sábado, 6 de maio de 2023

Devocional do período de 07 a 13 de Maio

   Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 07 de Maio de 2023 - Salmos 118:10-13 – Pedido de Socorro - PDF

"Quem me levará à cidade forte? Quem me guiará até Edom? Porventura não serás tu, ó Deus, que nos rejeitaste? E não sairás, ó Deus, com os nossos exércitos? Dá-nos auxílio para sair da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem. Em Deus faremos proezas, pois ele calcará aos pés os nossos inimigos" (Salmos 108:10-13).

Devemos sempre nos recordar a confiança que temos em Deus, por suas promessas, ou seja, pelo seu cumprimento passado e futuro. Nós que somos o povo de Deus, devemos enfrentar os nossos inimigos espirituais com a mesma humildade e confiança, que ele nos Deus e está constantemente nos dando.

 

Segunda - feira, 08 de Maio de 2023 - Provérbios 6:6-11 - Xô preguiça. - PDF

“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco a dormir, um pouco a tosquenejar; um pouco a repousar de braços cruzados; Assim sobrevirá a tua pobreza como o meliante, e a tua necessidade como um homem armado.” (Provérbios 6: 6-11)

Com estas palavras Salomão repreendeu a preguiça e o preguiçoso. A preguiça é uma falta de ação, é negligenciar coisas importantes.

 

Terça - feira, 09 de Maio de 2023 - Provérbios 6:23 - Ensinar é Amor - PDF

"[...] O ensinamento é uma luz, a correção e a disciplina são o caminho da vida" (Provérbios 6: 23)

Abençoados somos pelos ensinamentos que tivemos, pelas experiências que nos forma, que nos consolidam, que nos colocam a passos largos rumo a uma vida de santidade, de maturidade, de força e coragem, e ainda mais abençoados somos pelo dom de ensinar, quanta graça existe em levar conhecimento, seja este da vida, ou daquilo que nos garante o valor da vida, o amor de Jesus.

 

Quarta-feira, 10 de Maio de 2023 – Provérbios 7: 1- 2 - Viva a vida na plenitude! - PDF

“Filho meu, guarda as minhas palavras, e entesoura dentro de ti os meus mandamentos. Guarda os meus mandamentos, e vive; a minha lei, como as meninas dos teus olhos”. (Provérbios 7: 1-2)

Viva na lei do senhor e esteja pleno ou cheio da glória, tudo está no tempo certo de Deus agir libertando as pessoas do peso da lei e da escravidão do pecado.

 

Quinta - feira, 11 de Maio de 2023 - Provérbios 8: 8,9 - Deus é Justo - PDF

"São justas todas as palavras da minha boca: não há nelas nenhuma coisa tortuosa nem pervertida. Todas elas são retas para aquele que as entende bem, e justas para os que acham o conhecimento." (Provérbios 8:8,9)

As palavras proferidas por Deus sempre serão as corretas e coerentes e aqueles que detém do conhecimento do Pai, as entendem bem, e, por isso, têm o dever de segui-las e não desviar de seu caminho.


Sexta-feira, 12 de Maio de 2023 -  Provérbios 8: 32-35 -  Bem - aventurado - PDF

“Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos. Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis. Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada. Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do Senhor.” (Provérbios 8: 32-35).

O livro de Provérbios convida as pessoas a viverem com sabedoria e temor ao Senhor a fim de experimentarem a boa vida. Os conselhos não são mais os da prudência e da experiência humana, mas de uma Sabedoria eterna como o Senhor, ordenando todas as coisas a sua graça e bênçãos eternas.

Sábado, 13 de Maio de 2023 - Provérbios 9: 10 -11 – Sabedoria - PDF

"Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. Se você conhece o Deus Santo, então você tem compreensão das coisas. A sabedoria fará com que você viva uma vida longa." (Provérbios 9: 10-11)

A sabedoria é um dom do Espírito santo, e que através dele, Deus nos revela a maneira certa de agir, nos inspira a ter atitudes cristãs.