"Quem é de Deus ouve as palavras de Deus, e se vós não as ouvis é porque não sois de Deus." (João 8: 47)

Deus não fala com aqueles que não são seus filhos, aqueles que n’Ele não creem, da sua graça não conhecem, pois, quem a conhece, certamente é de Deus.

 

 

 

Sexta-feira, 05 de agosto de 2022 - João 16:13 - A Verdade do Plano de Deus - PDF

“Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer.” (João 16, 13)

Podemos observar que o plano do Salvador estava repleto de sabedoria, porém na sua infinita sabedoria, Ele sabia que ainda não estaríamos preparados para ouvir as mudanças que deviam ocorrer; mas sua morte abriria os olhos de toda Humanidade e o Espírito Santificado e sua ascensão completaria o Plano do livramento de todos os nossos pecados.

Sábado, 06 de agosto de 2022 - Romanos 15:7 - Aceitar e acolher - PDF

"Portanto, aceitem uns aos outros para a glória de Deus, assim como Cristo aceitou vocês." (Romanos 15: 7)

Jesus veio ao mundo para nos ensinar, e para isso Ele acolheu a todos, todos os que acreditavam e desejavam seguir o seu caminho, afinal o seu caminho também era o caminho do Pai. Portanto, que nós também possamos acolher quem está ao nosso redor e através disso iluminar e guiar o nosso caminho para mais perto do Pai.