sábado, 18 de outubro de 2025

Devocional do período de 19 a 25 de Outubro

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 19 de Outubro de 2025 - Salmos 18: 3;20 - Clamo a Deus - PDF

"Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e estou salvo dos meus inimigos. O senhor me tratou conforme a minha justiça; conforme a pureza das minhas mãos recompensou-me. " (Salmos 18: 3;20)

Davi fugiu por muitos anos, mas nunca deixou de clamar a Deus para salva-lo dos teus inimigos. Davi sempre fez com justiça e pureza todas as coisas, assim Deus o tratou com justiça e pureza em tudo o que ele fez para o reino de Deus.                                           

 

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2025 - Ezequiel 3, 9 – Obediência a Deus exige firmeza, não arrogância - PDF

"Fiz como diamante, mais forte do que a pedra, a tua fronte; não os temas, pois, nem te assustes com o rosto deles, porque são casa rebelde." (Ezequiel 3, 9)

Deus prepara Ezequiel para enfrentar um povo resistente, tornando seu espírito forte como diamante. Essa força não é física, mas espiritual e emocional, coragem para permanecer firme mesmo quando a verdade não é bem recebida.

Terça - feira, 21 de Outubro de 2025 - Ezequiel 3, 21 - Fontes do Amor - PDF

"Ao contrário, se advertires ao justo que se abstenha do pecado, e ele não pecar, então ele viverá, graças à tua advertência, e tu, assim, terás salvo a tua vida” (Ezequiel 3, 21)

Quanta graça está no poder que temos de ser instrumentos de Deus, não, não somos os que realizam os milagres, mas as nossas boas obras estão no permitir a obra de Deus através de nós, se podemos ser fonte do amor que sejamos, instrumentos que edificam a vida de nossos irmãos, e cuidado para não sermos a fonte do tropeço.                                          

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025 - Atos 20, 35 – Serviço ao outro - PDF

"Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que é preciso trabalhar arduamente para ajudar os que estão em necessidade, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." (Atos 20, 35)

Paulo nesse capitulo enfatiza que a missão era dar testemunho da palavra de Deus com sua vida, é a cada dia pensar no ser do que ter, é amar em primeiro do que ser amado, é servir do que ser servido.

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2025 - Ezequiel 7, 27 - Justiça - PDF

"Eu os trarei de conformidade com o proceder que levaram, irei julgá-los conforme houverem merecido. Então saberão que sou o Senhor." (Ezequiel 7, 27)

Eis que temos a alegria de sermos filhos do Deus justo, aquele que reconhece nosso coração e nos retribui tudo com o qual fizemos. Claro, a justiça de Deus não se efetua como a humana; nossa concepção de justiça é limitada, pois não amamos como Cristo nos ama, não temos a misericórdia que nosso Senhor tem, não conhecemos os corações como Ele os conhece; para tanto, nosso Senhor é muito claro: 'eu os trarei de conformidade com o proceder que levaram', sim, Ele nos retribuirá de acordo com aquilo que nós o oferecemos. Nossa vida é uma oferta a Cristo, pois a entregamos à Ele, e como somos capazes de entregar ao nosso Deus algo ruim? Não pelo medo do julgamento, mas pelas nossas próprias escolhas? Que possamos amar a Deus em cada ação, em cada pensamento, em cada palavra.

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025 – Marcos 10, 44 – Servir - PDF

"E qualquer que, dentre vós, quiser ser o primeiro será servo de todos." (Marcos 10, 44)

Jesus estabelece uma hierarquia invertida, onde quem quer ser grande deve primeiro servir aos outros, e quem quer ser o primeiro deve ser o escravo de todos, com o objetivo de servir e dar a sua vida ao próximo.

Sábado, 25 de Outubro de 2025 - Ezequiel 8, 18 – Ainda há tempo - PDF

"Está bem! Eu, de minha parte, procederei com furor, não terei condescendência, serei impiedoso. Inutilmente clamarão a meus ouvidos, não os ouvirei.” (Ezequiel 8, 18)

Fomos amados, agraciados, libertos, mas desviamos constantemente nossos corações, a ira de Deus não é falta de misericórdia, pois Ele tem para nós perdão e o amor, nós é quem porém, não buscamos isso, ao invés, conhecendo o seu amor decidimos ignorar, e voltar nossos olhos ao que não tem valor, ao que nos desvirtua, olhemos para o amor, busquemos o amor, ainda há tempo de voltar para o Deus que te criou.