sábado, 17 de setembro de 2022

Devocional do período de 18 a 24 de Setembro

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 18 de setembro de 2022 – Salmos 146:1-3  – Somente Deus - PDF

“Louvai ao Senhor. Ó minha alma, louva ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo. Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação” (Salmos 146:1-3)

O mundo está no aqui, trazendo diversas escolhas e opções, e com isso, precisamos sempre recordar da coragem e confiança que vem através da nossa fé, nos afirmando que é somente Deus que devemos confiar e não colocar as nossas vidas nas mãos de autoridades humanas.

 

Segunda-feira, 19 de Setembro de 2022 - Romanos 8:37-39 - Nada nos afastará.  - PDF

“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 8: 37-39)

Ainda que coisas terríveis tentem nos afastar do caminho do bem, nada poderá nos afastar do amor de Deus.

 

Terça-feira, 20 de setembro de 2022 - 2 Coríntios 12: 9  - Deus te muda por inteiro PDF

"Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim." (2 Coríntios 12:9)

Muitas vezes esperamos respostas, esperamos milagres, caídos ficamos revoltados e com sentimento de abandono, mas esquecemos de que o amor de Deus é sempre presente em nossa vida, que os momentos de fraqueza são também momentos de alegria e conquistas, pois é quando sentimos um vazio no coração, que Deus encontra um espaço para nos preencher, é na dor que sentimos a força e o amor de Deus por nós, seja grato até mesmo por suas dificuldades, pois é assim que Deus vai te modelando e mudando a sua vida. 

Quarta- feira, 21 de setembro de 2022 - 2 Crônicas 28:13  – Pecado!  - PDF

"Não tragam os prisioneiros para cá. Caso contrário seremos culpados diante do Senhor. Vocês querem aumentar ainda mais o nosso pecado e a nossa culpa? A nossa culpa já é grande, e o fogo da sua ira está sobre Israel". (2 Crônicas 28:13)

Deus nos libertou dos pecados que foram cometidos, mas será que nós nos libertamos de pecar contra o senhor? Precisamos avaliar as situações antes de agir para saber se realmente vamos contra Deus nosso senhor ou a favor.

 

 

Quinta-feira, 22 de setembro de 2022 – Marcos 13:31 – Eternidade - PDF

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Deus é eterno, suas palavras, mandamentos, projetos e desejos para as nossas vidas são perfeitos, intocáveis e eternos, nada nem ninguém é capaz de mudar os planos de Deus.

Sexta-feira, 23 de setembro de 2022 - 2 Crônicas 34: 2  -  Retidão - PDF

“Ele fez o que o Senhor aprova e andou nos caminhos de Davi, seu predecessor, sem desviar-se nem para a direita nem para a esquerda.” (2 Crônicas 34: 2)

Esse versículo, fala a respeito do reinado de Josias e a Reforma. Portanto Josias tinha oito anos de idade quando começou a reinar, e reinou trinta e um anos em Jerusalém. Mantendo sua retidão e por isso, devemos como exemplo lembrar da nossa caminhada como Cristão, independente do tempo e os caminhos que iremos percorrer.

Sábado, 24 de Setembro de 2022-  1 Coríntios 15: 58  – Segue firme na tua missão - PDF

"Portanto, querido irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito." (1 Coríntios 15: 58)

Viver uma vida em Cristo não é fácil, enfrentamos muitas provações, mas quando temos a nossa Fé fortalecida e acreditamos na vida que Deus preparou pra nós, temos forças para enfrentar todas a tentações, e sabemos que o trabalho e a dedicação à Deus nos levam a vida eterna ao lado d’Ele.