sábado, 26 de outubro de 2024

Devocional do período de 27 a 02 de Novembro

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 27 de Outubro de 2024 – Salmos 143: 8 – Direção ao caminho de amor leal - PDF

"Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma." (Salmos 143: 8)

Assim como "o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria." Salmos 30:5, também é o amor leal do altíssimo em nossas vidas, seu caminho nos traz paz e conseguimos vencer dia após dia.

 

Segunda-feira, 28 de Outubro de 2024 – 2 Coríntios 1: 3-4 – Deus consolador - PDF

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações." (2 Coríntios 1: 3-4)

Se você está passando por tribulações, clame a Deus e confie que Ele está com você, disposto a te consolar e fortalecer e ao receber consolo de Deus, permita que essa experiência te transforme e ajude outros que estão enfrentando suas próprias lutas.

 

Terça-feira, 29 de Outubro de 2024 – 2 Coríntios 4: 8-9 – Ele nos amou primeiro - PDF

"Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos. Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos." (2 Coríntios 4: 8-9)

Seguir a Cristo é escolher traçar os mesmos passos, e seus passos foram de cruz, somos perseguidos pois Ele foi primeiro, vivemos dores pois Ele viveu primeiro, temos angústias pois Ele teve primeiro, mas também amamos pois Ele primeiro nos amou, vivemos, pois, Ele por nós morreu, portanto, nenhuma dor nem desespero será maior do que a forte presença de Cristo em nós, pois nossos problemas foram levados por Ele, a cruz nos salvou, e nada poderá nos separar do amor de Deus.

Quarta-feira, 30 de Outubro de 2024 – 2 Coríntios 5: 1,10 – Nossa herança - PDF

"Sabemos, com efeito, que ao se desfazer a tenda que habitamos neste mundo, receberemos uma casa preparada por Deus e não por mãos humanas, uma habitação eterna no céu. [...] teremos de comparecer diante do tribunal de Cristo. Ali cada um receberá o que mereceu, conforme o bem ou o mal que tiver feito enquanto estava no corpo." (2 Coríntios 5: 1,10)

Nossa maior certeza, enquanto Cristãos, é de que Deus preparou uma morada eterna para nós que nos foi confiada, a partir da entrega de Jesus. O Céu, o paraíso, é o que buscamos dia-a-dia; a verdadeira felicidade, estar na presença de Deus. Contudo, ainda que nosso Senhor nos tenha preparado e esteja nos esperando, ainda que Jesus Cristo em sua morte de cruz nos tenha redimido e nos tenha tornado merecedores da salvação pelo perdão e pelo amor, nós somente chegaremos lá se também o formos de coração. Chegar ao céu é através de nosso amor por Deus, a cada obra boa realizada com as nossas mãos por Ele, nos aproximamos da vida eterna, contudo, a cada obra má realizada em fraqueza e contra Ele, nos distanciamos daquilo que fomos criados para receber: o amor. Que possamos viver a vida entregando cada um de nossos passos à Deus para que alcancemos o Céu, amando-o verdadeiramente.

Quinta-feira, 31 de Outubro de 2024 – 2 Coríntios 5: 15 – Viver o amor - PDF

"Sim, ele morreu por todos, a fim de que os que vivem já não vivam para si, mas para aquele que por eles morreu e ressurgiu." (2 Coríntios 5: 15)

Jesus deu a vida por nós, entregou-se a morte, e morte de cruz, para que nós, que vivemos, de fato, vivamos. Contudo, para que tenhamos a vida n'Ele e por Ele. Mas o que é viver por Jesus? Viver por Jesus é entregar-se inteiramente à Deus, agir pelas coisas do Céu, anunciar o Evangelho e a vida em Cristo nas ações e nas obras. Devemos morrer para nós e renascer, em espírito e verdade, para Deus: em espirito, pois é uma decisão acima dos olhares materiais da Terra; em verdade, pois é uma decisão que deve vir interiormente de nossos corações; e renascer para Deus, pois devemos deixar as obras ruins, renunciar as maldades e vontades carnais, e viver do amor. Deus é amor e nos amou entregando seu próprio Filho; Jesus é amor e nos amou até entregar-se na cruz. Devemos nós, também, ser amor e amar a Deus em nossas ações e em nosso viver.

Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024 – 2 Coríntios 5: 17, 21 – Novo homem PDF

"Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo! [...] Aquele que não conheceu o pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele nós nos tornássemos justiça de Deus." (2 Coríntios 5: 17,21)

Em Deus nós nos tornamos novas criaturas, deixamos para traz nosso pecado, nosso passado e nossos erros, para vivermos a vida n’Ele. Quando Paulo diz “que aquele que não conheceu o pecado, Deus o fez pecado por nós”, ele está se referindo a Jesus Cristo, aquele que viveu sem errar e nem vacilar, aquele que não possui a marca do pecado, foi Ele quem entregou-se na cruz e é o Seu sangue derramado que nos purifica. Cada vez que vacilamos, Cristo é mais uma vez pregado, para que seu sangue nos limpe. Contudo, Ele não desiste de fazer de nós criaturas novas. Cada dia, é uma oportunidade de, em Jesus, sermos novos e novos no amor, na caridade, no perdão e na conciliação.

Sábado, 02 de Novembro de 2024 – 2 Coríntios 6: 1 – Viver a graça - PDF

"Na qualidade de colaboradores seus, exortamos-vos a que não recebais a graça de Deus em vão." (2 Coríntios 6: 1)

A maior graça que recebemos de Deus, é Ele mesmo, é o Céu e sua plenitude, é o paraíso e a vida eterna com o Senhor. Isso tudo recebemos por amor, o amor de Deus à nós, tanto amou que nos fez filhos amados e merecedores da felicidade. Como em meio a tamanho amor, nós somos capazes de ignorá-Lo? De machucá-Lo? Que possamos de coração amar à Deus, ainda que em nossas limitações, pois amando-o alcançaremos a verdadeira felicidade, amando-o alcançaremos à Ele e à graça que por Ele nos foi dada.