quinta-feira, 20 de março de 2025

Devocional do período de 23 a 29 de Março

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 23 de Março de 2025 – Salmos 96: 3 - Fale do Deus poderoso - PDF

"Anunciem a sua gloria entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos" (Salmos 96: 3)

Deus tem feito maravilhas entre nós, Ele nos permite que tenhamos mais um dia, para buscarmos, clamarmos, servi a Ele, fazer o que agrada a Ele. Só por termos um dia de vida, é um motivo de agradecer e falar da sua gloria em nossas vidas.

 

Segunda-feira, 24 de Março de 2025 – Lucas 19:37-40 - A verdade não pode ser silenciada - PDF

"Quando ele já estava perto da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos começou a louvar a Deus alegremente, em alta voz, por todos os milagres que tinham visto. Exclamavam: "Bendito é o rei que vem em nome do Senhor! " "Paz no céu e glória nas alturas!".  Alguns dos fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus: "Mestre, repreende os teus discípulos!" "Eu lhes digo", respondeu ele, "se eles se calarem, as pedras clamarão". (Lucas 19, 37-40)

A resposta de Jesus, que menciona as pedras clamando, sugere que a verdade não pode ser silenciada. Isso implica que a adoração e o reconhecimento de sua autoridade são inevitáveis.

 

Terça - feira, 25 de Março de 2025 - Lucas 19, 41-42 - Tudo por causa de um grande amor - PDF

"Aproximando-se ainda mais, Jesus contemplou Jerusalém e chorou sobre ela, dizendo: "Oh! Se também tu, ao menos neste dia que te é dado, conhecesses o que te pode trazer a paz! … Mas não, isso está oculto aos teus olhos"."(Lucas 19, 41-42)

Jesus chorou, o Filho do Homem também chorou, e ainda chora por nós, por nossos pecados, por nossas misérias, pelos teus que se perdem e se afundam em perdição, o choro não é sinal de fragilidade, é sinal de amor, de entrega, afinal Ele, Homem das dores, assumiu nossa culpa, o fardo que deveria pesar sobre nós caiu sobre Ele, para nos dar nova vida, para nos dar paz, mas hoje isso ainda é muito oculto aos nossos olhos, tão pequeno são os nossos sonhos, o nosso almejar, fracos de fé, ainda somos cegos a glória de Deus, sejamos portanto aqueles que choram com Jesus, e que limpam suas lagrimas, por amor, sejamos aqueles que se entregam e confiam plenamente no Senhor mesmo na nossa fragilidade e na nossa cegueira, haverão dias em que não ficará pedra sobre pedra, só restará então, amor.

Quarta-feira, 26 de Março de 2025 – Lucas 20:2-8- Agir com autoridade divina! - PDF

"E falaram-lhe, dizendo: Dize-nos, com que autoridade fazes estas coisas? Ou, quem é que te deu esta autoridade? E, respondendo ele, disse-lhes: Também eu vos farei uma pergunta: Dizei-me pois: O batismo de João era do céu ou dos homens? E eles conversaram entre si, dizendo: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então por que não crestes?"(Lucas 20: 2 - 8)

Jesus recebeu todo Dom do Pai, não dos homens, assim como o Batismo de João também não vem dos homens, ou seja, você tem autoridade, basta orar e acreditar que tudo vem do Senhor, assim você consegue abençoar e transmitir a bondade de Deus. 

Quinta-feira, 27 de Março de 2025 - Lucas 20: 17-18 - Cristo, a pedra angular - PDF

"A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a pedra angular. Todo o que cair sobre esta pedra ficará despedaçado; e sobre quem ela cair, este será esmagado." (Lucas 20: 17-18)

Pedra Angular, em termos arquitetônicos, refere-se a uma pedra que liga duas paredes, quando se trata do contexto divino, temos Jesus, enquanto pedra angular, por ser a base sólida que liga o Céu e a terra. Contudo, nesse versículo, Jesus falava aos doutores da Lei e aos escribas, homens que se diziam lideranças religiosas, mas que não reconheciam Jesus em sua divindade; do contrário, rejeitavam, ultrajavam e confrontavam. Com muita clareza, Jesus nos diz: Sou Eu, o Filho de Deus, o Caminho, a Verdade e a Vida, Sou Eu quem lhe garantirá o Céu, quem lhe ama infinitamente e a quem deve ouvir, contudo, são livres para escolher. Se seguimos a Ele, estamos em busca do Céu, da vida Eterna, se o rejeitamos, estamos caminhando para vida finita, aquela que se acaba. Portanto, reconheçamos e apoiemo-nos na rocha sólida, na Pedra Angular.

Sexta-feira, 28 de Março de 2025 – Lucas 20, 21.24-25 – Escolha - PDF

“E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, nós sabemos que falas e ensinas bem e retamente, e que não consideras a aparência da pessoa, mas ensinas com verdade o caminho de Deus.  Mostrai-me uma moeda. De quem tem a imagem e a inscrição? E, respondendo eles, disseram: De César.  Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” (Lucas 20, 21.24-25)

Aqueles que queriam acusa-lo começaram a conversa dizendo que Jesus fala e ensina retamente, ou seja, que Ele era justo! E o que eles aprenderam foi justamente isto: a justiça! O tributo que era pago a César era como todos os tributos dos soberanos deste mundo: abusivo e injustos, porem tudo sob o livre arbitro, mas na escolha é dar a Deus o que é de Deus o salvará.

Sábado, 29 de Março de 2025 – Tiago 1: 12 - Provações - PDF

"Feliz aquele que suporta a provação, porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam." (Tiago 1, 12)

Passamos e ainda passaremos por diversas tentações, e essa tentações não são de Deus, pelo contrário é Ele quem nos dá a força necessária para suportá-las e seguir em frente. Portanto, quando surgir tentações e dificuldades em nossa vida, que possamos manter a nossa Fé em Deus, sabendo que Ele estará conosco.