sexta-feira, 24 de março de 2023

Devocional do período de 26 a 01 de Abril

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 26 de Março de 2023 - Salmos 69: 13-16 - Adversidades da Vida - PDF

"Eu, porém, faço a minha oração a ti, Senhor, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação. Tira-me do lamaçal, e não me deixes atolar; seja eu livre dos que me odeiam, e das profundezas das águas. Não me leve a corrente das águas, e não me absorva ao profundo, nem o poço cerre a sua boca sobre mim. Ouve-me, Senhor, pois boa é a tua misericórdia. Olha para mim segundo a tua muitíssima piedade" (Salmos 69:13-16).

Este Salmos nos traz a esperança no clamor de Deus, após identificar as adversidades presentes em sua vida e que está por um fio, mas a cima de tudo reconhece que Deus tem prazer em demonstrar bondade e amor.

 

Segunda - feira, 27 de Março de 2023 Mateus 26: 6 – 10. Entregue o seu melhor a Deus - PDF

“Estando Jesus em Betânia, na casa de Simão, o leproso, aproximou-se dele uma mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro. Ela o derramou sobre a cabeça de Jesus, quando ele se encontrava reclinado à mesa. Os discípulos, ao verem isso, ficaram indignados e perguntaram: "Por que este desperdício? Este perfume poderia ser vendido por alto preço, e o dinheiro dado aos pobres". Percebendo isso, Jesus lhes disse: "Por que vocês estão perturbando essa mulher? Ela praticou uma boa ação para comigo.” (Mateus 26: 6-10)

Nessa passagem, essa mulher tem uma atitude quando vê Jesus, e ela foi julgada por todos os discípulos ao redor da mesa, porém Jesus compreendeu a intenção do ato daquela mulher como um ato de bondade e de servidão, pois aquele era um perfume de alto valor, provavelmente até o melhor que ela tinha a disposição. Será que temos separado o nosso melhor para entregar a Deus? Ou só estamos entregando o que sobra para Ele? Que possamos refletir sobre o que estamos oferecendo ao nosso Senhor.

 

Terça - feira, 28 de Março de 2023 - Mateus 26:28 - Ele se entregou - PDF

"Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados." (Mateus 26:28)

Foi por amor, foi por você, entre tantas escolhas de Cristo, esta é a que talvez mais firma conosco esta bela aliança, onde Ele mais uma vez manifesta este imenso amor por nós, este sangue derramado é sinal de nova vida, de purificação, além de ser um meio de se unir a nós em corpo e sangue, habitar em nós, e nos limpar da mancha do pecado, pois maior que o erro que habita em nós, é a presença deste Deus de amor que se entregou, dando sua própria vida pela nossa.

 

Quarta-feira, 29 de Março de 2023 – Mateus 26:34,35 – Atitudes verdadeiras! - PDF

“Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás. Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo”. (Mateus 26:34,35)

Ao ler esse trecho bíblico, concluímos que, muitas vezes, palavras são jogadas ao vento. Precisamos mais de atitudes e menos de palavras. Hoje, nos meios de comunicação, as palavras, fotos, vídeos expressam muitas coisas. Mas quase sempre não expressam as atitudes práticas, reais, verdadeiras.

Quinta-feira, 30 de Março de 2023 - Isaías 45:22 – Salvação - PDF

"Olhai pra mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da Terra, porque eu sou Deus, e não há outro." (Isaías 45: 22)

Deus se apresenta a nós como nosso único e completo salvador! É Ele quem nos permitirá fazer tudo aquilo que nos foi prometido nessa vida, desde que, nosso olhar, nosso foco esteja sempre em melhorar a nossa relação com ele, é assim que mantemos nosso Pai junto à nós.


Sexta-feira, 31 de Março de 2023 - Mateus 26: 51,-54 - Traição - PDF

"E, estando ele ainda a falar, eis que chegou Judas, um dos doze, e com ele grande multidão com espadas e varapaus, enviada pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos do povo. E o que o traía tinha-lhes dado um sinal, dizendo: O que eu beijar é esse; prendei-o." (Mateus 26: 47-48)

E foi assim, que Jesus foi preso e iniciou-se a profecia, mas antes de sabermos isso pela história bíblica e nos evangelhos. Lembremos que Jesus não estava sozinho e este puxou a espada e feriu um servo do sumo sacerdote, contando –lhe a orelha. Jesus pediu que guardasse sua espada, pois que seja feita a vontade do Pai e as escrituras se cumpram a partir deste momento. Muitas vezes não entendemos os desígnios para nossa vida, saibamos manter a nossa fé em Deus

Sábado, 01 de Abril de 2023 -  Tiago 1: 12 – Fé para suportar - PDF

"Feliz aquele que suporta a provação, porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam." (Tiago 1: 12)

Passamos e ainda passaremos por diversas tentações, e essa tentações não são de Deus, pelo contrário é Ele quem nos dá a força necessária para suportá-las e seguir em frente. Portanto, quando surgir tentações e dificuldades em nossa vida, que possamos manter a nossa Fé em Deus, sabendo que Ele estará conosco.